Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 20 dezembro 2017

     # 1

    Colocado por: DR1982Os móveis na parede externa, portanto seria a solução mais fácil, até porque senão tenho de mudar a porta como diz, a única vantagem de colocar a cozinha na parede é mesmo quando abrir a porta de correr entre a sala e a cozinha...

    Não pode deixar que os móveis cheguem até aí...
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  1.  # 2

    Colocado por: RCF
    Não pode deixar que os móveis cheguem até aí...


    Sim, caso os móveis fiquem na parede exterior nao podem chegar até a porta de correr, o problema é que apenas 4.75m para tudo não é muito, se retirar um pouco de espaço diria que fico com apenas 4m para frigorífico, fogao, lava louça e balcão...
    • ik
    • 21 dezembro 2017

     # 3

    Peça orçamentos antes de comprar


    Penso que não tem ideia que vai gastar mais de 15mil euros nessa brincadeira
  2.  # 4

    Colocado por: ikPeça orçamentos antes de comprar


    Penso que não tem ideia que vai gastar mais de 15mil euros nessa brincadeira
    O apartamento está a bom preço, e grande parte das obras vou fazer eu, no entanto se encontra-se algum semelhante a como quero por este nem que fosse por mais 20k nao me metia em trabalhos...
  3.  # 5

    Quando há cerca de 5 anos renovei a cozinha do meu apartamento, comprei na Leroy, foram super profissionais. Não são os materiais todos XPTO que por vezes se falam aqui, mas foi em termos qualidade preço nada a dizer, estou bastante satisfeito.
    Foi só arrancar a antiga, o técnico veio retificar as medidas e relativamente pouco tempo depois foi lá montar.
    Penso que é uma opção.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 6

    Quanto à disposição dos móveis a opção mais facil, é assim, no entanto pensei em inverter a sala de estar (verde) para o sofá ficar virado para a entrada, e colocar os moveis de parede na parede interior, dessa forma a cozinha fica tapada mesmo com a porta de correr entreaberta, seja em que parede for que coloque a cozinha os móveis altos com frigorífico, forno e microondas ficarão encostados á marquise, lava loiça no meio e fogão do lado da sala!
      33ED8541-5637-400B-BEEA-F319B38AC533.jpeg
    • RCF
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 7

    Colocado por: DR1982Quanto à disposição dos móveis a opção mais facil, é assim, no entanto pensei em inverter a sala de estar (verde) para o sofá ficar virado para a entrada, e colocar os moveis de parede na parede interior, dessa forma a cozinha fica tapada mesmo com a porta de correr entreaberta, seja em que parede for que coloque a cozinha os móveis altos com frigorífico, forno e microondas ficarão encostados á marquise, lava loiça no meio e fogão do lado da sala!
      33ED8541-5637-400B-BEEA-F319B38AC533.jpeg

    Experimente inverter a posição da mesa de jantar, colocando-a sobre o comprido. Assim, conforme está, a mesa será sempre um obstáculo maior ao acesso até à zona de estar.
    Quanto à sala de estar, tenha em conta a posição do sol, pois como a janela parece grande, dependendo da exposição solar que tiver, isso pode ser importante, já que não é agradável olhar para a TV com o sol a bater nos olhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 8

    Colocado por: RCF
    Experimente inverter a posição da mesa de jantar, colocando-a sobre o comprido. Assim, conforme está, a mesa será sempre um obstáculo maior ao acesso até à zona de estar.
    Quanto à sala de estar, tenha em conta a posição do sol, pois como a janela parece grande, dependendo da exposição solar que tiver, isso pode ser importante, já que não é agradável olhar para a TV com o sol a bater nos olhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Sim a janela é grande, tem 2.00m de largura, está completamente orientada a sul, penso que o sofa encostado na parede exterior, ou seja no lugar onde agora esta a tv talvez fique melhor, a mesa desse forma talvez seja uma opção sim
  6.  # 9

