Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá larkhe.
    Obrigada.
    Sim, de volta ao fórum também por esta razão : https://forumdacasa.com/discussion/52536/6/moradia-t4-por-100mil-euros-em-construcao/#Comment_1167245
    Estou à espera que me (ou se) reactivem o meu user CMartin, até para poder voltar aos meus tópicos, que gostaria muito.
  2.  # 2

Fiquei à espera do esboço do Antony..mas entretanto aqui tem o meu como proposta para o tal do open space.
    Faz tudo em open space, com excepção da cozinha que leva porta de correr para a sala de jantar, e desagua na marquise lavandaria conforme tinha no seu esboço, o escritório que leva painel deslizante de forma a comunicar com a sala de estar por inteiro, se assim pretender; as casas de banho (as duas) formam alí um pequeno corredor a meio junto com a cozinha (com a despensa e arrumos nos interiores), em que pode aproveitar uma dessas paredes do pequeno corredor para um quadro statement, ou uma obra de arte valente. De resto o corredor dos quartos permanece, sem alteração.
    Espero que a ideia esteja perceptível.
    Cumprimentos.
      Apartamento remodelado AF Morais 1.jpg
  3.  # 3

1 casa de banho para 4 quartos?
  4.  # 4

ele tem ali duas casas de banho
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosele tem ali duas casas de banho

A outra é is?
  6.  # 6

o que não lhe falta é espaço se o quiser aproveitar, senao anda a fazer cortelhos de galinhas e coelhos por toda casa...
    mas mesmo nao querendo esta solução por nao ter dispensas e arrumos e lavandarias etc aqui vai.. o que nao falta é espaço para arrumos e dispensas e lavandarias etc... é preciso +e saber olhar para o que lhe propus e usar a imaginação.
    Concordam com este comentário: Carla Mendes Martin
      11.JPG
  7.  # 7

ou já com um quarto gigante

atenção que para lavandaria apenas precisas de espaço para uma máquina, ficam as dua sobrepostas e um armário pequeno com tábua de engomar incorporado...
    Concordam com este comentário: Carla Mendes Martin, AFMorais
      115.JPG
  8.  # 8

Ao AFMorais opções não lhe faltam! Disso não se poderá queixar.
    Boas soluções, Antony ;o)

PS. Era interessante saber-se o estilo do apartamento, a linguagem, já agora era.
  9.  # 9

Colocado por: Carla Mendes MartinAo AFMorais opções não lhe faltam! Disso não se poderá queixar.
    Boas soluções, Antony ;o)

PS. Era interessante saber-se o estilo do apartamento, a linguagem, já agora era.

uma vez que se desventra tudo o que tinha deixa de interessar mt penso eu de que...
  10.  # 10

Não sei. Não sei qual a intenção de revestimentos, até que caixilhos vai usar, móveis na cozinha, etc. Gostava de saber. E poder avaliar o todo.

Mas acho que ficou-se a falar para o boneco. E que vou ficar sem saber.
  11.  # 11

.. pois... mas eu falo contigo na mesma ... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Mendes Martin
  12.  # 12

:o) Boa.
    Vamos lá divagar então, se quiseres, claro.
    Imagina que tens aqui um ambiente tradicional de interiores, móveis dos anos 80 ou 90 (o que até faz algum sentido, que não mudamos de decoração com cada remodelação), e um cliente de gosto tradicional, terias que fazer com que o todo funcionasse, no conceito de open space deste tradicional. Até o estilo de open space que fosses fazer tinha que falar a mesma linguagem do resto (tradicional, rústico, moderno..por aí). Concordas comigo? Ou seja, não poderias chegar e fazer um open space chapa 5 em todas as casas. Porque elas próprias falam linguagens diferentes umas das outras. Espero que me esteja a explicar bem.
    O que achas ?
  13.  # 13

PS. Já estou a ficar aborrecida com o tempo que demora a reactivar o meu CMartin. Assim, nunca mais consigo voltar aos meus tópicos condignamente.
    Já que falas comigo, ouves também os desabafos, vá.
  14.  # 14

