Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

São 90 dias pelo que percebi cerro? ainda não estou a um ano
    os 90 dias são pagaveis ou 60 e 30 são da caução?
      Screenshot_20171229-105612.png
  2.  # 2

e esta aqui o artigo 1055 por tanto fiquei mais baralhada porque fala só em 60 dias
      Screenshot_20171229-110443.png
  3.  # 3

Colocado por: Patricia GonçalvesSão 90 dias pelo que percebi cerro? ainda não estou a um ano
    os 90 dias são pagaveis ou 60 e 30 são da caução?

90 dias

a caução é para ser devolvida se não houver estragos no imóvel.
  4.  # 4

Colocado por: Patricia Gonçalvese esta aqui o artigo 1055 por tanto fiquei mais baralhada porque fala só em 60 dias

arredamento comercial
  5.  # 5

eu tenho pago a renda e ela da sempre mais um mês acho que desconta
  6.  # 6

Colocado por: Patricia Gonçalveseu tenho pago a renda e ela da sempre mais um mês acho que desconta

se é isso que está combinado tudo bem,mas isso não é caução é um mês adiantado.
  7.  # 7

ah ok obrigada muito obrigada
    ela não me atende o telefone sendo assim vai mesmo por carta
  8.  # 8

Colocado por: Patricia Gonçalvesah ok obrigada muito obrigada
    ela não me atende o telefone sendo assim vai mesmo por carta

registada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia Gonçalves
    • size
    • 29 dezembro 2017 editado

# 9

Colocado por: Patricia Gonçalves
    e esta aqui o artigo 1055 por tanto fiquei mais baralhada porque fala só em 60 dias

Ete artigo 1055% não se aplica ao arrendamento de habitação.

Tenha atenção ao que consta no seu contrato, clausula quinta. Para denunciar o contrato acordou com um pré aviso de 120 dias dias.
  9.  # 10

Há uns dias atrás discutiu-se este tema por aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/52952/denuncia-contrato

Há primeiro que perceber qual é a duração do seu contrato de arrendamento. Depois convém também perceber se o que pretende é denunciar o contrato, ou se não pretende renová-lo ("oposição à renovação"). Os prazos são distintos.

Numa situação normal (contrato >= 1 ano), tem de denunciar o contrato com 120 dias de antecedência, ou 90 dias antes da renovação do mesmo. E para este prazo conta o "mês adiantado"... nesse caso a única coisa que acontecerá é que no último mês não pagará renda, uma vez que já a pagou no mês anterior.
  10.  # 11

oh já enviei a carta com 90 dias não atende o telemóvel mesmo já liguei 1000x paciência lá vem ela reclamar do prazo de certeza
  11.  # 12

São tortos os senhorios
  12.  # 13

Mas o que pretende fazer ao certo? Daqui a 90 dias será a renovação do contrato (e portanto a carta que enviou foi para manifestar a sua oposição à renovação)? Ou vai sair da casa daqui a algum tempo e quer terminar (denunciar) o contrato?

É que se o que pretende é denunciar o contrato e o seu contrato tiver um ano ou mais de duração, se a senhoria quiser pode não aceitar a sua comunicação, uma vez que o prazo legal para esse caso são 120 dias e não 90 dias.
  13.  # 14

vou sair desta casa por 3 razões:
    1. não posso sair de casa com roupa estendida (um primeiro andar ao nível do res do chão), não posso ter estores abertos já me tentaram assaltar, roupa já voou e não foi pouca
    2. uma zona problemática todos os dias tiros e mais tiros ontem a noite não havia policia e hoje já ouvi um
    3. é um t1 por 320 vou para um t2 mais próximo do trabalho menos 40 euros logo também poupo no combustível

consegui falar com ela ontem a noite ao fim de 15 chamadas sem exagero e ela compreendeu, pensei que iria reagir pior é acordamos que o próximo mês já nem pago fica caução no entanto a carta já foi
  14.  # 15

e claro que o t2 para mim será melhor o meu filho finalmente vai ter um quartinho já tem 7 anos
  15.  # 16

É melhor passar esse acordo a escrito e assinarem as duas, invente uma desculpa qualquer. Porque para certas pessoas palavra é coisa que não existe, pode não ser o caso, ainda há pessoas com palavra. Mas ao longo da vida já tantos casos de pessoas que hoje dizem uma coisa e amanhã outra, que é sempre melhor passar tudo a escrito.
    • tnjp
    • 30 dezembro 2017 editado

# 17

Erro! Podem apagar.

0.0188 seg. NEW