Colocado por: HDalguém tem optado por colocar paineis solares para produçao de energia e assim fazer o offset do consumo da BC,as bombas de calor desta capacidade não gostam de trabalhar com solar fotovoltaico.
Colocado por: HD2- Os Toalheiros nas casas de banho efectivamente aquecem a casa de banho com uma bomba de baixa temperatura? Neste caso como nao teem ventilacão forçada será que geram calor suficiente por convecçao natural ?é somente uma questão de dimensionamento, apesar de um seca toalhas ter que funcionar todo o ano e não estar somente dependente da activação do aquecimento.
Colocado por: HDOs VC's são bastante volumosos, os que me recomendaram sao o modelo slim (13cm) sera que teem algum inconveniente em relação aos mais comuns ?são enormes e muito propensos a ruídos parasitas.
Colocado por: jorgealvesas bombas de calor desta capacidade não gostam de trabalhar com solar fotovoltaico.
ps: invalida a garantia do equipamento.
é somente uma questão de dimensionamento, apesar de um seca toalhas ter que funcionar todo o ano e não estar somente dependente da activação do aquecimento.
são enormes e muito propensos a ruídos parasitas.
Colocado por: HDOs paineis solares ligam ao quadro geral da casa, não é para ligar á BC, não me parece que possa ter alguma influencia no funcionamento da máquina ou como pode afectar a garantia.vai dar exactamente ao mesmo, saliento que tem havido problemas com soluções auto suficientes fotovoltaicas.
Colocado por: jorgealvesvai dar exactamente ao mesmo, saliento que tem havido problemas com soluções auto suficientes fotovoltaicas.
Colocado por: ikSempre com mesma conversa, gostava era de ver provas do que diz
Colocado por: jorgealves
nos termos da garantia esta lá bem explicito as exclusões, mas cada qual é livre de fazer o que quiser, só não pode dizer que não sabia de nada.
Colocado por: ikMostre quais os problemas que têm dado e onde está essa exclusão nos vários fabricantes de bombas de calorleia as condições de garantia dos equipamentos.
Colocado por: ikQuem lança as suspeitas devia ter o cuidado de provar o que afirma.deduzo que saiba ler?
Colocado por: jorgealvesleia as condições de garantia dos equipamentos.
Colocado por: jorgealvesdeduzo que saiba ler?
Colocado por: HDalguém me explique com dados concretos que não é mais eficiente que os paineis para AQS.compare os rendimentos de ambos.
Colocado por: ikVocê é uma anedota! Lança as suspeitas e foge quando confrontado.aplica-se a todos os equipamentos e aparelhos electricos á venda em todo o mundo.
Quem ler o tópico fica devidamente esclarecido!
Colocado por: jorgealvescondições de garantiaquer ignora-las? é uma opção sua.
Colocado por: HDalguém tem opiniao acerca do aquecimento das casas de banho ?radiadores seca toalhas electricos.
Colocado por: HDBoas noites
Sou relativamente novo aqui no fórum mas acho-o tremendamente informativo e gostava que alguns membros me dessem alguns conselhos ou trocas de experiencias que possa usar na construçao da minha casa que está em curso.
Está a chegar a altura de comecar a colocar canalizaçoes portanto tenho mesmo que tomar decisoes. sobre AQS e climatizaçao.
A solução a adoptar em principio passará por uma Bomba de Calor Daikin Altherma de 16kW 3Ph. O Plano e que faça AQS, aquecimento e arrefecimento com 10 VC's ( A casa tem cerca de 230m2).
As minha dúvidas sao várias:
1- A soluçao mais comum é colocar painel solar para fazer AQS, alguém tem optado por colocar paineis solares para produçao de energia e assim fazer o offset do consumo da BC, eventualmente de outros equipamentos ?
2- Os Toalheiros nas casas de banho efectivamente aquecem a casa de banho com uma bomba de baixa temperatura? Neste caso como nao teem ventilacão forçada será que geram calor suficiente por convecçao natural ?
3- Os VC's são bastante volumosos, os que me recomendaram sao o modelo slim (13cm) sera que teem algum inconveniente em relação aos mais comuns ?
Resta dizer que moro no estrangeiro pelo que nesta primeira fase não devo mesmo optar por fazer o investimento nos paineis para AQS para já, como o meu plano é regressar dentro de 4 anos, o meu plano para já é mesmo a montagem de painéis solares para auto consumo nessa altura.
Obrigado desde já por qualquer comentário que queiram fazer
Colocado por: jorgealvescompare os rendimentos de ambos.
o resto são cantigas.
aplica-se a todos os equipamentos e aparelhos electricos á venda em todo o mundo.
quer ignora-las? é uma opção sua.