Colocado por: tostex
Não é uma opinião ou sequer texto meu, é um excerto de uma tese de mestrado.
Se for preciso até posso pesquisar a fórmula do isolamento crítico, mas acho que todos conseguimos fazer essa pesquisa.
Colocado por: Skinkx
Há uns anos atrás houve artigos publicados em revistas como a Science em que se defendia que algumas vacinas podiam provocar autismo.
Um deles, décadas depois, ainda leva muita gente a não vacinar os filhos com medo de um suposto autismo provocado pelas vacinas.
O que essa tese de mestrado diz não faz grande sentido. Eu até posso aumentar a área exterior do tubo para 1 metro, se o tubo estiver isolado com 90 cms de isolamento, tenho a certeza que a componente de convecção é nula.
Colocado por: Ivo F.Uma tese não deve ser entendida como um dado adquirido, mas gostava de ver ensaios que demonstrem onde se baseou o autornão é muito dificil de entender a logica do artigo pois se for um isolamento de pouca espessura e mesmo com baixa condutibilidade vai fazer exactamente o que é referido, se for um isolamento adequado ou superior já não se verificam perdas.
Colocado por: Skinkx
Há uns anos atrás houve artigos publicados em revistas como a Science em que se defendia que algumas vacinas podiam provocar autismo.
Um deles, décadas depois, ainda leva muita gente a não vacinar os filhos com medo de um suposto autismo provocado pelas vacinas.
O que essa tese de mestrado diz não faz grande sentido. Eu até posso aumentar a área exterior do tubo para 1 metro, se o tubo estiver isolado com 90 cms de isolamento, tenho a certeza que a componente de convecção é nula.
Colocado por: jorgealvesnão é muito dificil de entender a logica do artigo pois se for um isolamento de pouca espessura e mesmo com baixa condutibilidade vai fazer exactamente o que é referido, se for um isolamento adequado ou superior já não se verificam perdas.