Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tem tampa (tecto para n entrar agua) ou nao tem? se nao tiver é por nao ter. e as saidas devem ser toda volta.

    se nao for nada disso so se uma parte da casa consiga tirar melhor que essa dvisão... por exemplo se a cozinha for das antigas com as telhas á vista... ou se nao der para fechar o extrator da cozinha.. qq coisa desse genero.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUIS Manuel
  2.  # 2

    Eu acho quê o problema é falta de ar mas não sei como resolver . E já coloquei tampa e ficou pior.
  3.  # 3

    Colocado por: LUIS ManuelJá a aumentei e não resultou já acendi 3 vezes e não defuma nada bem. Pode dar me outra dica?


    Quando a tenta acender tem as portas e janelas todas fechadas? Tem de abrir alguma para entrar ar primeiro e começar a puxar o ar quente para cima pela chaminé. Se não houver entrada de ar não vai sair por onde deve.
  4.  # 4

    Sim já tentei uma vez mas depois de fechar entra logo para dentro .
  5.  # 5

    Se tiver a porta da cozinha um bocadinho aberta muito pouco já não saí fumo nenhum com posso resolver esse problema
  6.  # 6

    ahhh.. entao é isso ... nao pode fechar a porta. quando tem a porta aberta funciona bem certo?
    é falta de circulação. tem de abrir uma grelha no chao se der para fazer. quanto mais perto da lareira melhor para nao criar correntes de ar. esse ar tem de vir do exterior.

    sao os tais furinhos de que falei numa resposta anterior. a chaminé quer chupar ar para funcionar, mas como a divisão é completamente estanque nao consegue chupar nada.
    Concordam com este comentário: sognim, larkhe, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUIS Manuel
  7.  # 7

    Olá, eu não sei se esta solução se aplica neste caso, mas já ouvi falar de um furo que se faz na base da parede exterior mais próxima da lareira, depois fazem passar um tubo daqueles usados para passar os fios eletricos pelo interior do rodapé desde o furo até à lareira (esta também leva um furo no interior) e esta puxa o oxigénio do exterior.
  8.  # 8

    é a mesma coisa.. seja tubo grelha furos ou janela aberta. tem de entrar ar
    Concordam com este comentário: sognim, mhpinto
  9.  # 9

    Mas em pleno inverno ter uma janela aberta...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 10

    vá.. exagerei na janela para que se perceba a solução que tem de aplicar para ter o resultado desejado.. claro que nao vai querer a janela aberto n é! e nao vai querer a entrada de ar no outro lado da sala... vou demonstrar como fiz no escritorio aqui em casa....

    na foto nao se ve mas debaixo da lenha nas laterais tenho um espaço entre a pedra, debaixo da pedra tenho dois canais até ao exterior deixados na massa de assentamento, que neste caso é apenas barro. ~sao as minhas entradas de ar. conforme no desenho que fiz para perceberem.

    agora isso dá para fazer como quiserem, daí que sugiro fazer dois furos na placa se em baixo for garagem por exemplo... e seja vosso, que n seja o apartamento do vizinho de baixo... senao terá de ou meter uma grelha algures. uma coisa pequena é suficiente.
      112.JPG
      25.JPG
  11.  # 11

    Colocado por: reginamarMas em pleno inverno ter uma janela aberta...


    É por estas e por outras (lixo, cinzas, limpeza) que me deixei disso.
    Muito pouco prático.
 
0.0119 seg. NEW