Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: tostex

Não é uma opinião ou sequer texto meu, é um excerto de uma tese de mestrado.

Se for preciso até posso pesquisar a fórmula do isolamento crítico, mas acho que todos conseguimos fazer essa pesquisa.

Há uns anos atrás houve artigos publicados em revistas como a Science em que se defendia que algumas vacinas podiam provocar autismo.

Um deles, décadas depois, ainda leva muita gente a não vacinar os filhos com medo de um suposto autismo provocado pelas vacinas.

O que essa tese de mestrado diz não faz grande sentido. Eu até posso aumentar a área exterior do tubo para 1 metro, se o tubo estiver isolado com 90 cms de isolamento, tenho a certeza que a componente de convecção é nula.
    Concordam com este comentário: Ivo F., alexp
  2.  # 42

Em todo o caso, prometo analisar isso com mais calma, que hoje estou apertado de tempo.
  3.  # 43

https://i.imgur.com/Ukf5YJT.jpg

Fonte: LNEC
  4.  # 44

Se quanto mais isolamento maior a resistência à transmissão de calor, não sei como vai perder por convecção mais calor do que o isolamento deixa passar, do que sei até podiam colocar um radiador colado ao isolamento, só vai dissipar o calor que lá chegar.

Acredito mais em usar cálculos para conseguirmos ter um bom isolamento numa base de custo/beneficio
  5.  # 45

Colocado por: Skinkx

Há uns anos atrás houve artigos publicados em revistas como a Science em que se defendia que algumas vacinas podiam provocar autismo.

Um deles, décadas depois, ainda leva muita gente a não vacinar os filhos com medo de um suposto autismo provocado pelas vacinas.

O que essa tese de mestrado diz não faz grande sentido. Eu até posso aumentar a área exterior do tubo para 1 metro, se o tubo estiver isolado com 90 cms de isolamento, tenho a certeza que a componente de convecção é nula.
    Concordam com este comentário:Ivo F.

Tal artigo não saiu na Science. Mas de certo que quem escreveu tal artigo também dizia que os artigos científicos estavam incorrectos e que ele é que tinha razão.
  6.  # 46

Uma tese não deve ser entendida como um dado adquirido, mas gostava de ver ensaios que demonstrem onde se baseou o autor. já procurei na net mas não encontro
  7.  # 47

Colocado por: Ivo F.Uma tese não deve ser entendida como um dado adquirido, mas gostava de ver ensaios que demonstrem onde se baseou o autor
    não é muito dificil de entender a logica do artigo pois se for um isolamento de pouca espessura e mesmo com baixa condutibilidade vai fazer exactamente o que é referido, se for um isolamento adequado ou superior já não se verificam perdas.
  8.  # 48

Colocado por: Skinkx

Concordam com este comentário:Ivo F.

Só um aparte. As vacinas que contem o excipiente que pode provocar autismo, ainda hoje existem e referem na bula ;)
  9.  # 49

Se forem procurar o autor do artigo verão que é um professor catedrático especialoasta em termodinâmica e não uma tese de mestrado.

E tem exemplos que tornam perceptível o que o autor quer transmitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  10.  # 50

Colocado por: jorgealvesnão é muito dificil de entender a logica do artigo pois se for um isolamento de pouca espessura e mesmo com baixa condutibilidade vai fazer exactamente o que é referido, se for um isolamento adequado ou superior já não se verificam perdas.

Não percebi bem o que quer dizer jorgealves. O que entendi do texto e o que o tostex quer transmitir é que a partir de certo ponto quanto mais isolamento adicionar mais percas vai haver!?
  11.  # 51

Não. Leia o artigo que está la claro.
    Resumo:
    Ha situações em que é preferível não ter isolamento do que isolamento de pouca espessura. E nessas situações tem que se determinar a espessura do isolamento necessária para de facto se isolar alguma coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex

0.0203 seg. NEW