Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Pretendo dividir uma sala de modo a poder criar dois espaços. A divisória deverá permitir a passagem entre eles, mas sem portas, ou seja, não será de parede a parede.

A minha ideia era poder utilizar um dos lados da divisória para instalar/montar o móvel de sala/TV.

Uma vez que não pretendo erguer uma parede em alvenaria, estava a pensar em alternativas em pladur ou outro material semelhante ou que possam recomendar.

Suponho que a divisória terá sempre de ter alguma espessura, semelhante á de uma parede normal, e já me mentalizei que dificilmente será possível montar um móvel de TV suspenso.

No IKEA, por exemplo, os espaços são apresentados com umas divisórias de aproximadamente 70 a 80mm que me parecem suficientemente sólidas.

Como se procederia á fixação de uma divisória destas? é possível ocultar as fixações?
    Que materias recomendam?

Obrigado, antecipadamente, por qualquer ajuda ou sugestão.

Boas festas
  2.  # 2

Boa tarde,

Vê se é do teu agrado: turning tv wall
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpmvdr
  3.  # 3

Colocado por: gpmvdrPretendo dividir uma sala de modo a poder criar dois espaços. A divisória deverá permitir a passagem entre eles, mas sem portas, ou seja, não será de parede a parede.

Se essa divisoria puder ser fixa ao tecto e ao pavimento, não há nada que saber, é instalar um simples divisória com 70mm, em gesso cartonado e estrtutra em aço leve apropriada. ou se preferir uma estrutura em madeira forrada com painelados lacados e/ou folheados em madeira á escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gpmvdr

0.0064 seg. NEW