Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 5 julho 2009 editado

     # 1

    Só para percebermos como vai funcionar, sem polémicas, sem ofensas.
    Finalmente com a saida do 31/2009 que revoga o famoso 73/73, estão de parabéns! Arquitecturas aos arquitectos.
    Mas como vai ser com os projectos de arquitectura dos barracões, dos anexos, das garagens de alfaias dos muros de vedação?
    Como vai ser quando tiverem de legalizar o barracão que o "Ti Tónio" andou a fazer durante dois ou três anos e quando foi para "pedir a auga à cambra" disseram-lhe que tinha de ter feito um projecto e que agora tem de legalizar a coisa, ou quando vier o imigrante e quizer fazer o "barbeque" com uma "terraçe", ou ainda quando eu quizer vedar a minha casa com um simples muro e para o licenciar tiver de ir ter com o Sr. Arq.to e ele disser que a obra não é suficiente digna para que ele possa colocá-la no seu port-fólio.
    Vai ser divertido!
    "Fassam" parte.
  1.  # 2

    alv

    muita coisa do que diz está englobada na designação de obras de escassa relevância urbanistica e como tal não precisam de licenciamento (arquitecto).
    em todo o caso para quem está no "terreno" isso do portfólio é o menos importante.
    de resto os arquitectos vão ser apenas uma parte do processo pois uma obra executada só vai ser possivel com equipe multidisciplinar.

    cumprs
  2.  # 3

    eu já fiz churrasqueiras, anexos, garagens, legalizações, armazens do gado, juntamente no meu portfolio tenho recuperações minunciosas e moradias de arquitectura moderna e pós moderna(minimal).
    não vejo sinceramente o problema
    parece-me uma polemica mesmo :)

    ________________________
    fernando gabriel arquitecto
    página de internet
  3.  # 4

    Da mesma forma que o desenhador que tratava disso arranjava um engenheiro para assinar, agora passa a arranjar um arquitecto, é só dirigir-se à caixa de um Modelo perto de si.
    • eu
    • 5 julho 2009 editado

     # 5

    Colocado por: AugstHillDa mesma forma que o desenhador que tratava disso arranjava um engenheiro para assinar, agora passa a arranjar um arquitecto, é só dirigir-se à caixa de um Modelo perto de si.


    Brutal ;)
  4.  # 6

    ... Isto vai ficar (praticamente) tudo na mesma... não esquecer dos 5 anos de transição...
    Também eu já fiz, e faço, projectos de armazéns agricolas, galinheiros, pequenas pocilgas e telheiros para as ovelhas... e não necessitavem sequer de licenciamento.. foi-me pedido para desenhar para obra...
 
0.0114 seg. NEW