Colocado por: Carla Mendes MartinGosto muito do conceito da casa. Está de parabéns pela escolha. Se souber fazê-la condignamente, nessa linguagem, vai resultar muito interessante.
E com um empreiteiro elegante.
Gosto de alguns trabalhos de Aires Mateus, quase todas as casas particulares que vejo deles, não me lembro de ter visto uma que achasse feia ou que não me seduzisse. (Já o terminal de Lisboa, não gostei, mas é o que é).
Colocado por: pedrodasilva82Não percebo nada desse assunto... mas já agora, o que achas do projecto,
Colocado por: andcalvarioBoa noite
Vou dar a minha opinião que é para isso que andamos aqui e digo desde já que também não sou nenhum expert e que também espero que não leve a mal nada que escreva.
Em termos de áreas acho que está bem conseguida as divisões são espaçosas o suficiente.
Julgo que por exemplo a distância entre quartos e o WC Social é grande o que pode ser algo desconfortável não agora mas talvez no futuro com crianças e assim.
Porque motivo existem dois pátios? Não seria benéfico criar apenas um espaço exterior onde poderia fazer qualquer festa e assim reorganizar também a casa de modo a diminuir a distancia para esse WC e ao mesmo tempo não afastar esse mesmo WC da área social?
são só ideias e de facto compreendo bem a dificuldade às vezes que é procurar-nos desligar do desenho que nos foi apresentado e idealizámos. Mas os foruns julgo que são para isso mesmo. Ajudarmo-nos uns aos outros :) Boa sorte!
Colocado por: Anonimo09092021apesar de ter uma arquitectura que nem todos conseguem executar...
Colocado por: Carla Mendes MartinE com um empreiteiro elegante.
Colocado por: Carla Mendes MartinSerá que o Pedro se identifica mesmo com este estilo, ou há outra razão pela escolha ?
Colocado por: Carla Mendes MartinO Pedro escolheu este tipo de projecto sem ser por preferência sua ?
Colocado por: Carla Mendes Martin
O Pedro escolheu este tipo de projecto sem ser por preferência sua ?
Colocado por: andcalvarioOk já percebi as perspectivas dos pátios.
Pois tendo em conta a largura do terreno faz sentido a existência dos pátios por causa das limitações âs janelas.
Como disse em termos de conceito gosto da casa e concordo com a perspectiva dada à mesma. E gosto muito da telha plasma, tenho pena que no meu caso tivesse de abdicar dela pois não ficava bem no projecto idealizado.
Também estou em projecto de construção em Leiria embora já tenha submetido o meu à Câmara. Prepara-te para uns bons meses à espera de aprovação :)
Colocado por: andcalvarioColoquei o projecto em Outubro.
Tenho exemplos de pessoas conhecidas que rondou os 9 meses para aprovar tudo.
Segundo informação obtida na Camara esta semana têm a volta de 500 processos lá para avaliação.
Vou construir mais para os lados da Maceira.
apesar de ter uma arquitectura que nem todos conseguem executar...
Cuidado com isto. Concordo com o Anonimo09092021.
Estou a pensar que não é o seu estilo de arquitectura.
Não sei se vai resultar nestes termos.
Colocado por: pedrodasilva82Honestamente eu acho que não tenho um estilo arquitectónico, nem eu nem a maioria das pessoas que constroem casas, por isso é contratamos os arquitectos...lol
pedrodasilva82Honestamente eu acho que não tenho um estilo arquitectónico, nem eu nem a maioria das pessoas que constroem casas, por isso é contratamos os arquitectos...lol
Colocado por: pedrodasilva82Podias trocar isto por miudos???