Colocado por: Anonimo18072022AComo assim?
Informação sobre as características da envolvente.
Colocado por: Pedro BarradasMas qual a idade do apartamento? quando foi emitida a licença de utilização ou Autorização de utilização?O apartamento ja é velhinho, na caderneta predial diz que a data da inscrição na matriz é 1997, penso que seja essa a idade do apartamento certo?
Se a licença foi requerida antes de 2006, não há FTH.
Colocado por: DR1982Como assim?
O técnico vai ver o apartamento certo?
Colocado por: Anonimo06082021também eu me ri quando vi aqueles tubos pendurados lá nas paredes ao melhor estilo do bota pra lá....tubos de uma marca quenão temsistema de paredes nem tectos radiantes.
Colocado por: DR1982Como assim?
O técnico vai ver o apartamento certo?
Colocado por: SkinkxÓ Bondó xinks, vai p´ró cesto da gávea.
Colocado por: SkinkxDaí a minha pergunta se o CE era de fiar, neste caso falei com o proprietário que precisava disso para a escritura e ele ligou me depois a dizer que ia arranjar um amigo que lhe fazia isso e tal...
Sim, em condições normais, o PQ visita a fracção, faz o levantamento das situações visíveis, pode considerar outras (não visíveis) mediante fornecimento de projectos ou outras peças que comprovem soluções e no fim, mediante o levantamento e o cálculo de acordo com essas evidências, emite-lhe o certificado sobre o existente, inc/ um estudo de medidas de melhoria relativos a possíveis obras passíveis de serem implementadas, que melhorem o conforto do imóvel.
Como em tudo, haverá preços díspares. Mas mais 100 euros num lado pode obter além do certificado muitas das recomendações que procura e aconselhamento técnico relativamente à implementação dessas soluções. Em boa verdade, ninguém faz isto, pelos preços que se praticam, mas esse até seria o propósito maior da certificação energética, só que como à ADENE apenas importa verdadeiramente a cobrabça das taxas, andamos todos aqui a fazer de conta que isto é uma coisa muito séria e proveitosa. E poderia ser, mas não é.
Colocado por: jorgealvesó xinks, vai p´ró cesto da gávea.
Colocado por: Skinkxum membroexacto foi o Ivo Silva escondido atrás do nome Ecogreentretra team, a mando do manel,
Colocado por: DR1982e a que técnico devo recorrer?
Colocado por: DR1982quanto gastarei nessa avaliação e a que técnico devo recorrer?existem empresas de diagnosticos habtitacionais: http://checkhouse.pt/ (via google)