Iniciar sessão ou registar-se
    • wicked
    • 14 dezembro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Qual o valor para um telhado de duas águas com 106 m2?

    A ideia é transformar "isto" em habitação. O orçamento é curtoooo. A ideia será fazer o básico , telhado janelas (segurança, térmica, sonoro) e w.c.

    O resto iria fazendo, assim como criar as divisões.

    Serei mais eficaz se contratar um fiscal ou um arquiteto , e qual dos dois para contratar empreiteiro uma vez que não é uma obra que lhes interesse em termos monetários pois não é muito grande?

    Não estou a conseguir por fotos. E por a morada ....
      IMG_0052.JPG
      IMG_1422.PNG
  1.  # 2

    so para o telhado conte com 3 a 6 mil
  2.  # 3

    E tem de especificar o que quer fazer e o estado do imovel tem quantos anos? quer mudar o que? nao tem planta da mesma?
  3.  # 4

    Colocado por: PedroGomesso para o telhado conte com 3 a 6 mil


    Caro Pedro, e soluções para a frente?

    3 a 6 m€ novo?
  4.  # 5

    6 novo 3 reparar o que ai esta substituir algumas telhas que estejam partidas e ver se tem vigamento ou barrotes que sejam necessario substituicao. atencao que nao trabalho no ramo apenas estou a dar a minha opiniao baseado no que aprendi com a minha casa.
  5.  # 6

    Obrigado, uma opinião com valores e já baseada em experiência é muito bem vinda.

    Espero que apareça por cá o riscos, o nunogouveia, zedasilva, picareta and so on...

    Preferia fazer uma vez bem e seguro, do que ser eu o DO e ser enganado.
  6.  # 7

    Meta aqui uma planta da casa e do que quer fazer
  7.  # 8

    Colocado por: PedroGomesMeta aqui uma planta da casa e do que quer fazer


    Bom dia Pedro!

    Daqui a meia hora, posto!

    Obrigado!
  8.  # 9

    Colocado por: PedroGomesMeta aqui uma planta da casa e do que quer fazer


    É mais menos isto. Medidas não posso tirar lá dentro.

    É um espaço amplo, só com as paredes que estão a azul. Sendo que as linhas mais finas são pladur (salvo erro).

    Eu pretendo uma casa simples. Vou enviar links.
      plantaC.JPG
  9.  # 10

    Bom dia Pedro, Pode indicar-me alguém na zona de Gaia, nem que seja por MP? Cheira-me que não vou conseguir muitas opiniões no meu post.

    Pretendo 2 quartos, um WC, uma cozinha e uma sala. A ideia era fazer o que fosse básico, paredes telhado e janelas e WC, para ter segurança e conforto, e ate cozinha, mas como não tenho ideia de quanto pode custar...

    Já me disse que o telhado pode ir de 3 m€ a 6 m€. Caixilharia vou ao Leroy Merlin porque não tenho nenhuma empresa de referência. Estou a pensar em pladur e vidros de segurança, com árgon e proteção "sol"...
  10.  # 11

    Aquela parte da frente estilo marquise é a divisão na direita da planta, certo? Ficaria giro aproveitar o facto de já estar fechada com vidro e fazer um jardim de inverno, especialmente estando na zona de Gaia, que é fria.

    Qual é a altura do pé direito? Reparei que há uma janela comprida por cima do telhado da marquise. No interior a que altura do chão está essa janela? A marquise está abaixo do resto da casa com degraus entre um espaço e outro? Essas janelas são de um sótão? Para mim o ideal seria fazer dois andares. Rebaixar o piso da habitação principal caso esteja acima do nível da marquise, subir um pouco o nível do sótão e encostar uma escada a um dos lados da casa. Depois podia-se fazer em cima dois bons quartos com uma ou duas casas de banho completas e em baixo, avançando nessa planta da esquerda para a direita, um piso em conceito aberto com a cozinha ao fundo da casa, wc social, espaço de refeições e escada e sala de estar na frente. O orçamento para isto é que seria mais complicado...

    Mantendo só um piso talvez a cozinha ao fundo, wc, os dois quartos no espaço vazio ao meio com um corredor á direita de quem entra (parede de cima da planta) e sala de estar na frente.

    Edit: Fiz uns esquemas á pressa no paint lool não estão á escala mas acho que dá para entender a minha ideia.
      planta piso 1.jpg
      plantaRC.jpg
      planta piso unico.jpg
  11.  # 12

    Existem 3 coisas que é indispensável. Parte eléctrica canalização e o telhado. Se não tiver crianças pequenas tudopode ser feito consigo lá dentro.
  12.  # 13

    Colocado por: PedroGomesExistem 3 coisas que é indispensável. Parte eléctrica canalização e o telhado. Se não tiver crianças pequenas tudopode ser feito consigo lá dentro.


    Pois, segundo disseram as pessoas que la estão.. a canalização e a eletricidade estão "boas"... Daí eu estar a preocupar me no telhado e nas janelas...

    E preocupa me muito a parte da frente que é voltada para a rua por uma questão de segurança...

    Têm ideia de quanto custa fazer "um desenho" para os 106 m2? E qt custa arranjar um fiscal para acompanhar a obra dado que eu só vou percebendo o que aqui se fala no fórum, e tenho receio que me enganem os empreiteiros? Quanto tempo demora a trocar o telhado todo?
  13.  # 14

    Colocado por: Gwynn-Ap-NuddAquela parte da frente estilo marquise é a divisão na direita da planta, certo? Ficaria giro aproveitar o facto de já estar fechada com vidro e fazer um jardim de inverno, especialmente estando na zona de Gaia, que é fria.

