Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite à todos.

    Gostaria de sacar mais informações sobre como fazer um orçamento para instalações elétricas em apartamentos, casas e vivendas.

    No caso, eu só vou fazer a instalação completa, por que o material é por conta do proprietário.

    No caso do apartamento, eliminar a instalação antiga e colocar tudo novo.

    Agradeço a ajuda, será muito bem vinda.
  2.  # 2

    Colocado por: Frederico.vicenteNo caso, eu só vou fazer a instalação completa, por que o material é por conta do proprietário.

    Quem é que faz a listagem do material a comprar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frederico.vicente
  3.  # 3

    Olá, me esqueci de informar. Sou eu que passo essas informações.


    Colocado por: Picareta
    Quem é que faz a listagem do material a comprar?
  4.  # 4

    Tem alguma obra a iniciar ou ta apenas a pesquisar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frederico.vicente
  5.  # 5

    Colocado por: PedroGomesTem alguma obra a iniciar ou ta apenas a pesquisar?


    Estou em uma, na casa. Mas os cabos já foram passados, só que o eletricista deixou o rapaz na mão e eu peguei o serviço para terminar.

    Mas, depois dessa vou para um apartamento, e lá é para mudar tudo e deixar tudo novo.

    Eu tenho experiência nessa área a mais de 10 anos, predial e industrial.

    Fiz a pergunta, por que no Brasil creio que o orçamento para instalação de apartamentos e casas seja sejam diferentes aqui de Portugal. Por isso perguntei para me familiarizar com os orçamentos daqui.
  6.  # 6

    Tenha cuidado com trabalhos a meio... O pior que me podem fazer é mandarem remendar o trabalho de outra pessoa. Prefiro fazer tudo de raiz. Assim posso assumir a responsabilidade pois sei o que lá está
    Concordam com este comentário: Frederico.vicente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frederico.vicente
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomesTenha cuidado com trabalhos a meio... O pior que me podem fazer é mandarem remendar o trabalho de outra pessoa. Prefiro fazer tudo de raiz. Assim posso assumir a responsabilidade pois sei o que lá está
    Concordam com este comentário:Frederico.vicente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Frederico.vicente


    Concordo Pedro Gomes.

    Mas, isso eu deixei bem claro para o responsável, e sou responsável do meu serviço pra frente.

    E se não fosse assim, não o faria. Ele aceitou, por isso peguei o serviço.

    Mas os próximos, vão ser a parti do zero.

    Mas, gostaria de saber como posso fazer o cálculo para dar preço à um serviço aqui em Portugal, para eu também aprender.
  8.  # 8

    Como é que fazia no Brasil?
  9.  # 9

    Colocado por: PedroGomesComo é que fazia no Brasil?


    Por pontos(quantidade de iluminação, e quantidade de tomadas), fora a parte as TUE´s(Tomadas de uso específicos, como; Micro-ondas, Chuveiro Elétrico, Máquina de lavar roupas, Secador de cabelos, Ar condicionado, etc).

    Ou por hora(como ocorre por aqui), e por m², ou seja, Hora x m².

    Tem outros métodos, mas esses são os mais convencionais.
  10.  # 10

    Vais ter de fazer uma fusão disso tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frederico.vicente
  11.  # 11

    Colocado por: PedroGomesVais ter de fazer uma fusão disso tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Frederico.vicente


    Entendo.

    Encontrei aqui no fórum uma oportunidade de aprender mais sobre instalações elétricas residenciais(neste caso de como funciona o sistema em relação a minha pergunta) para dar continuidade nos trabalhos e deixar cada vez mais o cliente satisfeito.

    E agradeço Pedro Gomes que tenha disponibilizado seu tempo para me tirar algumas dúvidas.
 
0.0165 seg. NEW