Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostava que alguém me desse uma opinião no que diz respeito ao material a colocar numa bancada e revestimento de parede entre móveis numa cozinha.
    Actualmente toda a gente fala no Silestone, no Dekton, no Corian, no Krion, etc, mas todos eles são materiais carissimos.
    No entanto quando se pretende ter uma cozinha toda branca temos de colocar os mármores e granitos de parte e começar a pensar em usar um destes materiais carissimos porque só eles têm uma cor branca uniforme.... mas, há uns dias atrás, ouvi falar numa pedra natural que, pelos vistos, tem um preço igualável ao mármore (logo, muito mais barata que os materiais referidos em cima), tem caracteristicas de resistência idênticas ao granito e que se pode encontrar na cor branca totalmente branca, sem qualquer tipo de veio. É o QUARZITE ou QUARTZITO branco absoluto.
    Alguém conhece e recomenda?
    Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

Por acaso sim, e realmente das obras que tenho conhecimentos tem sido bastante utilizado.
    Eu conheço como Compact Quartz, que julgo ser o mesmo que refere.
  3.  # 3

Mas esse material não corresponde ao que a Silestone comercializa? E qual é o preço desse material?

Já agora, o Compact Quartz que o Gerson10 referiu é capaz de ser "Compac Quartz", que é nada mais nada menos do que uma outro produto semelhante ao da Silestone, mas da marca Compac.
    Concordam com este comentário: MJEsteves
  4.  # 4

Correto e afirmativo. Coloquei um "t" a mais.
  5.  # 5

Pois é... esse produto é identico ao silestone. Eu estou a falar de uma pedra natural. Ninguem conhece?
  6.  # 6

O material que fala é o "Quartz Compac".

Segundo o que tenho lido, este material é de evitar.

Os melhores são o Dekton (topo dos topos), Cersize e Silestone.

De evitar para além do Quartz Compac o Corian.

Depois tem também as tradicionais mármore e granito usadas desde há muitos anos a esta parte.
  7.  # 7

Colocado por: bruno_bfbSegundo o que tenho lido, este material é de evitar.

Você acredita em tudo o que lê?

Colocado por: bruno_bfbOs melhores são o Dekton (topo dos topos), Cersize e Silestone.

Onde é que leu isso?
  8.  # 8

Você acredita em tudo o que lê?

Tenho obtido esta opinião aqui mesmo no forum, nomeadamente a nível de manchas por exemplo com panelas quentes e manchas de vinho imposiveis de tirar. Basta procurar no forum que há várias referências a isso.

Onde é que leu isso?

Mais uma vez aqui no forum
  9.  # 9

Colocado por: bruno_bfbTenho obtido esta opinião aqui mesmo no forum

Eu também já cá ando há muito tempo e não tenho lido nada disso, e tenho na minha cozinha uma bancada Compac, há 7 anos e continua como nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeuza
  10.  # 10

A ideia que tenho é que Compac e Silestone são duas marcas muito equivalentes. Ambas fornecem pedras baseadas em quartzo com resina, pelo que não sei até que ponto é que serão muito diferentes uma da outra.

Em todo o caso, Quartzito parece ser de facto algo diferente destas "pedras". Vou ficar atento ao tópico para saber um pouco mais sobre este material.
  11.  # 11

Pedra natural branca, de quartzo ( quartzito).... mais barato que as compósitas.... só se for no Brasil.
    Mas o marmore branco... não e barato.... portanto se o preço é igualável a um marmore brnaco extremoz, ou carrara... é ainda mais caro que as compositas.

Em cada fabricante, existem series mais robustas que outras.... tem a haver com os pigmentos, calibres dos agregados e percentagem dos mesmos na sua composição.

Colocado por: MJEstevesmas, há uns dias atrás, ouvi falar numa pedra natural que, pelos vistos, tem um preço igualável ao mármore (logo, muito mais barata que os materiais referidos em cima), tem caracteristicas de resistência idênticas ao granito e que se pode encontrar na cor branca totalmente branca, sem qualquer tipo de veio. É o QUARZITE ou QUARTZITO branco absoluto.
    Alguém conhece e recomenda?

0.0120 seg. NEW