Iniciar sessão ou registar-se
    • PJGS
    • 23 dezembro 2017

     # 1

    Boas ando aqui as voltas com o tipo de aquecimento a colocar na minha futura casa. Tenho instalação para radiadores mas nao quero aquecer a casa atraves da lenha pensei numa bomba de calor que segundo me informaram teria de ser de alta temperatura mas acho muito cara. Entao vi estes convectores de baixa temperatura http://www.egniz.com/ o que me dizem deles? É possivel usar uma bomba de calor normal com eles? Sera que compensa pois estes convectores sao bastante caros
    • PJGS
    • 24 dezembro 2017 editado

     # 2

    Qual a sua opiniao? Acha Boa solução?
    • PJGS
    • 24 dezembro 2017

     # 3

    Colocado por: Anonimo06082021são muito parecidos com os da Jaga
    • PJGS
    • 26 dezembro 2017

     # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    sempre são melhores do que os vulgares radiadores de alumínio.

    melhores em todos os sentidos!!
    • PJGS
    • 26 dezembro 2017

     # 5

    Obrigado e sabe me informar se será vantagem em termos economicos colocar bomba de calor de baixa temperatura com estes radiadores . Do quero o alta temperatura com radiadores normais.
  1.  # 6

    os convectores funcionam perfeitamente com temperaturas mais baixas pelo que usando bomba de calor fica sempre mais adequado se for de baixa temperatura que além de ser mais económica é também muito mais comedida nos consumos energéticos.
    • PJGS
    • 1 janeiro 2018

     # 7

    Colocado por: Anonimo06082021

    sim.

    fica com um bom sistema.




    *não se esqueça que um sistema é "um todo".
    • PJGS
    • 1 janeiro 2018

     # 8

    Sou um leigo nesta matéria podia me dar uma explicação.
  2.  # 9

    Custa um bocado a crer que, por exemplo comparando com o piso radiante, tenha a mesma eficiência, sendo a área muito menor.
    Já viu algum instalado?
  3.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    um sistema não é só a bomba e os convectores.....é tudo o resto,tubos acessórios isolamento etc etc.....e uma execução a condizer.
    muito mais importante é também a experiência do aplicador.
  4.  # 11

    Colocado por: F RodriguesCusta um bocado a crer que, por exemplo comparando com o piso radiante, tenha a mesma eficiência, sendo a área muito menor.
    são sistemas muito diferentes com performances e prestações diferentes, dos que apliquei o resultado final é muito semelhante ao dos radiadores isto em termos de eficiência do aquecimento e consumo.
  5.  # 12

    Comparando com o piso radiante, em termos de custos de instalação e de utilização, mas também em termos de conforto, qual é superior?
    Sei que pode ser uma pergunta complicada para responder...
  6.  # 13

    Colocado por: Anonimo06082021

    se a pergunta foi para mim...

    sim,já vi e instalei muitos....tanto os convectores como pisos/chãos radiantes.


    Teve oportunidade de falar com os DO que optaram pelos convectores alguns meses depois da instação para aferir custos e satisfação?
  7.  # 14

    Colocado por: F RodriguesComparando com o piso radiante, em termos de custos de instalação e de utilização, mas também em termos de conforto, qual é superior?
    Sei que pode ser uma pergunta complicada para responder...
    sem margem para duvidas que o PRH é o melhor e de muito longe o mais confortável.
  8.  # 15

    Colocado por: F RodriguesTeve oportunidade de falar com os DO que optaram pelos convectores alguns meses depois da instação para aferir custos e satisfação?
    apesar da pergunta aparentemente não ser para mim, habitualmente tenho o habito de ir questionando sobre o sistema.
  9.  # 16

    Com estes convectores é possivel fazer também arrefecimento ?
  10.  # 17

    Colocado por: DR1982Com estes convectores é possivel fazer também arrefecimento ?
    não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 18

    Funcionam sempre a uma temperatura superior a um PRH certo?
    Eu tenho na minha "cave" duas salas não climatizadas em que estes convectores poderiam ser uma solução...
    Sobredimensionados poderiam funcionar com as mesmas temperaturas de um PRH? Ou é impossível tal?
  12.  # 19

    É possível
  13.  # 20

    Mas secalhar já tinha que ser com ventilador
 
0.0157 seg. NEW