Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá hoje tenho um problema diferente. No meu edifício trocamos todas as luzes das escadas (14) por lâmpadas LEDs. Isto foi em julho. Estamos em dezembro e das 14, já se fundiram 8! Isto era para ser um investimento para poupar luz, mas está a transformar-se numa despesa preocupante (cada lâmpada custa 4€).

    Supostamente estas lâmpadas deviam durar 30.000h.

    Alguém tem uma explicação para esta situação?

    As lâmpadas têm 2 anos de garantia (é o que vem na caixa), podemos exigir a substituição?
  2.  # 2

    Isso não é normal. Os led alem de poupados duram mais que as incandescentes. Basta ir onde comprou e trocar.
    Tudo depende tambem da qualidade
    Concordam com este comentário: JPN761
    • smst
    • 21 dezembro 2017

     # 3

    Posso dizer, que o meu patrão equipou a casa toda e uma loja comercial com leds, queixa-se precisamente do mesmo que passam a vida a fundir. Certo é que quem lhe vendeu as lâmpadas lhas tem trocado gratuitamente, mas continua a ser um incómodo desmontar lâmpadas e fazer 20kms para cada lado para lhas trocarem.
  3.  # 4

    Pelos vistos está a comprar os LEDs caros e fracos...

    Pode também acontecer que a tensão eléctrica na sua zona seja instável e chegue frequentemente a tensões mais elevadas do que deveria. Isto há uns anos acontecia mais, agora está mais controlado.

    Eu, pela minha parte, estou satisfeito com tudo quanto é LED lá em casa (entre IKEA, AKI e até um ou outro da loja do chinês).
  4.  # 5

    Qualidade das lâmpadas! No hall de entrada do meu prédio estão lá há pelo menos 3 anos e não me lembro de nenhuma avariar. Além dos LED's as lâmpadas têm outros componentes eletrónicos e é por aí que normalmente avariam. Experimente mudar de marca.
    Concordam com este comentário: JPN761
    • FFAD
    • 21 dezembro 2017

     # 6

    já comprei n lampadas leds (algumas há mais de 3 anos) e nunca nenhuma fundiu
    • JPN761
    • 21 dezembro 2017 editado

     # 7

    Os leds estao a funcionar com a corrente certa?

    Já vi isso acontecer e fundiam com menos tempo mas eram de 220v e estavam a 12v logo diminuiam e muito a durabilidade dos leds.
    Mas vou para a qualidade dos leds, vejam na caixa onde foram feitos e as especificações.
    •  
      larkhe
    • 22 dezembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: JPN761Os leds estao a funcionar com a corrente certa?

    Já vi isso acontecer e fundiam com menos tempo mas eram de 220v e estavam a 12v logo diminuiam e muito a durabilidade dos leds.
    Mas vou para a qualidade dos leds, vejam na caixa onde foram feitos e as especificações.


    Mas existe algum led que não seja feito na China? ou lá perto?
 
0.0130 seg. NEW