Iniciar sessão ou registar-se
    • Ails
    • 20 março 2018

     # 21

    Colocado por: RykarduSouza

    Como está a situação do crédito, estou numa situação parecida, queria comprar uma casa nova mas não tenho dinheiro que chegue para comprar um terreno.

    Qual o banco que lhe fez essas condições?


    Tive o Santander e o BPI. Acabámos por optar pelo BPI.
  1.  # 22

    Colocado por: Ails

    Tive o Santander e o BPI. Acabámos por optar pelo BPI.


    Já agora qual foi o spreed que lhe fizeram? E como funciona este crédito?
    • Ails
    • 20 março 2018

     # 23

    Colocado por: RykarduSouza

    Já agora qual foi o spreed que lhe fizeram? E como funciona este crédito?

    Depende muito do seu objetivo final mas basicamente após você saber que valor que necessita e qual o sinal que o construtor pede é feito um processo normal de empréstimo ou seja vão verificar se você tem estabilidade financeira para efetuar o empréstimo depois vão avaliar a casa esteja ela por construir ou a ser construída. Após tudo estar ok e dado o sinal so construtor (é definido por si quando e que ele deve receber esse sinal) você começa a pagar o sinal não amortizando capital mas sim juros. No final ds casa construída e com a licença de habitabilidade você começa a pagar o dito empréstimo.
    O spread que me fizeram foi 1.5
    Mas o spread depende muito do pacote de serviços que aceita do banco (domicilicacao de ordenados, cartão de crédito, etc)
    • JP_P
    • 20 março 2018

     # 24

    Colocado por: Ails
    Depende muito do seu objetivo final mas basicamente após você saber que valor que necessita e qual o sinal que o construtor pede é feito um processo normal de empréstimo ou seja vão verificar se você tem estabilidade financeira para efetuar o empréstimo depois vão avaliar a casa esteja ela por construir ou a ser construída. Após tudo estar ok e dado o sinal so construtor (é definido por si quando e que ele deve receber esse sinal) você começa a pagar o sinal não amortizando capital mas sim juros. No final ds casa construída e com a licença de habitabilidade você começa a pagar o dito empréstimo.
    O spread que me fizeram foi 1.5
    Mas o spread depende muito do pacote de serviços que aceita do banco (domicilicacao de ordenados, cartão de crédito, etc)


    Olá, tenho duas questões:
    1- Não consigo encontrar essa solução do BPI, onde posso ler sobre isso?
    2- Construtor que tem o terreno e constrói chave na mão? Em que zona?

    Obrigado
  2.  # 25

    começa a pagar o sinal não amortizando capital mas sim juros


    nao consegue (orçamento) amortizar capital, ou o banco foi "amigo" e ofereceu-lhe eu essa condição de ir só pagando juros?
    • Ails
    • 21 março 2018

     # 26

    Colocado por: JP_P

    Olá, tenho duas questões:
    1- Não consigo encontrar essa solução do BPI, onde posso ler sobre isso?
    2- Construtor que tem o terreno e constrói chave na mão? Em que zona?

    Obrigado


    Acho que em qualquer zona lhe fazem isso mas no meu caso é zona centro Viseu.

    Consulte aqui http://www.bancobpi.pt/particulares/credito/credito-habitacao/comprar-casa

    Onde diz "Soluções para sinal ou compra em planta
    O BPI tem também solução para adiantamentos para sinal ou adiantamentos para adquirir uma habitação em planta ou que se encontra em fase de construção. Durante o período de adiantamento, apenas pagará os juros correspondentes ao montante utilizado."
    • Ails
    • 21 março 2018

     # 27

    Colocado por: nmex2

    nao consegue (orçamento) amortizar capital, ou o banco foi "amigo" e ofereceu-lhe eu essa condição de ir só pagando juros?

    Não percebi a sua pergunta.
  3.  # 28

    Colocado por: Ails
    Não percebi a sua pergunta.


    se tem esse período de carência ("não amortizando capital mas sim juros") por opção própria - prestação mais baixa - ou se foi o banco que lhe "vendeu" isso como bom e vantajoso.
    • Ails
    • 21 março 2018

     # 29

    Colocado por: nmex2

    se tem esse período de carência ("não amortizando capital mas sim juros") por opção própria - prestação mais baixa - ou se foi o banco que lhe "vendeu" isso como bom e vantajoso.

    O banco “vendeu” e para além disso e a única opção que tenho se não tinha que pedir empréstimo pessoal para pagar o sinal e depois não sabia se teria o empréstimo para habitação ou não após a casa estar feita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
 
0.0164 seg. NEW