    Eu não tenho as medidas ao certo, as pessoas que ocupam, so saíram no final do mês. A parte da frente, é a parte à direita do meu desenho. A cozinha que existia , é como desenhou do lado esquerdo. Tem de facto um pé bastante alto mas fazer um segundo piso imagino que fique caro. Eu iria manter apenas um e fazer um quarto bom, uma boa sala e cozinha e um quarto mais pequeno. So quero um WC...para não dar trabalho. vou por imagens do que gosto.
    • wicked
    • 15 dezembro 2017 editado

     # 15

    Colocado por: Gwynn-Ap-NuddAquela parte da frente estilo marquise é a divisão na direita da planta, certo? Ficaria giro aproveitar o facto de já estar fechada com vidro e fazer um jardim de inverno, especialmente estando na zona de Gaia, que é fria.

    Qual é a altura do pé direito? Reparei que há uma janela comprida por cima do telhado da marquise. No interior a que altura do chão está essa janela? A marquise está abaixo do resto da casa com degraus entre um espaço e outro? Essas janelas são de um sótão? Para mim o ideal seria fazer dois andares. Rebaixar o piso da habitação principal caso esteja acima do nível da marquise, subir um pouco o nível do sótão e encostar uma escada a um dos lados da casa. Depois podia-se fazer em cima dois bons quartos com uma ou duas casas de banho completas e em baixo, avançando nessa planta da esquerda para a direita, um piso em conceito aberto com a cozinha ao fundo da casa, wc social, espaço de refeições e escada e sala de estar na frente. O orçamento para isto é que seria mais complicado...

    Mantendo só um piso talvez a cozinha ao fundo, wc, os dois quartos no espaço vazio ao meio com um corredor á direita de quem entra (parede de cima da planta) e sala de estar na frente.

    Edit: Fiz uns esquemas á pressa no paint lool não estão á escala mas acho que dá para entender a minha ideia.
      planta piso 1.jpg
      plantaRC.jpg
      planta piso unico.jpg


    Se não fosse uma questão de orçamento... Não é possível pedir empréstimo sobre o imóvel. Por isso irei usar todas as minhas economias e daí ir fazendo aos poucos.
      2pisos.JPG
      plantaLiv.JPG
  14.  # 16

    Trocar o telhado é a volta de 2 semanas que tem a frente da casa? Relativamente à canalização e a parte eléctrica pode estar bom mas será que aguenta outros 30 anos? Foi renovado quando? Se vai entrar lá não convém se tiver que partir chão e abrir rocos faze lo agora?
  15.  # 17

    Colocado por: PedroGomesTrocar o telhado é a volta de 2 semanas que tem a frente da casa? Relativamente à canalização e a parte eléctrica pode estar bom mas será que aguenta outros 30 anos? Foi renovado quando? Se vai entrar lá não convém se tiver que partir chão e abrir rocos faze lo agora?


    Colocado por: PedroGomesTrocar o telhado é a volta de 2 semanas que tem a frente da casa? Relativamente à canalização e a parte eléctrica pode estar bom mas será que aguenta outros 30 anos? Foi renovado quando? Se vai entrar lá não convém se tiver que partir chão e abrir rocos faze lo agora?


    Graças a Deus que venho aqui... Tinha ideia de 2 meses....

    Aquela zona toda em vidro (fino) à frente de casa é perigosa... Pois deve ter uns bons anos........... Eu se for a partir o chao vou ter de por tijoleira nova por todo...

    Entao diga la quanto é o valor de nova canalização, e eletricidade para 1 cozinha, 2 quartos , 1 sala e um wc?

    As paredes são apenas pintadas não têm qualquer proteção de pladur... Eu diria que este imóvel é de 1860... Mas posso estar a inventar...
  16.  # 18

    Qual é a área da casa? A disposição da cozinha casa de banho para o contador e a rede de esgotos poderá ser influenciado e em relação a electricidade o que quer? Eu optei por colocar tomadas duplas em toda a casa. Cheguei a essa decisão pois constatei que em todas as tomadas aqui em casa tinha uma extensão ligada então exigi tomadas duplas. Iluminação focos imbutidos é um pouco caro então veja se vale a pena. Canalização a volta dos 2500 e electricidade 4000 para uma casa de 100m2
  17.  # 19

    Colocado por: PedroGomesQual é a área da casa? A disposição da cozinha casa de banho para o contador e a rede de esgotos poderá ser influenciado e em relação a electricidade o que quer? Eu optei por colocar tomadas duplas em toda a casa. Cheguei a essa decisão pois constatei que em todas as tomadas aqui em casa tinha uma extensão ligada então exigi tomadas duplas. Iluminação focos imbutidos é um pouco caro então veja se vale a pena. Canalização a volta dos 2500 e electricidade 4000 para uma casa de 100m2


    Tem 105,6 m2.

    Vou tentar tirar fotos do imóvel dentro e posto. Mas sendo aquilo um espaço comercial com luz ligada todo dia... Suponho que a nível de eletricidade ainda esteja "operacional"...

    O Pedro pede orçamentos ou tem um empreiteiro só que lhe trata de tudo?
  18.  # 20

    Colocado por: wicked

    Tem 105,6 m2.

    Vou tentar tirar fotos do imóvel dentro e posto. Mas sendo aquilo um espaço comercial com luz ligada todo dia... Suponho que a nível de eletricidade ainda esteja "operacional"...

    O Pedro pede orçamentos ou tem um empreiteiro só que lhe trata de tudo?


    ja devo ter pedido no minimo 12 orcamentos ja ando a quase 1 ano nisto
    Concordam com este comentário: wicked
 
0.0224 seg. NEW