Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Passou ontem na RTP1 já depois da meia noite um excelente documentário sobre o voo 185 da Silk Air que se despenhou num rio da Indonésia quando fazia a ligação Jacarta - Singapura, em 19 de Dezembro de 1997.
    Todo o programa foi explicado por quem comandou a equipa de investigação do acidente.

    O avião era um Boeing 737-300 da SilkAir quae novo que se despenhou no rio Musi, em Palembang, na Indonésia. A bordo havia 104 pessoas. Em menos de um minuto, a aeronave saiu de 35 mil pés (cerca 10.700 metros) até atingir o rio. Durante a descida, o avião começou a perder partes devido à velocidade excessiva, quase supersônica.
    A investigação do acidente foi conduzida pela National Transportation Safety Board (NTSB), dos Estados Unidos, e pela National Transportation Safety Committee (NTSC), da Indonésia. Quase três anos mais tarde, o relatório final apontou o seguinte:
    1) Nenhuma falha ou mau funcionamento de alguma parte mecânica do avião causou ou contribuiu para o acidente;
    2) O acidente pode ser explicado pela ação intencional do piloto.
    a) O perfil de voo do avião acidentado é consistente com o uso de controles para baixar o nariz de forma contínua;
    b) Há evidências de que o Cockpit Voice Recorder (CVR) [caixa-preta de voz] foi intencionalmente desligado;
    c) A recuperação do avião em voo era possível, mas não foi sequer tentada;
    d) É mais provável que os controles de baixar o nariz do avião tenham sido tomados pelo comandante do que pelo copiloto.

    A caixa-preta de voz foi desligada cerca de 12 minutos antes do início do mergulho do avião, não é possível saber exactamente o que aconteceu na cabine de comando após esse momento. As conclusões da investigação levaram em conta dados da caixa-preta de dados (Flight Data Recorder, FDR) e evidências psicológicas da tripulação. De qualquer forma, não há uma evidência conclusiva mas tudo aponta para que tenha sido o piloto propositadamente, após analisarem o seu currículo profissional e pessoal. Havia sido despromovido pela companhia aérea a pouco tempo, tinha índices de manipular tempos de aterragem que por várias vezes fez os passageiros vomitarem, tinha sido piloto da força aérea e exactamente nesse mesmo dia 19 de Dezembro escapou à morte por não ter ido com os seus colegas numa missão onde todos morreram.
  2.  # 2

    Esse programa passa no National Geographic todas as semanas.
  3.  # 3

    Colocado por: BelhinhoEsse programa passa no National Geographic todas as semanas.


    Só vi ontem.
    Não tenho TV dos ricos :)
  4.  # 4

    Acho que já vi os episódios quase todos agora têm repetidos muitos
  5.  # 5

    Colocado por: Bricoleiro

    Só vi ontem.
    Não tenho TV dos ricos :)


    :-)
  6.  # 6

    Uma vez que profissionalmente faço imensos Vôos ( este ano ficou se pelos 54) quase todos de longo curso prefiro não ver esse tipo de programas.

    Mas acredito em tudo e mais alguma coisa desde que Comandante da Air Botswana ao fim de duas tentativas de aterragem falhadas diz pelo Alta voz que não consegue ver a pista e tem de voltar ao ponto de origem e depois a terceira consegui aterrar e ao sair do avião verifico que tem uns oculos com lentes que mais parecem fundos de garrafa ( naõ tenho nada contra quem use oculos mas secalhar um comandante de aeronave convem ver bem.


    Ou estar na Argelia para embarcar no Atr e no fim de estar 30mn na pista mandarem retornar para o Hangar porque um dos motores não pega e quando o autocarro ja esta a chegar ao terminal vem de la um argelino de braços no ar a correr a dizer que ja pegou que ja esta bom e ja podemos ir .....


    Ou estar na Zambia num aerporto feito com bungalows da segunda guerra mundial e toda a gente abandonar o seu posto para ir ver um jogo do mundial de sub 20 e quando a Zambia ganhou a policia mandar umas rajadas de metralhadora para o ar ( nessa hora e meia qualquer pessoa podia entrar pelo aeroporto a dentro não havia segurança estava tudo no bar a ver a bola)

    E muitas muitas outras historias que tnho ....

    Dai vai que acredito em tudo. por muito incrivel que pareça....
  7.  # 7

    Estou a aguardar que lancem, se é que vão lançar a 5°serie de oak island
    • marvi
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesEstou a aguardar que lancem, se é que vão lançar a 5°serie de oak island


    essa banhada que é só flashbacks e não há tesouro nenhum??pleaseeeee
  8.  # 9

    Eu até me admiro é como não há mais acidentes aéreos, com as coisas todas que se vê e os riscos que correm.
    •  
      larkhe
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 10

    Colocado por: BricoleiroEu até me admiro é como não há mais acidentes aéreos, com as coisas todas que se vê e os riscos que correm.


    Até eu ..... e muito. entao fora da Europa.

    Uma vez na Venezuela a aterrar em Caracas o aviao passou 2 vezes em frente a torre de controlo para confirmar que o Trem de aterragem estava descido .... só para terem uma ideia.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 11

    Colocado por: marvi

    essa banhada que é só flashbacks e não há tesouro nenhum??pleaseeeee
    eu não disse que não era banhada, gosto do programa tirando a parte de todas as teorias que foram aparecendo gosto da história e dos milhões que o pessoal já lá enterrou á procura de algo
 
0.0096 seg. NEW