Colocado por: Anonimo18072022APois realmente 350 euros por mês para aquecer a casa é muito, acho que iria pensar muito bem antes de ligar o aquecimento, se bem que suponho que estes valores sejam para estar ligado 24 horas por dia, se ligar apenas à noite quando se está em casa ja baixa um bocado certo? É que 350€ para 80m2 é puxadinho...
De grosso modo, para simplificar, tomaria como exemplo o que referiu o callinas.
Dependendo da solução de PRE que escolher poderá gastar entre 15€/m2-35€/m2 + IVA.
Colocado por: jorgealvesSe vai fazer obras de fundo pode colocar paredes radiantes.
Ate o jb que nunca tinha feitonenhuma agora esta aplicar numa obra.
E gracas a mim, lol
Colocado por: DR1982aproveita e isola ao mesmo tempo que colocar a parede radiante
As obras de fundo que irei fazer caso o apartamento seja realmente muito mal isolado é colocar isolamento pelo interior nas paredes exteriores, as paredes radiantes sao feitas nos muros interiores ou exteriores?
Colocado por: callinasPelo Custo de exploração, será o AC.
Depois de 6 anos numa casa com AC e agora PRH, nunca mais quero viver numa casa com ac.
Como o apartamento é para arrendar e quem paga a luz é quem lá vive. A pensar em manutenção limpeza e avarias possíveis do AC, sendo local de Verão pouco rigoroso e boa protecção solar que não necessite de arrefecimento, o PRE pode ser de ponderar
Colocado por: Anonimo18072022ASim eu sei, esses 350€ mensais nos meses mais frios foi o valor que o Callinas apontou como sendo o consumo expectável para este caso(80m2).
Isso era o custo dos equipamentos e não os custos de exploração!!
Colocado por: Anonimo18072022A190€ com 20*C nà noite e 17* de dia?
No pior cenário, com mau isolamento, nunca mais de 190€/mês, considerando 20ºC no interior e mínima de 5ºC no exterior.
Colocado por: jorgealvesA 10 anos de utilização e com isolamento térmico nas paredeso pre é a melhor opção excepto se precisar d arrefecimento.E para AQS?
Colocado por: DR1982Skinx, a minha intenção ao comprar o apartamento é utilizar por uns 10-15 anos e depois construir uma moradia e vender, daí nao quero estar a enterar uma porrada de dinheiro que depois ninguém me dá nada por isso!
Actualmente o apartamento faz as AQS por esquentador, tem gás canalizado, no entanto não somos
grandes apreciadores de ter gás em casa, logo a optr por uma solução hidráulica, quer seja ela PRH, parede radiante ou radiadores, provavelmente instalo uma BC que faça as AQS também!
Ar condicionado é uma solução que não gosto, tem a vantagem de fazer frio mas faz-me doer a cabeça, e em termos de custo de instalação deve ser mais cara que o AC, digo eu...
PRE tenho medo que depois só o venha a ligar um ano, felizmente tenho capacidade de o manter ligado todo o mês, mas psicologicamente não me parece que consiga ter um equipamento ligado que me gaste 10€ diariamente...
Colocado por: jorgealvesA 10 anos de utilização e com isolamento térmico nas paredeso pre é a melhor opção excepto se precisar d arrefecimento.
Colocado por: DR1982Skinx, a minha intenção ao comprar o apartamento é utilizar por uns 10-15 anos e depois construir uma moradia e vender, daí nao quero estar a enterar uma porrada de dinheiro que depois ninguém me dá nada por isso!
Actualmente o apartamento faz as AQS por esquentador, tem gás canalizado, no entanto não somos
grandes apreciadores de ter gás em casa, logo a optr por uma solução hidráulica, quer seja ela PRH, parede radiante ou radiadores, provavelmente instalo uma BC que faça as AQS também!
Colocado por: SirruperPRE por 187€/mes é como acreditar que nos meses de frio aquece a casa com BC por 50 €/mes.
Lemos casa coisa por aqui. Depois o defeito é a afinação ou falta ligar o recuperador e os painéis a dar assistência a BC.
E preciso ter uma nave espacial em casa para justificar consumos de aquecimento e AQS de menos 100€/mes.
Quando um recuperador com caldeira aquece a casa e um ventilador de 30€ aquece o wc a baixo custo.
Colocado por: Sirruperaquece a casa com BC por 50 €/meseu tenho registos de consumos menores.
Colocado por: jorgealveseu tenho registos de consumos menores.