Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Peço desculpa se alguém já iniciou um tópico semelhante ao meu. Pesquisei e não consegui encontrar resposta à minha questão, daí ter iniciado novo tópico.

    Tenho uma moradia que herdei com um sistema de aquecimento central a gasóleo que pretendo retirar devido aos elevados preços do gasóleo. Pensei em colocar uma caldeira mural de condensação a gás para manter uma temperatura global razoável e juntar-lhe uma salamandra an lenha (tenho alguma lenha gratuita) na sala, porque gosto muito de ver a chama a arder e ter maior conforto ao serão com saídas de ventilação para os corredores.

    A minha pergunta é o seguinte: tenho forçosamente que colocar a caldeira nova onde estava a velha de gasóleo ou posso colocar noutro ponto, ligando a caldeira ao ponto mais próximo do circuito de água? É que a caldeira de gasóleo está numa arrecadação, e preferia que ficasse dentro de casa, onde atualmente está o esquentador.

    Se alguém achar que a ideia que eu tenho é pouco económica é bem-vinda qualquer sugestão extra :) Obrigado!
  2.  # 2

    Pode eventualmente mudar a localização da caldeira, o ponto de ligação é que não pode ser um qualquer. É que as ligações aos radiadores são feitas por tubos finitos, não consegue fazer passar por eles todo o caudal da instalação inteira. Se tiver uma caixa de colectores, é o ideal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chronictown312
  3.  # 3

    Obrigado. Pois isso não sei mas já vou ficar com esse dado para perguntar. Se tiver que ficar onde estava a velha tb não há problema, era mais por conforto.
 
0.0093 seg. NEW