Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    em 2005, aluguei a minha casa a uma casal de namorados, ficando o contrato em nome dela;
    ela (inquilina) saiu da casa sem me avisar, ficando lá o namorado, que entretanto arranjou outra namorada
    e quer que eu faça um novo contrato em nome da actual namorada.
    As minha perguntas são: sou obrigada a fazer um novo contrato?
    Posso mandá-lo embora, visto que a inquilina já não mora lá?
    O que posso fazer para remediar a situação?
    Obrigada
    IrisB
  2.  # 2

    IrisB, eles pagam-lhe a renda atempadamente?
    A menos que pretenda arranjar um inquilino que agora lhe paga a renda e amanhã não sabe se irá pagar, não vejo qual o problema de fazer um novo contrato!

    Muitos senhorios não têm a sua sorte, e olhe que estes pelos vistos foram sinceros e pediram-lhe para fazer novo contrato.

    Mas é claro que a casa é sua e você é que sabe aquilo que pretende, porque pode dar-se o caso de querer ir para lá morar e já aquilo que disse acima não é válido.

    Cumps
  3.  # 3

    Colocado por: Barba NegraIrisB, eles pagam-lhe a renda atempadamente?
    A menos que pretenda arranjar um inquilino que agora lhe paga a renda e amanhã não sabe se irá pagar, não vejo qual o problema de fazer um novo contrato!

    Muitos senhorios não têm a sua sorte, e olhe que estes pelos vistos foram sinceros e pediram-lhe para fazer novo contrato.

    Mas é claro que a casa é sua e você é que sabe aquilo que pretende, porque pode dar-se o caso de querer ir para lá morar e já aquilo que disse acima não é válido.

    Cumps


    Nem mais...
  4.  # 4

    Colocado por: IrisB................., ficando o contrato em nome dela;
    .............. entretanto arranjou outra namorada e quer que eu faça um novo contrato em nome da actual namorada.


    A questão que nao consigo perceber é:
    - se ele está lá sempre, desde o inicio do primeiro contrato, porque nao fica o contrato no nome dele ?
  5.  # 5

    Colocado por: nielsky
    Colocado por: IrisB................., ficando o contrato em nome dela;
    .............. entretanto arranjou outra namorada e quer que eu faça um novo contratoem nome da actual namorada.


    A questão que nao consigo perceber é:
    - se ele está lá sempre, desde o inicio do primeiro contrato, porque nao fica o contrato no nome dele ?


    Porque grande parte dos homens não se assumem... A responsabilidade tem de ficar sempre para as mulheres...
  6.  # 6

    Colocado por: Kynia
    Colocado por: nielsky
    Colocado por: IrisB................., ficando o contrato em nome dela;
    .............. entretanto arranjou outra namorada e quer que eu faça um novo contratoem nome da actual namorada.


    A questão que nao consigo perceber é:
    - se ele está lá sempre, desde o inicio do primeiro contrato, porque nao fica o contrato no nome dele ?


    Porque grande parte dos homens não se assumem... A responsabilidade tem de ficar sempre para as mulheres...


    Nunca soube porquê, já tentei fazer o contrato em nome dele, mas nada,
    por mim, acho q tem negócios "estranhos", o que interessa é que paga sempre a horas.
    No novo contrato, quero aumentar a renda, mas ele não concorda,
    porque diz que fez melhorias no apartamento ( sem o meu consentimento ).
    Vou ver se consulto um advogado para me ajudar nisto.

    Obrigada pelas vossas respostas.
    IrisB
  7.  # 7

    Colocado por: IrisB
    No novo contrato, quero aumentar a renda, mas ele não concorda,
    O rendimento do património imobiliário «deveria» estar ligado ao rendimento do dinheiro.
    As taxas de juro (depósitos) baixaram e você pretende aumentar a renda? Não será abusar da sorte de ter um inquilino que lhe paga sempre a renda a tempo e horas?
  8.  # 8

    Pelo 1º post por acaso fiquei com essa sensação Luis, mas como a IrisB não referiu isso eu também não falei disso, mas agora que ela disse isso, percebo porque razão queria que eles se fossem embora.

    IrisB, será que está a alugar a casa tão barata que justifique o aumento da renda?
    Repare que entre a saída de um inquilino e a entrada de outro, por norma limpa-se a casa, pinta-se a casa etc (em suma gasta-se uma pipa de massa porque infelizmente nada é barato hoje em dia), e você pelo que diz tem ali um inquilino de estimar uma vez que lhe paga a renda a tempo e horas, embora não saiba se conserva bem a casa ou não, mas pelo que também disse ele fez beneficiações na casa, logo se depreende que lhe toma bem conta do seu imóvel.

    Quanto ao ele querer a renda no nome da namorada pode ser por diversos factores que não sabemos quais mas ele lá saberá, por exemplo pode estar separado da ex-mulher e não querer incluir em partilhas coisas que adquiriu após se separarem porque foram adquiridas após separação, etc, enfim poderão existir 1001 razões para não querer ter o arrendamento em nome dele por enquanto, não quer dizer que futuramente não possa requerer uma alteração ao contrato para o nome dele.

    Pense bem IrisB que inquilinos assim não lhe aparecem sempre, e pode alugar mais caro e deixarem de lhe pagar e no final ainda lhe destruírem a casa toda.
    Dê uma vista de olhos pelo fórum que tem alguns casos deste género, e eu pessoalmente conheço alguns casos desses, e se olharmos para as pessoas que eram, ninguém diria que seriam capazes de tal coisa.

    Cumps
  9.  # 9

    Colocado por: Barba Negra...e no final ainda lhe destruírem a casa toda.
    Um casal separou-se.
    Ele, que saiu da casa, é que ficou a pagar a renda.
    Quando, poucos meses depois, a (ex-)mulher também saiu, para o prejudicar a ele, ESCAVACOU e RISCOU as paredes quase todas!
    Mas, na realidade, quem se lixou foi o senhorio (a minha família).

    E lá teve e minha empresa de mandar lá uns homens reparar aquilo tudo...
 
0.0144 seg. NEW