Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Carla Mendes MartinGosto muito do conceito da casa. Está de parabéns pela escolha. Se souber fazê-la condignamente, nessa linguagem, vai resultar muito interessante.
    E com um empreiteiro elegante.
    Gosto de alguns trabalhos de Aires Mateus, quase todas as casas particulares que vejo deles, não me lembro de ter visto uma que achasse feia ou que não me seduzisse. (Já o terminal de Lisboa, não gostei, mas é o que é).

Boas, Obrigado pela opinião mas não foi o Aires Mateus quem projectou a casa, foi o Eng. Tomé Gouveia que é quase a mesma coisa...lol
    Concordam com este comentário: Carla Mendes Martin
  2.  # 2

MMmm..Eu não disse que tinha sido. Estava a comentar o exemplo da casa de Aires Mateus que colocou.

Não relacionou ?
  3.  # 3

É o problema dos 3D e dos renders e das fotos retocadas James. As pessoas criam expectativas falsas. Esquecem o lado humano, a humanização da casa. O sujo, o tempo..Se só sonham com os 3D vão ficar tristes. Estão a ser irrealistas nas expectativas.
    James, Sou a CMartin. Estou à espera que me reactivem o user.
    Concordam com este comentário: andcalvario, lmatos
  4.  # 4

Já tinha visto fotoshop no Facebook.Umas garinas que parecem umas bombas nas fotos,mas a realidade é deveras diferente...
    Agora em casas, tirarem chaminés, estuques com humidades e darem brilhos para mim é novidade!
    Lol
  5.  # 5

Colocado por: pedrodasilva82Não percebo nada desse assunto... mas já agora, o que achas do projecto,

O Pedro escolheu este tipo de projecto sem ser por preferência sua ?
  6.  # 6

Colocado por: andcalvarioBoa noite
    Vou dar a minha opinião que é para isso que andamos aqui e digo desde já que também não sou nenhum expert e que também espero que não leve a mal nada que escreva.
    Em termos de áreas acho que está bem conseguida as divisões são espaçosas o suficiente.
    Julgo que por exemplo a distância entre quartos e o WC Social é grande o que pode ser algo desconfortável não agora mas talvez no futuro com crianças e assim.
    Porque motivo existem dois pátios? Não seria benéfico criar apenas um espaço exterior onde poderia fazer qualquer festa e assim reorganizar também a casa de modo a diminuir a distancia para esse WC e ao mesmo tempo não afastar esse mesmo WC da área social?
    são só ideias e de facto compreendo bem a dificuldade às vezes que é procurar-nos desligar do desenho que nos foi apresentado e idealizámos. Mas os foruns julgo que são para isso mesmo. Ajudarmo-nos uns aos outros :) Boa sorte!

Boas andcalvario, tens razão, os fóruns são mesmo para isso e foi mesmo por essa razão que abri esta discução. Os Patios foram a solução para o facto do terreno ser estreito, é uma solução para poder colocar janelas e dar claridade a algumas divisões. No caso do patio 2 inicialmente era para a casa de banho e a cozinha terem uma janela, depois com as alterações foi acrescentado uma pequena marquise mas continua com esse fim. O patio 1, a ideia foi fazer uma zona de lazer e para dar claridade a sala. A questão do wc sinceramente não me causa especie pois são 7 metros do quarto mais distante à casa de banho, são 7 passos.
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo09092021apesar de ter uma arquitectura que nem todos conseguem executar...

Cuidado com isto. Concordo com o Anonimo09092021.

Colocado por: Carla Mendes MartinE com um empreiteiro elegante.

Colocado por: Carla Mendes MartinSerá que o Pedro se identifica mesmo com este estilo, ou há outra razão pela escolha ?

Colocado por: Carla Mendes MartinO Pedro escolheu este tipo de projecto sem ser por preferência sua ?

Estou a pensar que não é o seu estilo de arquitectura.

Não sei se vai resultar nestes termos.
  8.  # 8

Ok já percebi as perspectivas dos pátios.
    Pois tendo em conta a largura do terreno faz sentido a existência dos pátios por causa das limitações âs janelas.
    Como disse em termos de conceito gosto da casa e concordo com a perspectiva dada à mesma. E gosto muito da telha plasma, tenho pena que no meu caso tivesse de abdicar dela pois não ficava bem no projecto idealizado.
    Também estou em projecto de construção em Leiria embora já tenha submetido o meu à Câmara. Prepara-te para uns bons meses à espera de aprovação :)
  9.  # 9

Colocado por: Carla Mendes Martin

O Pedro escolheu este tipo de projecto sem ser por preferência sua ?

