Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Na minha cozinha, a bancada e o backsplash eram em quartzo cinzento. Tive de substituir a bancada e optei por granito Angola por ser mais resistente aos choques térmicos e por gostar do aspecto.
    Agora tenho uma bancada negra e um backsplash cinzento... Não quero backsplash igual, primeiro porque a cozinha é mini e ia dar um aspecto ainda menor.
    Tenho andado a ver cozinhas na net que têm um backsplash espelhado, mas preocupa-me o factor térmico. Será resistente junto ao fogão? Tenho uma tomada e duas torneiras, será que não acabaria por partir aí?
    Há uns 3 anos perguntei numa grande vidraria do Porto e disseram-me logo para esquecer, mas como tenho visto muitas cozinhas assim online pensei que a tecnologia (cá) já teria evoluído...
    Alguém de vós tem práctica com este tipo de backsplash?
    Têm algum conselho? É boa ideia, má ideia?
    Finalmente, conhecem alguma vidraria no Grande Porto que o faça e têm ideia de preços?
    Obrigado e Feliz Natal!!

    A. L.
  2.  # 2

    Colocado por: a_lopesbacksplash

    Quer traduzir?
  3.  # 3

    Desculpe não sei como se chama cá. É a parte da parede entre a bancada da cozinha e os armários de cima.
  4.  # 4

    Será que pode ser traduzido como painel?
  5.  # 5

    Colocado por: a_lopesHá uns 3 anos perguntei numa grande vidraria do Porto e disseram-me logo para esquecer

    Nabos...é muito usual revestir com vidro a parede por cima da bancada.
    Concordam com este comentário: joaosantos, LMGuerreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a_lopes
  6.  # 6

    Também fica bem inox escovado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a_lopes
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Quer traduzir?

    Roda tampos
  8.  # 8

    Obrigado a todos pela achega,

    Tentei responder ontem, mas bloqueou. Pensavam que era publicidade.
    Estou realmente é interessada no espelho. Já considerei outras opções, mas acho que o espelho vai valorizar mais.
    Já alguém colocou? Coloca-se o espelho e um vidro por cima ou é um espelho especial? É laminado? Temperado? etc. Devo procurar o quê quando pergunto nas vidrarias? E preços, há ideias quanto a valores? Mais ou menos do que granito Angola?
    Obrigado!
  9.  # 9

    Joao Dias, acho que o roda tampo é outra coisa. O meu é em granito como a bancada.
  10.  # 10

    nao precisa por propriamente espelho......a love tem uns mosaicos que dao podem dar um efeito muito engraçado, naquilo que pretende...... (depende dos gostos)

    Love wonder mirror

    http://tilesforarchitects.com/fr/tiles/wonder-mirror-pyramid
  11.  # 11

    É o lambril sobre bancada, entre moveis inferiores e superiores....
    Rodatampo é uma peça de transição entre bancada e a parede confinante... pode ser um perfil de canto, pode ser uma peça igual á bancada em pedra ou outro amaterial, com 4cm, 10cm, ou mais....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 12

    Colocado por: a_lopesJoao Dias, acho que o roda tampo é outra coisa. O meu é em granito como a bancada.

    Têm razão.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  13.  # 13

    O backsplash é o que se vê (neste caso em vidro) entre os móveis...
      e0aa68e71679639e95eb4cca0903897a--glass-kitchen-cabinets-glass-tile-kitchen-backsplash.jpg
 
0.0141 seg. NEW