Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite estimados amigos
    Permitam-me que coloque uma pequena narrativa, que embora não seja pessoal, tem um conteúdo que me preocupa particularmente. Tenho uma filha que adquiriu há cerca de 1 ano, e com escritura já feita, uma moradia com cerca de 15 anos de construção. Saliento que o edifício foi construído pessoalmente por um emigrante, que segundo ele, se destinava a habitação própria quando regressasse do país em que se encontra.
    Logo após passarem a utilizar a referida moradia, foi observado numa das paredes duma sala, que a tinta estava a sair em lascas e pó (como se fosse salitre), sendo que depois de contactado o construtor/vendedor por telefone, foi mandada reparar a referida parede com raspagens, betume, lixadelas e repintura. Passados uns dias, voltou ao mesmo! Hoje mesmo, a minha filha pediu-me que observasse algo no quarto dela, e para minha surpresa, mesmo detrás de um pequeno móvel, a parede estava ainda pior que a da sala. A conclusão a que cheguei, é que no caso do quarto, e já que o mesmo é contiguo com uma casa de banho com banheira, poderá o escoamento da mesma estar mal executado? Poderá ser outro motivo, já que a sala não tem nada que justifique tal sintoma?
    Apelo por favor à boa vontade dos amigos que me possam dar sugestões e eventuais soluções e em simultâneo, se têm conhecimento de alguma legislação que possa ser utilizada e referida, para tentar resolver as duas situações descritas, uma vez que neste momento é impossível dialogar com o construtor, uma vez que está ausente do país e nem sequer atende o telemóvel, talvez por suspeitar do motivo da chamada.
    Reconhecido por todas as ajudas que me possam dar, deixo um grande abraço de gratidão.
  2.  # 2

    Pode ser muita coisa,talvez salitre ou o não uso de primario,as massas também podiam estar muito poeirentas sem ter levado um primário,,,o melhor são fotos!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 3

    Onde ocorrem essas patologias? Junto ao rodapé, a meio da parede, junto ao tecto, etc...
    Se pudesse colocar fotos já ajudava alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: genesis
  4.  # 4

    Muito obrigado Ramos 1999 e Vitor Magalhães,pela vossa oportuna e rápida resposta.Vou tirar fotos, e assim que as tiver, colocarei para darem o v/ veredicto.
    Um forte abraço.
    p.s. um abraço tb ao rafael isidro, que acompanhou e concordou com os comentários.
  5.  # 5

    Estimados amigos: conforme foi sugerido pelo Ramos 1999 e Vitor Magalhães, anexo 3 fotos que podem ajudar a análise do problema que coloquei, de forma a obter um veredicto da v/parte.

    Um abraço e obrigado pela disponibilidade.
      quarto4.jpg
      quarto3.jpg
      quarto1.jpg
  6.  # 6

    Isso é salgadico ou salitre. Não há nenhum produto q resolva
    Mt vezez nos corredores das moradias se poe mosaicos e as vezes até o salitre sai nas juntas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: genesis
 
0.0112 seg. NEW