Iniciar sessão ou registar-se
    • Elopes
    • 26 dezembro 2017 editado

     # 1

    Comprei á dois anos um terreno urbano com 319m2 - 14m x 22m área de construção 76m2 (depois de dois anos consegui acabar de o pagar) é na charneca da caparica, concelho almada.

    Agora ando a ver a melhor opção preço/qualidade, alvenaria ou madeira ou outro.
    Quero construir uma casa com dois andares
    76m2 r/c 50m2 1ºandar
    r/c - cozinha, sala, dois quartos e um wc
    1º - uma suite com wc e closet

    Qual será mais ou menos o valor a despender para a construção de uma casa com estas medidas de qualidade média?

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: ElopesQuero construir uma casa com dois andares
    76m2 r/c 50m2 1ºandar
    r/c - cozinha, sala, dois quartos e um wc
    1º - uma suite com wc e closet

    Então diga lá as áreas que quer para cada divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elopes
  2.  # 3

    E quanto pensa gastar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elopes
  3.  # 4

    Tem de abandonar o closet e passar mais um quarto pro andar de cima, senão fica um bocado pequeno. Não que seja impossível como está a dizer, mas terá um quarto enorme à custa do resto da casa ser muito acanhada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elopes
  4.  # 5

    As divisões tenho mais ou menos de ideia
    Rc
    Sala ampla com cozinha 40m2
    Quarto 16m2
    Quarto / escritório 13m2
    Wc 7m2
    1a
    Wc 10m2
    Closet 10m2
    Quarto 30m2
    Mais ou menos estas medidas

    O valor disponível +/- 75mil
  5.  # 6

    Se calhar a ideia do escritório no 1 andar também pode ser uma hipótese viável obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  6.  # 7

    Se ler os comentários noutros tópicos vai ver que não existe um consenso quanto aos valores de construção, talvez porque cada casa é única, e pra 120m2 100.000 euros podem ser suficientes como 200.000 não chegar.

    Na minha óptica tem de idealizar um valor aproximado de quanto quer gastar e depois desenvolver a casa tendo em conta esse valor
    Concordam com este comentário: PdC
  7.  # 8

    Por 75mil, com licenças, projetos e ligações acho que é impossível mesmo!
    Concordam com este comentário: leandro_m, skypt
  8.  # 9

    Com esse valor que tem disponível esqueça lá isso. Acabei de construir em Almada e posso garantir que com essas áreas não sai da estrutura.
  9.  # 10

    Colocado por: ElopesRc
    Sala ampla com cozinha 40m2
    Quarto 16m2
    Quarto / escritório 13m2
    Wc 7m2

    Isto são mais de 90m2 de área de construção.

    Colocado por: ElopesWc 10m2

    isto é uma barbaridade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Para os 126m2 que descreve
    76 no piso 0, e 50m2 no piso +1, conte entre 100.000€ a 140000€, incluindo muros de vedação
    Quanto ao program, está um bocado desequilibrado. Mas arranje um arquitecto e discuta a solução para o projecto.
    Concordam com este comentário: pepe23
    • tnjp
    • 26 dezembro 2017

     # 12

    No início diz que o terreno tem uma área de construção de 76m2. Não será área de implantação?
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasPara os 126m2 que descreve
    76 no piso 0, e 50m2 no piso +1, conte entre 100.000€ a 140000€, incluindo muros de vedação
    Quanto ao program, está um bocado desequilibrado. Mas arranje um arquitecto e discuta a solução para o projecto.
    Somando as paredes isso passa os 155 m2, acho que dificilmente baixará do tecto máximo que o Pedro Barradas fala.
  12.  # 14

    terreno 319m2...

    Não sei qual a area de implantação máxima,mas entendi 76m2 no piso 0...
    Um T3, tem de ter a area minima bruta de 92m2. como estamos a falar de 126m2...
    Se estiver a referir-se a áreas uteis,,, então deve adicionar mais 25 a 30% para achar a area Bruta. o que dará uns 160m2... assim a obra custará entre os 140.000 a 180.000€
    Concordam com este comentário: skypt
    • tnjp
    • 26 dezembro 2017

     # 15

    Mais areas de circulação e escadas....
    Concordam com este comentário: ALMEIDAM, VCAC
  13.  # 16

    Colocado por: ****Não percebi ainda o índice de construção !!

    qual!!? ninguem aqui falou disso.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  14.  # 17

    Elopes

    O índice construtivo parece estranhamente baixo, mas há de facto lotes nessa área com excepções do género.
    Quanto ao que pretende construir por esse preço é mesmo impossível de todo, ainda por cima em Almada, que lhe leva logo perto de 10000€ de taxas para essas áreas, caso não estejam pagas (o que é o mais provável).

    Relativamente a método construtivo, talvez seja melhor optar por construir tradicionalemnte em betão e Alvenaria. Mas terá que repensar completamente o programa e um possível faseamento.
    Se quer construir com 75.000€ não pode estar a pesnsar em escritórios, closets, suites e espaços avantajados.

    Terá que ter uma mente muito aberta para fazer algumas cedências e construir alguma coisa por 75.000€.

    Se for possível, pense em fazer um T0 ou T1 com qualidade, que possa ir ampliando ao longo do tempo.
    • FFAD
    • 27 dezembro 2017

     # 18

    tenho um amigo que construiu uma moradia t3 de grandes dimensões, com escritório, duas salas, ginásio, por 225k na marisol. Terreno incluído...
  15.  # 19

    Colocado por: FFADtenho um amigo que construiu uma moradia t3 de grandes dimensões, com escritório, duas salas, ginásio, por 225k na marisol. Terreno incluído...


    Tem que faltar muita coisa nessa construção FFAD.
    É curioso que eu acabei là há poucos meses uma com 200m2 e piscina por esse valor + IVA, excluindo terreno.

    Mas também já não digo nada! Está tudo doido a comprar lotes lá e a construir à pato bravo.
    É uma dor de alma ver em pleno séc. XXI casas as serem construídas sem isolamentos, impermeabilizações deficientes, zero cuidados construtivos, etc.
    Não é por acaso que se vêm tantas moradias com menos de uma dúzia de anos cheias de problemas...
    • FFAD
    • 27 dezembro 2017 editado

     # 20

    Colocado por: tiagot

    Tem que faltar muita coisa nessa construção FFAD.
    É curioso que eu acabei là há poucos meses uma com 200m2 e piscina por esse valor + IVA, excluindo terreno.

    Mas também já não digo nada! Está tudo doido a comprar lotes lá e a construir à pato bravo.
    É uma dor de alma ver em pleno séc. XXI casas as serem construídas sem isolamentos, impermeabilizações deficientes, zero cuidados construtivos, etc.
    Não é por acaso que se vêm tantas moradias com menos de uma dúzia de anos cheias de problemas...


    não percebo muito, mas para um leigo tem muito bom aspecto...

    Sei que foi feito com muito critério... até me contaram que ficaram lá a dormir para guardar uns materiais, eehehehhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elopes
 
0.0163 seg. NEW