Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Skinkxteve de escrever para a Alemanha
    fartei-me de rir quando se queixaram que um instalador nacional (eu) aplicava o sistema para arrefecimento, que era fisicamente impossível,

melhor mesmo foi a resposta a solicitar entrar em contacto com a delegação portuguesa pois estava mais habilitada para responder a essa questão do arrefecimento, lol
    • emad
    • 17 dezembro 2017

# 102

Colocado por: jorgealvesfartei-me de rir quando se queixaram que um instalador nacional (eu) aplicava o sistema para arrefecimento que era fisicamente impossível,

melhor mesmo foi a resposta a solicitar entrar em contacto com a delegação portuguesa pois estava mais habilitada para responder a essa questão do arrefecimento, lol

https://youtu.be/w3xcybdis1k
    Alguém está a ficar muito parecido com quem mais critica.
  2.  # 103

Colocado por: emad
    https://youtu.be/w3xcybdis1k
    Alguém está a ficar muito parecido com quem mais critica.
    engana-se mas nestes como em muitos outros assuntos o tempo encarrega-se de colocar tudo no seu devido lugar.
    • emad
    • 18 dezembro 2017

# 104

Colocado por: Anonimo16062021Este pessoal anda todo louco..o que isto chegou

https://youtu.be/Io2Cl1u5gmU
  3.  # 105

4.  # 106

DR1982

Faz mesmo questão de comprar essa casa?

Atenção a esses impulsos estando no estrangeiro... As casas antigas, mesmo de cara lavada, vão ser mais antigas ainda quando quiser vender....e os problemas de um prédio antigo acabam por interferir sempre numa das fracções, por muito melhorada que ela seja... aqui fala-lhe a experiência...
  5.  # 107

Colocado por: JotaPDR1982

Faz mesmo questão de comprar essa casa?

Atenção a esses impulsos estando no estrangeiro... As casas antigas, mesmo de cara lavada, vão ser mais antigas ainda quando quiser vender....e os problemas de um prédio antigo acabam por interferir sempre numa das fracções, por muito melhorada que ela seja... aqui fala-lhe a experiência...
    O prédio foi feito em 1997, tem 20 anos, mas a fachada é das que esta em melhor estado dos apartamentos aqui da zona, mesmo comparando com prédios mais recentes.
    Um dos motivos que me levou a escolher este foi mesmo a fachada estar em boas condições, e o interior está otimo, nao precisa de nada, simplesmente eu gostava de o melhorar para ter um apartamento melhor termicamente!
    Construção nova, nesta zona simplesmente não há, ha uns apartamentos novos que estao em faze de construção, interessei-me e fui ver, têm quartos com apenas 2.20m da largura :(
  6.  # 108

Colocado por: jorgealvesexacto foi o Ivo Silva escondido atrás do nome Ecogreentretra team, a mando do manel,

simplesmente deliciosas algumas das questões colocadas.

Não, não foi. Foi outro membro que por aqui anda (agora pouco), você é que não se quer lembrar, que é o que acontece sempre que fica com o rabo trilhado.
  7.  # 109

Colocado por: jorgealvesfartei-me de rir quando se queixaram que um instalador nacional (eu) aplicava o sistema para arrefecimento, que era fisicamente impossível,

O problema não foi um piso em arrefecimento, foi uma parede radiante a água, foi preciso alguém ligar para a Alemanha para saber que não era um produto de catálogo nem uma solução certificada, era um chanato feito na tugalândia.
  8.  # 110

Colocado por: Picareta
    Fale como sabichão do skinkx, ele sabe tudo e é perito qualificado.

O Skinkx dá conselhos desinteressados, não anda aqui a promover soluções que vende nem a empurrar materiais... e o Skinkx engana-se, como os outros. Mas nunca por interesse comercial, porque não tem disso por aqui.

Por outro lado, até já bancadas de cozinha cor-de-laranja vi por aqui recomendadas, aquilo basicamente é aqui apontado como solução para tudo e mais uma dor de dentes... o Picareta, do alto da sua magnanimidade, qual presidente dos outros, talvez pudesse aconselhar quem aqui passa em todas as situações e não apenas naquelas que não colocam em causa o lobby que integra. Sei lá, digo eu, aqui do alto dos meus botões.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  9.  # 111

Colocado por: jorgealvesfartei-me de rir quando se queixaram que um instalador nacional (eu) aplicava o sistema para arrefecimento, que era fisicamente impossível,

Conhecendo as habilitações académicas da delegação portuguesa, muito mal deve estar a multi-nacional para reencaminhar uma situação dessas para aqui.

Uma marca alemã que, na avaliação técnica dum componente lá desenhado e desenvolvido, que cá não tem nada em termos de fabrico, somente armazenagem, encaminha um problema técnico de concepção e funcionamento para o vendedor português?

Ou isso não passam de tretas ou só mostra o estado disfuncional da própria marca. "Marca", e não fabricante, como dizia o outro, talvez também por isso tenham alguma dificuldade em perceber o funcionamento daquilo que vendem.

Se isso não foi o tiro no porta-aviões, certamente andará lá perto.
  10.  # 112

Colocado por: jorgealvesengana-se mas nestes como em muitos outros assuntos o tempo encarrega-se de colocar tudo no seu devido lugar.
    e a verdade é como o azeite, por mais que se misture m mentiras vem sempre ao cimo.
  11.  # 113

Embora não faça frio, para aquecer não há nada como um bom fogão a lenha. O problema é não serem bonitos lolol.
  12.  # 114

Se todos os anos forem como este, um simples aquecedor para ser usado de tempos a tempos serve perfeitamente...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  13.  # 115

Colocado por: jorgferrEmbora não faça frio, para aquecer não há nada como um bom fogão a lenha. O problema é não serem bonitos lolol.
    depende do fogão
  14.  # 116

Este é engraçado
    Concordam com este comentário: jorgferr, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      0d9ed4836fe50036a6dc087597281051.jpg
  15.  # 117

O apartamento em questão é este:

Vão da sala com 1.70m x 2.00m - sul
    Janelas dos quartos 1.70m x 0.75m - norte
    Porta cozinha 1.95m x 0.75m - norte
    Janela marquise 0.95m x 1.70m - norte
      01888266-3AC7-44D2-8804-BF38581875C0.png
  16.  # 118

Quantos aparelhos de AC precisarei após as obras, e quanto gastarei na instalação ?
      69CE5078-71B5-4E14-AE56-6E4EBF2B287E.png
  17.  # 119

Normalmente precisa de 1 aparelho por divisão, excepto para o Hall se for pequeno e bastante comunicante com o resto das divisões, excepto despensa, arrumos e WC. É recomendado colocar ac na cozinha.
    Contas redondas para aparelhos de alguma qualidade, e unidades exteriores do tipo multisplit, deve considerar 1000 euros por aparelho, unidade interior. Baixando a qualidade das unidades e instalação, o preço vai descendo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  18.  # 120

Colocado por: callinasNormalmente precisa de 1 aparelho por divisão, excepto para o Hall se for pequeno e bastante comunicante com o resto das divisões, excepto despensa, arrumos e WC. É recomendado colocar ac na cozinha.
    Contas redondas para aparelhos de alguma qualidade, e unidades exteriores do tipo multisplit, deve considerar 1000 euros por aparelho, unidade interior. Baixando a qualidade das unidades e instalação, o preço vai descendo
    Neste caso uma unidade nao seria suficiente para a sala e cozinha (33.6m2)?
    E neste caso uma unidade para cada quarto, ou seja 3 no total ?
    Qual a marca de AC que tem o melhor compromisso preço qualidade?

0.0349 seg. NEW