Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, e chegou o momento de me lançar nesta aventura da qual eu percebo muito pouco, tenho que admitir. Terreno já tenho, é um bocado estreito, mas é o que tenho. Recebi a proposta do arquitecto e gostaria de receber algum feedback da vossa parte, visto que eu não percebo muito do assunto.
    O método construtivo será método tradicional, revestimento exterior em capoto, revestimento interior e paredes interior em pladur e o telhado tem que ser em telha Plasma(podia fazer uma cabana de pau mas se metesse telha plasma, a minha mulher ia adorar...lol).
    Sei que é um tema bastante subjectivo mas quanto é que acham que me irá ficar a constução??
    Grato pela ajuda e aceita-se sugestões...
    Abraço e boas festas...
  2.  # 2

Poderia dizer por alto quantos M2 de área?

Nada melhor que perguntar ao autor do projeto.

Terá de saber na câmara de aprovam,pois parece ser área agrícola.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaPoderia dizer por alto quantos M2 de área?

Nada melhor que perguntar ao autor do projeto.

Terá de saber na câmara de aprovam,pois parece ser área agrícola.

Boas, a area é de 182m2 na casa e 60m2 na garagem.
    O terreno é urbano, já me informei na camara antes de avançar com a ideia.
  4.  # 4

182000€ + o anexo...
    Não meta portas de correr na suite.
    O corredor não cumpre a largura minima de 1,20m, patra poder aceder à IS Acessivel e/ou à suite...

Se a imagem do google es´ta correcta porque tem um grande envidraçado e a pala para o quadrante NORTE!!? e aberto para a via publica.
    Na sala de estar... tem o patio e o janelão.. mas depois vira toda a utilização para o lado contrario!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodasilva82
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas182000€ + o anexo...
    Não meta portas de correr na suite.
    O corredor não cumpre a largura minima de 1,20m, patra poder aceder à IS Acessivel e/ou à suite...

Se a imagem do google es´ta correcta porque tem um grande envidraçado e a pala para o quadrante NORTE!!? e aberto para a via publica.
    Na sala de estar... tem o patio e o janelão.. mas depois vira toda a utilização para o lado contrario!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrodasilva82

Boas, obrigado pelas sugestões, o envidraçado da cozinha esta virado a oeste, é uma maneira de dar claridade a casa, bem como o janelão da sala, quanto a disposição da sala ainda vai ser alvo de discurtinio ca em casa...lol.

182 000€???? estou tramado...lol
  6.  # 6

Uma pergunta, a largura minima dos corredores é 1,20m ou 1,10m??
  7.  # 7

Colocado por: pedrodasilva82Uma pergunta, a largura minima dos corredores é 1,20m ou 1,10m??

1,20m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodasilva82
  8.  # 8

0.90m de largura para corredor até 1,50m de comprimento e 1.10m daí para acima.... mas se for necessario zona de manobra 90º dentro do percurso acessível, tem de ser 1.20m.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas0.90m de largura para corredor até 1,50m de comprimento e 1.10m daí para acima.... mas se for necessario zona de manobra 90º dentro do percurso acessível, tem de ser 1.20m.

Se calhar mais importante que a "obrigação" é a sensação de harmonia.
    Ter um corredor estreito e longo não vai ser agradável... é o mesmo que um pé direito muito baixo...
  10.  # 10

Colocado por: tozepalma
    Se calhar mais importante que a "obrigação" é a sensação de harmonia.

As "harmonias" são uma coisa, e os requisitos legais mínimos.. é outra totalmente diferente ;) Se quiser pode ter a circulação com 1.50m. e o pe-direito com 2.20m, cumpre a legislação...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas0.90m de largura para corredor até 1,50m de comprimento e 1.10m daí para acima.... mas se for necessario zona de manobra 90º dentro do percurso acessível, tem de ser 1.20m.

Ok, muito obrigado pelo esclarecimento,
    abraço
  12.  # 12

Colocado por: Anonimo09092021É mesmo em Leiria ou arredores?

Boas, é perto de Monte Real, a 12Km de Leiria
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo09092021Ok, então em princípio deve conseguir uns valores um pouco mais baixos, apesar de ter uma arquitectura que nem todos conseguem executar... Gostei do projecto, btw.

Pois, espero bem que sim...lol 182 000€ tinha que vender o figado... e não sei se davam muito por ele...lol
    Achas que tem uma arquitetura complicada para os empreiteiros da zona??? Conheces algum empreiteiro que possas sugerir??? É que eu sou dos açores, e vou construir num sitio onde conheço o terreno e meia duzia de pessoas, mais nada..
  14.  # 14

Colocado por: pedrodasilva82

Pois, espero bem que sim...lol 182 000€ tinha que vender o figado... e não sei se davam muito por ele...lol
    Achas que tem uma arquitetura complicada para os empreiteiros da zona??? Conheces algum empreiteiro que possas sugerir??? É que eu sou dos açores, e vou construir num sitio onde conheço o terreno e meia duzia de pessoas, mais nada..

Empreiteiros da zona?! Tem muitos...alguns muito bons!
    Atenção aos pormenores da localização...e com o poste dos telefones,se é que me entende 😉

Gosto do projecto, é obra da contaminar?
  15.  # 15

Colocado por: falcon16Empreiteiros da zona?! Tem muitos...alguns muito bons!
    Atenção aos pormenores da localização...e com o poste dos telefones,se é que me entende 😉

Gosto do projecto, é obra da contaminar?

Boas, com esse nick name estou certo que trabalhas na base ou pelo menos moras la perto...lol
    Em relação ao sacana do poste, esta mesmo na estrema, vou tentar falar com a PT para o chegar para o fundo da terra, ou então que o tire dali, em ultimo recurso fica, so estrova a fazer o muro. Se poderes diz-me alguns empreiteiros dai da zona, pode ser por mensagem privada, para começar a sondar...lol

Quanto ao projecto, foi o meu cunhado que fez, é um rapaz ja com alguma experiencia em gabinetes que agora se esta a lançar por conta propria, chama-se Tomé Gouveia e é do Casal Dos Claros, Amor, Leiria, caso haja alguem interessado, eu dou o contacto
  16.  # 16

Já agora, no fim do ano vou entregar a parte arquitectónica do projecto na camara, nesta fase já vou ter que dizer que método de construção vou usar ou ainda tenho tempo para pensar???
  17.  # 17

Colocado por: Anonimo09092021É mesmo em Leiria ou arredores?

Em Leiria-Leiria não há sítio para vivendas novas...
  18.  # 18

19.  # 19

Colocado por: ****Aires Mateus Leiria house

Por acaso já conhecia a casa de vista aqui na internet, confesso que não é a casa dos meus sonhos mas tambem não sou entendido na materia, e se ganha premios e destaque internacional é porque tem valor...

Já agora e visto que e da zona pode-me sugerir alguns empreiteiros, grato pela atenção...
    Abraço
  20.  # 20

Colocado por: Palhava
    Em Leiria-Leiria não há sítio para vivendas novas...

Então não ha??
    No pátio do Castelo, naquele estacionamento da nova leiria... o que nao fala é espaço...lol

0.0205 seg. NEW