Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho fibra (recentemente) em casa. Acontece que, na sala tenho a box e o router e o instalador da MEO disse que com fibra conseguiria ter acesso a TV (apenas 50 canais) noutras divisões pelo ITED.
    No dia do temporal fiquei sem sinal, bem como nos 2 dias subsequentes. Ao voltar a ter sinal, tenho uma imagem normal na sala (onde tenho a box e router) mas nas outras divisões tenho uma imagem muito muito deficiente e, por vezes, até falha.
    Questões: poderá ser da instalação interna da casa ou será culpa do sinal da MEO ? Sendo fibra não deveria o sinal chegar em condições às outras divisões? Como proceder?

    Obrigado.
  2.  # 2

    vamos por partes, antes do temporal e do servico ter ido abaixo, estava tudo a funcionar como deve de ser?

    se sim, tens de telefonar para o suporte da MEO e dizer que o sinal do RF está deficitário, no meo fibra o sinal que te dá internet e tv por box, vai num comprimento de onda diferente do sinal que te dá o RF (os tais 50 canais) e quando repuseram o servico, poderá ter falhado alguma coisa que provoca avaria apenas num dos "sinais".

    eles no suporte conseguem ver os valores que estão registados, e vê logo se existe um valor que nao e' normal para o sinal do RF.

    depois diz aqui o que te disseram no suporte, caso nao seja nada com eles, logo se tenta descobrir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  3.  # 3

    Estava a funcionar bem...apesar de no tal sinal RF não estar a 100%, estava a 95% ... agora está com um sinal de 45% +-
  4.  # 4

    Colocado por: SupporterEstava a funcionar bem...apesar de no tal sinal RF não estar a 100%, estava a 95% ... agora está com um sinal de 45% +-


    Só tem canais analogicos?
  5.  # 5

    Sinceramente nem sei bem... pelo menos a sintonia está feita só por analógicos. Percebo pouco da "poda"...
  6.  # 6

    Colocado por: SupporterSinceramente nem sei bem... pelo menos a sintonia está feita só por analógicos. Percebo pouco da "poda"...


    a sua Televisão tem receptor digital? se sim colocque em digital e tente sintonizar la os canais...e veja a qualidade
  7.  # 7

  8.  # 8

    Bem explique ai quantas televisoes tem ? quantas não estão ligadas a box?

    em todas tem ma imagem ou só nessa Qilive
  9.  # 9

    Eu tenho duas TV's neste momento em casa. Uma está na sala e é uma samsung. É lá que tenho os aparelhos da MEO e a imagem é de qualidade e tenho muitos canais. Por sua vez, tenho em todas as divisões saída de TV e tenho ITED em casa mas, apenas na cozinha tenho essa Qilive. Até ao dia do temporal a imagem era razoável mas não era tão boa como da sala, após o temporal ficou muito deteriorado. Voltei a sincronizar em analogico e a imagem mantem-se fraca. Não acompanhei o técnico da MEO e não sei como injetou sinal nas tomadas de TV das outras divisões...
  10.  # 10

    Pode ser o ONT avariado. O canal RF é extraido directamente do ONT, não passa no router ou box.
    Liga uma tv directamente ao ONT e experimenta. Se tiver tudo OK é problema da ITED (que aproveito para dizer novamente que é uma das maiores inutilidades que se pode ter em casa).
    Se continuar na mesma pode ser o ONT avariado ou mesmo o sinal RF fornecido, mas neste caso não o afetava apenas a si.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  11.  # 11

    Afinal fiz sintonia por antena digital e já dá uma boa imagem, melhor que a anterior. Tem é umas pequenas paragens esporadicamente. Obrigado pela ajuda.
  12.  # 12

    Colocado por: SupporterAfinal fiz sintonia por antena digital e já dá uma boa imagem, melhor que a anterior. Tem é umas pequenas paragens esporadicamente. Obrigado pela ajuda.


    Não deveria ter paragens, mas o que interessa é estar contente.
    Concordam com este comentário: Supporter
  13.  # 13

    ja te disse, telefona para a MEO para eles medirem a qualidade do sinal registado na tua ONT e só depois se parte para o troubleshooting da tua rede interna.

    e' muito facil veres como está injectado o sinal na tua rede coaxial (o que tu chamas o ited)

    tens quantos aparelhos em casa que o instalador da meo colocou? se a tua instalacao é mais antiga, deves de ter dois 1 chamado ONT e outro chamado home gateway, 1 deve estar na sala e outro deve de estar no ATI que e' a caixa onde sao feitas todas as ligacoes da sala, e daí vês que sai um cabo de antena do ONT e injecta sinal nas tomadas da tua casa.

    caso tenhas o aparelho na sala, provavelmente sai um cabo para uma tomada de antena que está na sala e dentro do ATI e' feita a "troca" para alimentar as outras tomadas todas.

    isso e' bastante simples de perceber como injecta sinal nas tomadas e' só seguires o cabo.
    • marvi
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 14

    Colocado por: putefabioONT


    Colocado por: putefabioited


    Colocado por: putefabiohome gateway,


    Colocado por: putefabioATI


    mais dez anos e só falamos inglês
  14.  # 15

    ó amigo entao se esse e' o nome tecnico das coisas, quer que as pessoas inventem nomes?
  15.  # 16

    ITED = infraestruturas de edificios (uma sigla para um nome bem portugues)

    ATI = armario telecomunicacoes individual (uma sigla para um nome bem portugues)

    as outras lá são ingles, mas sao a designacao tecnica

    mania que têm de fazer observações (mal observadas) que nada têm haver com a discussão
  16.  # 17

    Colocado por: putefabioó amigo entao se esse e' o nome tecnico das coisas, quer que as pessoas inventem nomes?


    ONT Optical Network Terminal ------------TERMINAL óptico de rede

    home gateway ---------------------------------------modem/router domestico


    esqueci-me desta---------troubleshooting !!!--------resolução de problemas
  17.  # 18

    mas qual terminal optico homem de deus, um terminal é um conector ou um ligador, o ONT é um TERMINADOR, queres falar bem mas só dizes asneiras, ninguem nas telecomunicacoes diz "olhe vou-lhe aqui instalar o TOR".

    o aparelho que te instalam em casa nao é um modem, nem é um router domestico, é um home gateway porque engloba modem, router e switch, é o termo técnico, eu ja te disse, sao termos tecnicos nao é preciso traduzir que e' mesmo assim que todos chamam.

    já agora router é ingles, tens que dizer roteador, que é o que um router faz, cria rotas.
  18.  # 19

    okay okay okay não batas mais no ceguinho

    mas a malta abusa dos estrangeirismos quando alguns eram fáceis de traduzir para português..é só peneirices,não estou a dizer que é o seu caso,mas ás vezes até mete dó,numa frase com dez palavras conseguem meter 9 inglesas

    é CEO,é CFO,hardwere,software...and so on and so on...mas onde é que isto vai parar?humm?
  19.  # 20

    eu ate compreendo o que dizes e concordo mas pronto, é o que é..
 
0.0232 seg. NEW