Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Espero estar a colocar a questão no local correto pois preciso da vossa ajuda.
    Adquiri um apartamento recentemente que tinha uma caldeira convencional antiga instalada (Roca R 15/20) em que avariou o sistema de AQS. Só faz aquecimento das águas sanitárias.

Foi-me oferecida uma caldeira de condensação usada Vulcano ZSC 24-3 MFA M a gás natural por uma pessoa amiga. Mas tenho uma dúvida relativamente à saída de gases.
    A instalação da caldeira tem de ser feita na despensa e a saída de gases parte da caldeira no interior da despensa e entra para uma saída comum.

O meu vizinho explicou-me que a caldeira da Vulcano não dava para instalar ali por causa da saída de gases ter de ser diretamente para o exterior. Ou seja, teria de levar um tubo especial (que segundo consta é caríssimo o metro) pela saída até à chaminé do prédio e teria de sair um pouco pra fora. Isto é verdade?

Não dá para aproveitar a saída de gases da caldeira antiga para instalar esta?

Obrigada
  2.  # 2

Muito obrigada
  3.  # 3

Bom dia,

Vou substituir a minha caldeira de aquecimento central por uma caldeira de condensação.

Foram dois instaladores lá a casa que indicaram duas soluções diferentes para a exaustão:
    - um apontou para que a exaustão fosse feita através da introdução de um tubo dentro da conduta de exaustão existente até à cobertura (deve ser um 6 metros)

- o outro disse que o melhor era fazer colocar um tubo para a tomada de ar e para a exaustão dentro do tubo que existe atualmente para a ventilação da caldeira atual, indo à fachada da casa; esta solução obriga à destruição de um pequeno painel em pladur por cima dos moveis da cozinha, mas que para nós não é impeditivo.

Qual a melhor solução? Exaustão (vertical)ao telhado vencendo uma altura de 6 metros? Exaustão (horizontal) na fachada vencendo uma distância de 3 metros?

Obrigada.
  4.  # 4

É igual desde que bem feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candymac

0.0082 seg. NEW