Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um apartamento e só nas escrituras isto por total desconhecimento meu é que a DR. da conservatória perguntou à imobiliária com quem eu negociei e vendedor pelo certificado energético eles disseram que não tinham mas que iam tratar,então a funcionária da conservatória deu-lhes um prazo de 60 dias verbal, para me apresentarem o certificado e recorreu ao artigo 20 do DEC-lei 118/2013 ,de 20 de Agosto e registou nas escrituras, de que é obrigatório a entrega pelos vendedores ao comprador a entrega do certificado energético, emitido no ambito do S.C.E. ficando sujeitos, em caso de incumprimento,À aplicação das coimas previstas no artigo 20.Agora no caso de a imobiliária ou o vendedor não apresentarem o certificado, agradeço que me aconselhem o que devo fazer ,antes de avançar para a queixa crime.
  2.  # 2

    Colocado por: belmiro silva adãesu o vendedor não apresentarem o certificado, agradeço que me aconselhem o que devo fazer ,antes de avançar para a queixa crime.

    Para quê!? Não se chateie com isso.
    O vendendor é que poderá ser penalizado com multas... Caso haja auditoria ou denûncia....

    Já comprou, pelos vistos não decidiu a compra com base no desempenho energético, O CE é válido por 10 anos.
  3.  # 3

    Acho muito engraçado:
    1-chegar-se ao dia da escritura e não se ter os papéis e burocracias tratados.Uma busca na NET é o suficiente para se saber o necessário e exigir antes do dia das assinaturas.
    2-Se com conversas não lá vamos avançar com queixa crime...
    3-o que sai mais caro ou dá mais chatices...fazer o CE nem que seja às suas expensas ou pagar advogado,etc,etc para instruir uma queixa desse género?
    4-Se o conservador fez sem o CE ele é que eventualmente está em falta...
    Também não há nenhuma entidade que o vá multar... não há fiscalização nenhuma...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasJá comprou, pelos vistos não decidiu a compra com base no desempenho energético, O CE é válido por 10 anos.


    pois devia ter tido acesso ao CE antes de comprar.
    de qualquer forma o CE tem as Sugestões de Melhoria, que ainda lhe podem interessar.
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreira

    pois devia ter tido acesso ao CE antes de comprar.
    de qualquer forma o CE tem as Sugestões de Melhoria, que ainda lhe podem interessar.

    Em termos práticos o que muda para além de evidentes melhorias no desempenho e gastos energéticos? Há benefícios fiscais?
 
0.0105 seg. NEW