Bom dia. Desde já agradeço todas as sugestões.
    D. Carla Martins, a sua sugestão não é a mais indicada pois não teria o acesso a varanda, sem par isso passar por um dos quartos,.e na sala de estar essa parede não pode deixar de existir sendo uma das paredes primárias. Mas agradeço na mesma.
    Sr. Antony lemos a sua segunda sugestão tem de facto o acesso a varanda, mas uma lavandaria interior não será um ponto de humidade?quanto a cozinha ficaria sem janelas. É a sala ficaria simplesmente no sentido contrário do que está.
    Está casa tem aproximadamente 270m2 não incluído varandas nem marquise.
  15.  # 15

Nós queremos arranjar uma forma de usar a casa toda de forma funcional, aproveitar as janelas que existem e ter acesso a varanda. Sei que parece confuso, mas existem poucas opções, só vendo e estando no terreno e que se pode fazer uma análise melhor. Entretanto já estiveram aqui dois arquitectos e de facto a nossa primeira opção é a que se ajusta melhor, na situação como um todo.
    Quanto aos móveis a cozinha foi feita a três anos é de material melaminado(penso que seja assim que se descreva) liso . Mobiliário, linhas moderno liso, alguns com puxador outros com fecho de contacto, a decoração muito simples moderna onde a cor predominante é o castanho escuro, e depois tem apontamentos contrastante de outra cor, que difere de compartilhamento. Nada de cortinas nem panos nem "Biblos", temos obras de arte tanto escultura como telas. Em relação a revestimento terá tecto falsos com focos onde será revestido com anti-som, o chão já tem e é de parquet flutuante, os caixilhos não sei a descrição deles, sei que são vidros duplos com qualquer coisa a nível térmico assim como as persianas. Este apartamento tem classe B a nível energético.
    Peço desculpa se os nomes técnicos estão errados, mas é a forma que sei de descrever as coisas. Cumprimentos e obrigada pelo vosso tempo. Quando tudo acabar tentarei colocar fotos.
  16.  # 16

Colocado por: AFMoraisBoa tarde. Gostaria das vossas sugestões. Temos um apartamento T4+1, onde um dos quartos já foi transformado em sala de estar. Mas neste momento queremos transformar um Open space. E da sala jantar fazer quarto+closet+WC+escritório. Poderiam ajudar? Esta é a planta como está agora.
      1513609280701784581401.jpg

Bom dia, aparentemente o seu apartamento tem um potencial inorme, sugeria que colocasse neste desenho as medidas de cada parede e as localizações da janelas. Para que seja mais fácil alguém dar-lhe uma sugestão que se adapte a todas as sua intenções.
    Boas festas, e boas obras
  17.  # 17

Colocado por: Carla Mendes MartinPS. Já estou a ficar aborrecida com o tempo que demora a reactivar o meu CMartin. Assim, nunca mais consigo voltar aos meus tópicos condignamente.
    Já que falas comigo, ouves também os desabafos, vá.

sem dúvida. sempre ás ordens menina
  18.  # 18

E chegou se a alguma conclusão do layout de como irá ficar?
  19.  # 19

Colocado por: AFMoraisBom dia. Desde já agradeço todas as sugestões.
    D. Carla Martins, a sua sugestão não é a mais indicada pois não teria o acesso a varanda, sem par isso passar por um dos quartos,.e na sala de estar essa parede não pode deixar de existir sendo uma das paredes primárias. Mas agradeço na mesma.
    Sr. Antony lemos a sua segunda sugestão tem de facto o acesso a varanda, mas uma lavandaria interior não será um ponto de humidade?quanto a cozinha ficaria sem janelas. É a sala ficaria simplesmente no sentido contrário do que está.
    Está casa tem aproximadamente 270m2 não incluído varandas nem marquise.

compreendo tudo isso, mas no seu caso tem de encontrar o balanço entre o que quer e o que pode ter.
    Não vejo porque seja um ponto de humidade uma zona de lavandaria como sugeri, se tiver máquinas boas e instalações boas. tem de ter alguns cuidados com escoamento adequado especialmente caso haja avarias. e fica dentro de um armário. já vi executada bastastantes vezes em apartamentos onde há pouco espaço e sem problemas.. mas eu fiz uma sugestão sem medidas sem nada, depois bem medido e com desenhos á escala pode ser que se tenha espaço para uma lavandaria um pouco maior que possivelmente possa abrir com portas de correr, nao sei como disse sáo vendo e com levantamentos adequados.

0.0225 seg. NEW