    Ja recebi o certificado energético, F 260%, ou seja péssimo, o apartamento tem paredes duplas sem isolamento e nao tem isolamento na cobertura, tenciono aquando da remodelação melhorar o isolamento termico, neste caso tem de ser obrigatoriamente pelo interior, gostaria de saber opiniões de qual o material que devo utilizar, e se compensa isolar as paredes Interiores ?
    9 objetivo é perder a menor área possivel uma vez que ja só tem 64m2 de área útil...
    • emad
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 10

    Colocado por: DR1982Ja recebi o certificado energético, F 260%, ou seja péssimo, o apartamento tem paredes duplas sem isolamento e nao tem isolamento na cobertura, tenciono aquando da remodelação melhorar o isolamento termico, neste caso tem de ser obrigatoriamente pelo interior, gostaria de saber opiniões de qual o material que devo utilizar, e se compensa isolar as paredes Interiores ?
    9 objetivo é perder a menor área possivel uma vez que ja só tem 64m2 de área útil...

    Dr1982 você quer fazer de um carro antigo, um carro moderno. Isso vai ficar-lhe mais caro do que pensa.
    Todas essas alterações para vir cá de férias? Se quiser vender mais tarde dificilmente vai recuperar o dinheiro investido. Se fosse uma casa antiga aí eu até lhe dava razão. Um apartamento fazer esse investimento é para esquecer. Se ao menos fosse para viver e criar esse conforto todo. Aí ainda lhe dava tambem o benefício da dúvida.
    Apenas a minha opinião. O dinheiro é seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 11

    eu nao atravessava assim a mesa.
  8.  # 12

    Colocado por: antonylemoseu nao atravessava assim a mesa.

    Então?
    • DR1982
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: emad
    Dr1982 você quer fazer de um carro antigo, um carro moderno. Isso vai ficar-lhe mais caro do que pensa.
    Todas essas alterações para vir cá de férias? Se quiser vender mais tarde dificilmente vai recuperar o dinheiro investido. Se fosse uma casa antiga aí eu até lhe dava razão. Um apartamento fazer esse investimento é para esquecer. Se ao menos fosse para viver e criar esse conforto todo. Aí ainda lhe dava tambem o benefício da dúvida.
    Apenas a minha opinião. O dinheiro é seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Sim, emad, nao deixa de ter razão, possivelmente nao venho a recuperar o investimento que tenciono la fazer, mas o problema é que na mesma localização deste apartamento tudo o que se encontra é mais caro 25/30k, e a qualidade de construção é praticamente a mesma, o bem deste apartamento é que apesar de ter 20anos tem a fachada muito bem conservada, muito melhor que alguns ca da zona com metade da idade!
    A solução que tenho é deixar como está e instalar um sistema de climatizacão para ter algum conforto quer de inverno quer de verão!
    Ha a possibilidade de em breve o apartamento vir a ser habitado diariamente!
  9.  # 14

    A solução que me ocorre é isolar termicamente as paredes exteriores, teto falso com isolamento, e isolar as caixas de estores, algo assim nas paredes:
      81994A3F-39E3-4C93-947E-00F1D000333C.jpeg
  10.  # 15

    Colocado por: DR1982
    Então?


    punha-a ao correr da sala... nao cria aquela barreira, fica mais fluido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 16

    Colocado por: antonylemos

    punha-a ao correr da sala... nao cria aquela barreira, fica mais fluido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    E quanto a cozinha? Na parede exterior ou na interior?
  12.  # 17

    Colocado por: DR1982E quanto a cozinha? Na parede exterior ou na interior?


    onde tiver melhor acesso á água, esgotos e gás para n ter de andar a mexer nisso.
  13.  # 18

    Colocado por: antonylemos

    onde tiver melhor acesso á água, esgotos e gás para n ter de andar a mexer nisso.
    Nesse caso é deixar ficar como está atualmente então...
  14.  # 19

    Acho que será mesmo com a porta de correr, estou farto de pensar e não há muitas mais opções, so falta decidir em que parede fica melhor a cozinha...
      EA68B121-2310-4E3C-8D2A-4CA13CA97D0B.jpeg
    • DR1982
    • 25 dezembro 2017 editado

     # 20

    .
 
0.0224 seg. NEW