Iniciar sessão ou registar-se
    • asfig
    • 6 julho 2009 editado

# 1

olá a todos,

pedia a ajuda a quem fosse da àrea ou a quem me pudesse ajudar.

Comprei uma casa em que na parte de trás da mesma tenho um jardim, com relva semeada. Junto á casa existe um pequeno pátio com uma torneira de água publica (municipal). Porque me faz jeito, lembrei-me de junto a essa torneira colocar um pequeno tanque, mas reparei que nesse local não existe um escoamento de águas.

Não seria obrigatório?

Obrigada
  1.  # 2

Verifique os projectos de água e saneamento da sua casa.
    Essa torneira estava contemplada? E o esgoto?
    Confirme na Ficha Técnica da Habitação.
    Caso esteja contemplada exija de quem lhe vendeu a casa
  2.  # 3

Bom dia Ze da Silva

obrigada pelos seus comentários. Os projectos de agua e saneamento não fui consultar, poque só provalvemnte na câmara municipal, mas a ficha técnica de habitação nada menciona sobre a localização de torneiras ou esgotos.
  3.  # 4

Na FTH deveria estar incluida uma cópia dos projectos de águas e esgotos.
    Igualmente o seu vendedor deveria ter-lhe fornecido uma cópia de todos os projectos.
  4.  # 5

.. então vai utilizar a agua publica para fins particulares?!?.. sem passar por um contador...
  5.  # 6

Boas

Comprei uma casa em que na parte de trás da mesma tenho um jardim, com relva semeada. Junto á casa existe um pequeno pátio com uma torneira de água publica (municipal). Porque me faz jeito, lembrei-me de junto a essa torneira colocar um pequeno tanque, mas reparei que nesse local não existe um escoamento de águas.

Não seria obrigatório?

Trata-se de uma boca de rega, pelo que não tem de ligar ao saneamento.

PS: parto do princípio que não se exprimiu com exactidão e a água, embora proveniente da rede pública, passa pelo contador. Se assim não for tenha (muita) atenção ao comentário do Pedro Barradas

cumps
    José Cardoso
  6.  # 7

Se calhar não me exprimi correctamente.

Tenho contador da câmara e pago água como qualquer outra pessoa. Quer no interior ou no exterior gasto àgua da câmara, apenas mencionei isso para saberem que não era por exemplo uma torneira de àgua de poço que tivesse eu colocado posteriormente.

O que tenho, é no exterior da casa uma torneira que utilizo por exemplo, para regar o jardim, e queria colocar junto á mesma um pequeno tanque, mas depois a água que sai do tanque não tem para onde escoar, cai no pátio que por sua vez vai cair no jardim infiltrando-se na terra.

Não deveria existir no chão, um sitio para onde a água escoasse? é que se por exemplo o tanque estivesse cheio, ficaria com uma poça de água no jardim...

Nunca me lembrei disso porque tenho colocada na torneira uma mangueira apenas para regar o jardim e encher uns baldes de água.
  7.  # 8

Tem o projecto dos esgotos e águas pluviais?

Se não tiver um copia do projecto, pode pedir ao construtor ou à Câmara Municipal.
  8.  # 9

Ok, nesse caso...
    Não é obrigatório haver nenhum esgoto.. A torneira de serviço situa-se no Jardim/ logradouro...
  9.  # 10

Estive a consultar o projeco de esgotos na câmara e não fala nada acerca do exterior, apenas do interior da habitação.

Mesmo os meus vizinhos de outras moradias (que optaram por não colocar relva e apenas fazer um pátio e têm um ralo para o escoamento das águas), nada menciona nos projectos.

Não me parece lógico que por exemplo se estiver no exterior e estiver a lavar qualquer coisa com lixivia ou outros produtos tenha que ir deitar a àgua na sanita por não haver um ralo no meu pátio...
  10.  # 11

Colocado por: asfigEstive a consultar o projeco de esgotos na câmara e não fala nada acerca do exterior, apenas do interior da habitação.

Mesmo os meus vizinhos de outras moradias (que optaram por não colocar relva e apenas fazer um pátio e têm um ralo para o escoamento das águas), nada menciona nos projectos.

Não me parece lógico que por exemplo se estiver no exterior e estiver a lavar qualquer coisa com lixivia ou outros produtos tenha que ir deitar a àgua na sanita por não haver um ralo no meu pátio...

O Pedro Barradas já respondeu, não é obrigatório.
    Os seu vizinhos têm um pátio e foi aí colocado um ralo, ok!
    No seu caso não existe pátio apenas relva (parece-me dos posts acima) pelo que também não é muito normal colocar um ralo no meio da relva...
  11.  # 12

eu tenho um pátio junto á casa e o resto é que é jardim...

0.0173 seg. NEW