Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    De algum tempo para cá que a misturada caleffi (Acho que é o modelo 521) do meus sistema solar CF, não está a funcionar bem. Tenho-a afinada para a temperatura máxima e a agua deve deve sair no máximo a 40º se tanto. Claro que tenho agua quente no acumular.

    Pode-se fazer algum tipo de manutenção a este tipo de válvulas? Sei que estas válvulas tem um cartucho térmico, será o cartucho que não está bom? algum impureza que esteja a impedir a correcta mistura.

    Já andei a ver se descobria como desmonta ou limpa , mas não encontrei nada. Não existe por aí nenhum documento de apoio...

    Obrigado,
    JC
    • fsc
    • 3 janeiro 2018

     # 2

    Se conseguir interceptar a válvula, é fácil retirar o corpo da válvula pois ela é fornecida com casquilhos de ligação. Retirando o corpo, inspeccione por impurezas no interior. Se tiver vestígios brancos será provavelmente calcário. Mergulhe a parte metálica do corpo muna solução anticalcário por umas horas e rode de vez em quando o manípulo para ajudar a penetrar o liquido desincrustante em todo o interior. Enquanto espera vá comprar umas anilhas de vedação em cartão para voltar a colocar a válvula no sítio. Lave o corpo e teste.
 
0.0076 seg. NEW