Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Os recuperadores nao devem ser abafados com la de rocha. Parece me pela fotografia que é o que tem na parte superior do seu. A la de rocha ñ deve estar em contato com o ar. Causa problemas respiratórios a longo prazo. Não deve ser inalada porque liberta fibras.
    Concordam com este comentário: Jota5
  2.  # 22

Eu penso que o Sr que me fez a instalação só deixou esta lã de rocha para o buraco não ficar aberto enquanto estou à espera que me façam a pedra à medida. Penso que assim que vier a pedra ele tira a lã de rocha.
  3.  # 23

Remova a la de rocha que esta ai a vista e tire umas fotos do interior. Ou mesmo pelas grelhas pode tirar umas fotos da instalacao para se perceber o que se passa.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 24

Sai calor por aquela grelha de cima perto do tecto? Muito, pouco?
    Sente ar a entrar nessa grelha redonda junto ao chão?

Procure mostrar-nos/descrever-nos como está a instalação por dentro, já que tem essa possibilidade.
  5.  # 25

Uma coisa eu estranho já, que é dizer-nos que essa pedra fica "a ferver" mas na sala o calor ser "quase nenhum". Mesmo que o recuperador não esteja a ser bem aproveitado, só esse calor da pedra já deveria contribuir bastante para aquecer a sala.

Será que o problema é mesmo do recuperador? Não será que é o próprio espaço da sala que a) não está devidamente isolado do exterior e/ou b) não consegue reter o calor porque o calor vai todo para o piso de cima, algo bem possível sendo isso um duplex?

Mais, quando diz que o calor é "quase nenhum", pode concretizar? Quando graus tem na sala? E no piso de cima? Há aqui pelo fórum quem ache que com 25 ºC a casa está fria ;)
    Se lhe for possível e não der muito trabalho, procure também medir a temperatura em locais diferentes da sala, como seja a um par de metros da lareira e no extremo oposto da sala.
  6.  # 26

Colocado por: Catarina F.Então aqui está. Este foi instalado ontem. Falta a pedra por cima dele que teve que ser partida para retirar o outro. Esta chama é sem nenhum tipo de abertura nem motor a puxar, a pedra por cima(balcão) está a ferver. E na sala o calor é quase nenhum.
      1518127777879240969127.jpg

Boas,

espero que a grelha de ventilação circular branca não seja a unica entrada de ar frio para a hotte , a area das gralhas de entrada do ar frio , tem que ser pelo menos igual à area das grelhas de ar quente no topo da hotte, caso contrario perde rendimento .
  7.  # 27

Bom dia,

Em anexo, como ficou a lareira.

Cumprimentos,
    Daniel
      IMG-20180130-WA0003.jpg
      IMG-20180124-WA0002.jpg
  8.  # 28

Alguém já aqui adquiriu algum recuperador trifacial que possa dar algum feedback?

0.0147 seg. NEW