Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Em Março deste ano fiz um mutuo com hipotéca no Montepio Geral sobre um prédio com 7 fracções na zona historica do Porto (propriedade total com utilização independente das fracções).
    Entretanto não estava muito contente com o valor mensal que estava a pagar e precisava de um reforço de capital por isso recorri ao Deutsche Bank.
    Dei o valor da avaliação do avaliador que fez a avaliação em Março para o Montepio (230k) mas como entretanto fiz obras em duas das fracções a avaliação deu 510k, no entanto a engenheira na altura disse que poderia ter problemas porque duas das fracções funcionam como lojas mas na caderneta predial todas as fracções estão como habitacionais, quando comprei o prédio já estava desta forma e as lojas funcionam com alvará e nunca tive qualquer problema com isso.
    O valor que estou a pedir no total é de 150k.
    A minha gestora de conta no DB disse que o crédito tinha sido aprovado, marcou escritura, mas disse que ia pedir que o crédito fosse feito nos termos de transferência de crédito mais um multifinalidades em vez de ser um multifinalidades só porque daria um valor mais baixo, e que estava a aguardar resposta dos superiores.
    A minha duvida e o que me deixa apreensivo é: ainda não foram entregues cartas de aprovação e a escritura está marcada para a semana, parece estar tudo em cima da hora a ser feito, tenho compromissos a cumprir até ao final do ano e tenho medo que essa situação das lojas estarem na caderneta predial como habitacionais sejam um impeditivo ao banco de fazer a hipotéca (não foi impeditivo noutras instituições bancárias mas também nunca me tinham alertado acerca disto).
    O que me dizem do banco é que seja muitfinalidades ou transferencia de crédito, o crédito está aprovado.
    Mas estou a achar estranho o enquadramento do crédito estar a ser decidido só agora a uma semana da escritura.
    Será que posso estar descansado e o crédito vai mesmo ser realizado ou será que voltam atrás com a palavra, não tendo eu nenhum documento que prove que me aprovaram o crédito?
 
0.0065 seg. NEW