Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Viva malta,
    vou voltar a acordar este forum uma vez que estou com problemas de isolamento em casa.

    A casa que comprei tem 25 anos e deduzo que nunca tenha tido qualquer manutenção nas janelas embora sejam actualmente de vidro duplo. A familia que esteve cá antes (a unica que viveu cá antes de mim) colocou sempre umas esponjas por volta da janela que agora estão podres e actualmente sinto corrente de ar na parte de baixo de algumas janelas.

    Já consegui trocar algumas fitas de calafetagem (as fitas com pelinho) na vertical mas tenho uma questão para fazer:
    como é que vocês trocam as fitas de calafetagem/pelucia que se encontram por baixo da janela e que estão juntas na calha? aquilo parece me impossivel de trocar sem ter de desmancchar a mesma. Será possível eu conseguir fazer sem recorrer a um serralheiro?

    Cumprimentos!
  2.  # 22

    são folhas de correr? é remover as folhas moveis e substituir as pelúcias. Arranje alguem com alguma força para a ajudar. Basta levantar a folha móvel do carril e desencaixar para fora.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradassão folhas de correr? é remover as folhas moveis e substituir as pelúcias. Arranje alguem com alguma força para a ajudar. Basta levantar a folha móvel do carril e desencaixar para fora.


    Sim, sao de correr. Neste momento consegui retirar a porta da lavandaria que está em muito mau estado mesmo e as fitas estão tão podres por baixo que se desfazem quando tiro (na foto). Encontrei também dois rolamentos completamente degradados (na foto).
    Já consegui fazer o que o Pedro referiu acima. Também já percebi como remover a parte de baixo da porta/janela (na foto). Para já parece-me que o mais dificil aqui é colocar as fitas de calafetagem porque, descolando as mesmas, nao ficam bem colocadas dentro das saliencias. depois tenho de estar a empurrar aquilo para dentro... Haverá uma forma simples de colocar fitas?
      P_20200930_122910.jpg
      P_20200929_224737.jpg
      P_20200929_224113.jpg
  4.  # 24

    Parece que a Technal vai lançar no 1º trimestre de 2021 a gama Tigal, que será a melhor série de correr que já lançaram
  5.  # 25



    Usando uma imagem do post original, e desculpem a minha ignorância, mas não é possível também inserir algum tipo de isolamento dentro deste buraco? Para "simular" algum tipo de corte térmico. Ou não faz sentido nenhum o que eu estou a dizer?

    Obrigado!
  6.  # 26

    Não gaste dinheiro ou tempo nesse caixilho. isso é muito mauzinho.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  7.  # 27

    rgcouto
    Não pense muito nisso

    Eu substituí a pelucia das minhas janelas, e colei outras por algumas entradas de ar. Quando se descolarem é meter outras.
    E está feito.
  8.  # 28

    Se é para fazer exercício aos dedos com o frio que está acho bem esses trabalhos manuais.
    Contudo se pretende conforto e não ter chatices nos próximos 20 anos ou mais, não perca tempo nem gaste dinheiro com esses alumínios.
    Mande-os para reciclagem e substitua por PVC, em oscilo batente ou oscilo paralela.
  9.  # 29

    Colocado por: rgcouto

    Usando uma imagem do post original, e desculpem a minha ignorância, mas não é possível também inserir algum tipo de isolamento dentro deste buraco? Para "simular" algum tipo de corte térmico. Ou não faz sentido nenhum o que eu estou a dizer?

    Obrigado!


    Não sou sabedor da poda, mas estou solidário com o seu problema, porque tenho exactamente o mesmo em três janelas de minha casa, algumas delas duplas.

    Substituir as janelas como disse o Kduvidas é sem dúvida a solução mais eficiente, mas também o substancialmente mais caro. E, no meu caso, e possivelmente o seu, ainda existem outras variáveis, como o espaço disponível na divisão para ter uma janela batente (a osciloparalela nesse particular resolve), ou a possível interferência dessas janelas na estetica do prédio, ou qualquer outra. Enfim, cada caso é um caso e pior ainda quando se sabe pouco do assunto, que é o meu caso.

    Para ajudar, posso dizer que fiz aquilo que o casinhadaAvo fez e ajudou bastante. Quanto a esse espaço oco, dei conta de que algumas das minhas janelas tinham ora uma borracha, ora um toco de madeira lá encaixado, permitindo assim continuar a fita de pelúcia.

    Dificilmente coonseguirá colar a pelúcia em cima e em beixo das janelas, porque deixa de ter espaço de manobra para as voltar a colocar no sítio. Se der em baixo já não é mau.

    Boa sorte com isso!
  10.  # 30

    Exatamente.
    Eu fiz assim, meti só em baixo.
      IMG_20210105_235125.jpg
  11.  # 31

    Onde se compra a pelúcia?
  12.  # 32

    Leroy Merlin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonç@lo
  13.  # 33

    Como se retira a pelúcia? No Leroy, tem de encaixar e tem de colar. Nas minhas janelas são de encaixar. Eu até consigo retirar a antiga, mas como se monta as novas?
  14.  # 34

    Tem que desapertar as janelas. Aquilo depois dá para tirar para fora e meter de novo.
    Há aí um tópico ou outro que mostra como fazer 👍
  15.  # 35

    Desapertar as laterais? Eu ainda pensei nisso, mas assim o vidro não fica solto?
    Nao encontrei esse tópico, mas sei que já o vi.
  16.  # 36

    É disto que estamos a falar?
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Isolamento-de-portas-e-janelas/WPR_REF_11650611

    Se tirar a velha, é fácil de encaixar? Não tenho acesso por uma ponta, para enfiar, tem de ser encaixado.
  17.  # 37

    Bom, encaixado não sei como é
    Consegue colocar uma fotografia?

    Rlem relação à pelúcia, Refiro-me a essa sim 👍 e sim, para substituir é desapertar a parte de cima/baico e subir ligeiramente, e depois substituir a pelúcia. (fazer claro primeiro uma parte, apertar, e depois fazer na outra)
  18.  # 38

    Só agora ao tirar a foto é que me apercebi por onde entra a maior parte do frio.
    É visível do lado esquerdo em cima da foto, vê-se claridade do outro lado.
    Há alguma coisa que possa fazer para melhorar?
    janela
  19.  # 39

    Colocado por: Gonç@loSó agora ao tirar a foto é que me apercebi por onde entra a maior parte do frio.
    É visível do lado esquerdo em cima da foto, vê-se claridade do outro lado.
    Há alguma coisa que possa fazer para melhorar?
    janela
    Já sugeri no post #28😉😎
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  20.  # 40

    Isso seria uma mudança radical, mas de certeza, que há forma de tapar aquele buraco que falo, entre o topo da janela e o carril. Não estou a falar da vedação das pelucias.
 
0.0229 seg. NEW