Claro que é da minha perferencia, de outra forma não faria sentido, não é a minha casa de sonho mas anda la perto...lol
    Quando disse que não percebia nada do assunto estava-me a referir ao o conceito do Aires Mateus...lol
  10.  # 10

Colocado por: andcalvarioOk já percebi as perspectivas dos pátios.
    Pois tendo em conta a largura do terreno faz sentido a existência dos pátios por causa das limitações âs janelas.
    Como disse em termos de conceito gosto da casa e concordo com a perspectiva dada à mesma. E gosto muito da telha plasma, tenho pena que no meu caso tivesse de abdicar dela pois não ficava bem no projecto idealizado.
    Também estou em projecto de construção em Leiria embora já tenha submetido o meu à Câmara. Prepara-te para uns bons meses à espera de aprovação :)

A sério??? que mau, eu vou por o projecto no fim da semana que vem, que é quando vou ai de ferias, a quanto tempo ja estas a espera?? Vais construir em que zona??
  11.  # 11

Coloquei o projecto em Outubro.
    Tenho exemplos de pessoas conhecidas que rondou os 9 meses para aprovar tudo.
    Segundo informação obtida na Camara esta semana têm a volta de 500 processos lá para avaliação.
    Vou construir mais para os lados da Maceira.
  12.  # 12

Colocado por: andcalvarioColoquei o projecto em Outubro.
    Tenho exemplos de pessoas conhecidas que rondou os 9 meses para aprovar tudo.
    Segundo informação obtida na Camara esta semana têm a volta de 500 processos lá para avaliação.
    Vou construir mais para os lados da Maceira.

O meu arquitecto meteu um projecto em Junho e em Setembro já tinha a parte da arquitectura aprovada. Vamos ver...lol
  13.  # 13

Pois isso também deve depender de outros factores digo eu...
    Depois desses três meses ainda faltam as especialidades...
    Acho que será talvez a média ande nos 6 ou 7 meses não sei.
    Mas sem submeter também nunca mais é aprovado. Tem que se aguentar LOL
  14.  # 14

apesar de ter uma arquitectura que nem todos conseguem executar...

Cuidado com isto. Concordo com o Anonimo09092021.

Podias trocar isto por miudos???

Estou a pensar que não é o seu estilo de arquitectura.

Não sei se vai resultar nestes termos.

Honestamente eu acho que não tenho um estilo arquitectónico, nem eu nem a maioria das pessoas que constroem casas, por isso é contratamos os arquitectos...lol
  15.  # 15

Colocado por: pedrodasilva82Honestamente eu acho que não tenho um estilo arquitectónico, nem eu nem a maioria das pessoas que constroem casas, por isso é contratamos os arquitectos...lol

Os arquitectos fazem o que o cliente prefere. Se a maioria das pessoas que constroem não têm um estilo arquitectónico, melhor ainda. Mas fico um pouco decepcionada com as pessoas. Achava-as mais assertivas.
  16.  # 16

pedrodasilva82Honestamente eu acho que não tenho um estilo arquitectónico, nem eu nem a maioria das pessoas que constroem casas, por isso é contratamos os arquitectos...lol

Não concordo muito com isto... As pessoas quando vão construir já tem ideias do tipo de casas que mais gostam e como a perspectivam. Pelo menos no meu caso assim foi.
    Isso é o estilo arquitectonico julgo eu...
  17.  # 17

E eu concordo consigo, andcalvário. Para o bem e para o mal, geralmente, é assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
  18.  # 18

Claro que invariavelmente no final isso vai-nos custar talvez umas cabeçadas à parede por coisas que deveriam ter sido de outro modo mas acima de tudo o que interessa é estar rodeado de quem nos ajude a chegar à casa que nós idealizamos em função de tudo que fomos vendo ao longo da vida e pensamos para passar grande parte do resto dela.
  19.  # 19

Colocado por: pedrodasilva82Podias trocar isto por miudos???

Essa arquitectura é muito específica Pedro. É bonita mas obriga a uma dignidade do todo.
    Se apanhas com um empreiteiro que vai tomar opções por ti ( uma vez que não me transpareces como muito assertivo no estilo arquitectonico, não o serás também em todas as opções que o envolvem..) podes acabar por ficar com uma salganhada.
    Pede ao teu arquitecto uma referência dum empreiteiro elegante, e faz chave na mão.

Eu fazia-te as escolhas, em consultoria, mas estou em Lisboa :o) Posso é ir dando uns toques no fórum.
  20.  # 20

Então o empreiteiro vai mudar a arquitectura ? Tem de ter um arquitecto interessado e um bom fiscal .
    Chave na mão? Depende dos orçamentos que tiver!
    O melhor consultor ? É o dono de obra percorrer o árduo caminho porque mais ninguém o fará por si . Quando compreender isto mais depressa domina está área....
    Se lhe mentirem nos timings, não se preocupem , na construção vai acontecer várias vezes....
    Concordam com este comentário: pedrodasilva82

0.0237 seg. NEW