Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, antes de colocar as minhas questões vou felicitar este site que ajuda em muito os leigos como eu a compreender o mundo complicado da construção.

    tenho algumas questões que andam aqui a deixar-me com dores de cabeça (e ainda nem comecei a construir...)

    1 - Quero comprar um terreno (para os lados da Arruda dos Vinhos) em conjunto com um amigo, para fazermos 2 moradias em separado, claro. Ainda não consegui perceber como posso fazer isso.

    2 - Se o terreno já estiver dividido em lote, posso construir 2 moradias no mesmo?

    3 - Descobri um terreno com estas indicações: LOTE DE MORADIA COM 187,5m2. DESTINADO A CONSTRUÇÃO DE MORADIA EM BANDA COM 2 PISOS. ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 142,50m2. ÁREA DE CONSTRUÇÃO: 217,50m2, alguém me explica em português o que isto quer dizer???? ÁREA DE IMPLANTAÇÃO??? ÁREA DE CONSTRUÇÃO??? LOTE DE MORADIA COM 187,5m2??? Que raio de confusão, afinal posso construir o quê, em que dimensões...

    4 - Se isto já está em lote, o que significa, afinal isso, já poupei em tempo e Euros o quê?
  2.  # 2

    Ora, como dizia Jack, o estripador, vamos por partes.
    1. Pode fazer um destaque (separa o terreno em dois) ou constitui uma propriedade horizontal.
    2. Pode fazer aquilo que o Alvará de Loteamento preconiza para esse lote
    3. Quer dizer que o terreno (lote) tem 187.5 m2, que vai ter uma moradia encostada de ambos os lados (em banda) que o R/C pode ocupar 142.5m2 desse lote (área de implantação) e que a área do primeiro andar, somada à do R/C, não pode ultrapassar 217.5m2. O mais provável é que esse lote só dê para um fogo.
    4. Em tempo, em vez de licenciamento pode fazer uma comunicação prévia, em euros, deverá pagar menos pelas taxas de ligação às redes de infraestruturas.
 
0.0090 seg. NEW