Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, entre PRE e AC qual será a solução mais economica para um apartamento pequeno?
    Custo de instalação e exploração ?
  2.  # 2

AC
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 3

Pelo Custo de exploração, será o AC.

Depois de 6 anos numa casa com AC e agora PRH, nunca mais quero viver numa casa com ac.

Como o apartamento é para arrendar e quem paga a luz é quem lá vive. A pensar em manutenção limpeza e avarias possíveis do AC, sendo local de Verão pouco rigoroso e boa protecção solar que não necessite de arrefecimento, o PRE pode ser de ponderar
  4.  # 4

Colocado por: SkinkxAC
    Concordam com este comentário:VCAC

E nos banhos?
  5.  # 5

Colocado por: callinasPelo Custo de exploração, será o AC.

Depois de 6 anos numa casa com AC e agora PRH, nunca mais quero viver numa casa com ac.

Como o apartamento é para arrendar e quem paga a luz é quem lá vive. A pensar em manutenção limpeza e avarias possíveis do AC, sendo local de Verão pouco rigoroso e boa protecção solar que não necessite de arrefecimento, o PRE pode ser de ponderar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Eu preferencialmente tambem nao gosto de AC, preferia Piso radiante, e como estou a pensar futuramente colocar flutuante em tudo aproveitava e colocava PRE... apenas tenho medo que depois os consumos sejam muito altos em comparação com o AC
    Gostava de ter uma noção da diferença em euros!
    O apartamento tem sala, cozinha, 2 quartos e 1 wc, cerca de 80m2
  6.  # 6

Colocado por: DR1982Eu preferencialmente tambem nao gosto de AC, preferia Piso radiante, e como estou a pensar futuramente colocar flutuante em tudo aproveitava e colocava PRE... apenas tenho medo que depois os consumos sejam muito altos em comparação com o AC
    Gostava de ter uma noção da diferença em euros!
    O apartamento tem sala, cozinha, 2 quartos e 1 wc, cerca de 80m2

Áreas por divisão?
  7.  # 7

O AC faz quente frio e o PRE só quente.
    O custo de aquecimento para PRE será 3x superior ao AC.
    No entanto se optar por PRE coloque termostato com programação e gestão de consumos. Como a resposta do PRE é rápida para aquecimento, programando o sistema com algum cuidado os consumos podem não ser grandes. Mas não será difícil ter uma conta de 350 euros nos meses de inverno mais frios.
    O AC aquece o ar, dificilmente aquece a casa. Desligando , rapidamente se sente o abaixamento de temperatura. Não é fácil dormir com AC ligado, quer pela agitação do ar, quer pelo ruído, mesmo os mais silênciosos, fazem barulho.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 8

Colocado por: callinasO AC faz quente frio e o PRE só quente.
    No entanto se optar por PRE coloque termostato com programação e gestão de consumos. Como a resposta do PRE é rápida para aquecimento, programando o sistema com algum cuidado os consumos podem não ser grandes. Mas não será difícil ter uma conta de 350 euros nos meses de inverno mais frios.
    O AC aquece o ar, dificilmente aquece a casa. Desligando , rapidamente se sente o abaixamento de temperatura. Não é fácil dormir com AC ligado, quer pela agitação do ar, quer pelo ruído, mesmo os mais silênciosos, fazem barulho.

Esta malta torna difícil a coisa...depois de estarem habituados ao bekotec respondem assim...
  9.  # 9

Colocado por: Schlüter-Portugal

Áreas por divisão?

Quartos 12.5 m2
    Cozinha 10m2
    Sala 25m2
  10.  # 10

então? disse alguma asneira?
  11.  # 11

Colocado por: DR1982
    Quartos 12.5 m2
    Cozinha 10m2
    Sala 25m2

Meta bekotec...
  12.  # 12

Esta malta torna difícil a coisa...depois de estarem habituados ao bekotec respondem assim...

Colocado por: callinas
    Depois de 6 anos numa casa com AC e agora PRH, nunca mais quero viver numa casa com ac
  13.  # 13

Colocado por: callinasentão? disse alguma asneira?

Antes pelo contrário, está a diafrutar do conforto e a pagar pelo consumo
  14.  # 14

Colocado por: callinasO AC faz quente frio e o PRE só quente.

Pois, eu sei o que é o AC e nao gosto, tem todas essas desvantagens, mas 3x mais de consumo com o PRE é um valor considerável, também ha a questao das AQS, são atualmente feitas por esquentador e queria eliminar o gas em casa, talvez uma solução de radiadores e BC para aquecimento e AQS...
  15.  # 15

Meta bekotec...
    Por que valores ficaria uma solução de bekotec para estas areas e qual a espessura minima que precisava de ter?
  16.  # 16

Nas casas de banho e na cozinha do apartamento tenho piso radiante mas demora imenso tempo aquecer... Que tecnologia será?
  17.  # 17

elétrico ou hidráulico?
  18.  # 18

Colocado por: DR1982Por que valores ficaria uma solução de bekotec para estas areas e qual a espessura minima que precisava de ter?

Espessuras desde 20mm... o resto mande planta
  19.  # 19

Espessuras desde 20mm... o resto mande planta
    Em princípio amanha ja tenho a planta, assim que tiver envio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  20.  # 20

Se vai fazer obras de fundo pode colocar paredes radiantes.

Ate o jb que nunca tinha feito nenhuma agora esta aplicar numa obra.

E gracas a mim, lol

0.0248 seg. NEW