Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Qual a melhor forma de vedar um pingo de agua num tubo, alias são vários. o tubo vem directamente da rede e onde sai da parede tem depois uma torneira de segurança, um T para uma torneira para a garagem, outro T para repartir a agua e uma curva, tudo junto num espaço de uns 50cm, depois de um encosto ficou a pingar, fui tentar reparar com teflon e os pingos continuam, o que aconselham para vedar as roscas já me falaram que se usa teflon, linho, vedox, loctite, alguém tem experiência nisto que possa dar umas dicas ?
    obrigado
    • ik
    • 23 dezembro 2017

     # 2

    O teflon serve perfeitamente, mas tem que abusar na quantidade e não apenas duas ou três voltas..

    Volte a desapertar tudo é meta umas 20voltas de teflon e veja se continua a pingar
  2.  # 3

    É o tubo que liga a uma torneira de segurança, um bocado de tubo um T mais um bocado de tubo outro T, outro bocado de tubo, uma curva, ou seja 4 peças tudo em 50cm, 7 possíveis pingos, o que pinga é nas roscas, ora de uma ora de outra
  3.  # 4

    Tire uma foto para se ver o que se passa
  4.  # 5

    se isso estalou esqueça o teflon... melhor é refazer isso para não ter chatices
  5.  # 6

    tentei mas não consigo meter fotos aqui :(
    já refiz, tirei a "peça toda" e tive a pôr teflon novo e a apertar as roscas todas, depois ao ligar á rede é que são elas... ora pinga dum lado ora pinga de outro e como está tudo junto não dá para apertar sem tirar a "peça" apertar e voltar aa pôr e lá vem pingo outra x
    por isso é que queria saber um que fosse bom isolante e de facil manejo
  6.  # 7

    aqui está a foto, ja pensei em retirar o T do meio, sempre era menos 2 roscas, mas depois não tenho tubo e nem nada para fazer as roscas
      DSCF3009[1].jpg
    •  
      aacc
    • 23 dezembro 2017

     # 8

    Julgo que para conseguir apertar nessa situação, tem que levar uma junta cónica.
  7.  # 9

    Colocado por: aaccJulgo que para conseguir apertar nessa situação, tem que levar uma junta cónica.


    ?? desculp a ignorância, mas o que é a junta cónica??
    só tinha teflon nas roscas, agora é que nada, fica bem num, pinga noutro, tiro e aperto esse pingo, fica a pingar noutro
    é que agora por altura do natal nem canalizador arranjo
  8.  # 10

    Leva isso a uma drogaria, que eles arranjam solução, com menos peças, e com a tal junta conica.
    •  
      aacc
    • 23 dezembro 2017

     # 11

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelson09
      juncao_sc_mf_hidraulicart.jpg
  9.  # 12

    Eu e teflon não somos muito amigos, fiz e refiz varias x e nada, fui a uma drogaria aqui na zona e fiquei na mesma aconselham o teflon ou linho e que não vendem mais nada para roscas de agua vou ter de dar um pulo a um hiper de materiais de construção ver se existe algum silicone, cola milagrosa ou fita, ou o que seja
    E troquei a rosca do meio pela junta conica
    • ik
    • 24 dezembro 2017

     # 13

    Quantas voltas de teflon é que dá na rosca?
  10.  # 14

    Colocado por: ikQuantas voltas de teflon é que dá na rosca?


    já pus 3, e fui aumentando o numero de voltas, nestas ultimas dei 10voltas, no sentido do relógio e ficou um monte bem grande, só que o resultado é o mesmo :(
    • ik
    • 24 dezembro 2017

     # 15

    Colocado por: Nelson09

    já pus 3, e fui aumentando o numero de voltas, nestas ultimas dei 10voltas, no sentido do relógio e ficou um monte bem grande, só que o resultado é o mesmo :(


    Esta aí o error. Já lhe tinha dito, meta umas 20voltas bem apertadinha:)
  11.  # 16

    Não meta o teflon esticadinho, enrole tipo fio e cruze o mais possivel.

    Tb pode usar cola de roscas mas não pode ter mais que 1mm de folga senão nada feito
  12.  # 17

    Pois pinga, não pode apertar e desapertar roscas com teflon, tem de apertar e não desapertar mais. O que tem a fazer é no lugar daqueles dois bocadito de tubo e da união, colocar uma junção cónica macho macho, e se não der a medida pro joelho acrescenta uma ou duas uniões macho/fêmea.

    Se levar essas peças a uma drogaria de pichelaria eles devem de o saber desenrascar.
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
  13.  # 18

    Vedante em cola não é aconselhável para roscas plásticas
  14.  # 19

    Colocado por: Ivo F.Pois pinga, não pode apertar e desapertar roscas com teflon, tem de apertar e não desapertar mais. O que tem a fazer é no lugar daqueles dois bocadito de tubo e da união, colocar uma junção cónica macho macho, e se não der a medida pro joelho acrescenta uma ou duas uniões macho/fêmea.

    Se levar essas peças a uma drogaria de pichelaria eles devem de o saber desenrascar.
    Concordam com este comentário:Gonç@lo


    Já disse isso lá atras, isso não é problema do teflon, o problema é que depois de apertado, é para estar quieto.
  15.  # 20

    Há teflon e teflon...

    Tive esse problema e vinha do teflon não prestar.

    Aqui: https://forumdacasa.com/discussion/40886/1/teflon-ou-linho-e-porque/

    Comprei loctite 55 e agora não quero mais nada.
 
0.0211 seg. NEW