Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ficará bem esteticamente as carpintarias em faia vaporizada e o flutuante por exemplo Finsa Original Carvalho Cinza.
      babylon_grey_Perspektive,0[1].jpg
  2.  # 2

    Horrível. Meta carpintaria lacado branco. Ou, mais pesado, em carvalho escurecido wenge...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  3.  # 3

    PS. Ainda há quem meta faia valorizada!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  4.  # 4

    Sao gostos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPS. Ainda há quem meta faia valorizada!?


    Nos tais orçamentos de 500 €/m2 que eu falava, é isso ou carvalho, tenho muitas dúvidas que consigam inventar muito. Uma ou outra madeira também baratas, menos correntes, mas não dá para escolher muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  6.  # 6

    A carpintaria está escolhida, precisava era opinioes para o flutuante.
      20171117_124643.jpg
      20171229_163604.jpg
  7.  # 7

    Nem uma coisa nem outra. Desculpe a sinceridade, mas essa cor de roupeiros está muito demode.
    Concordam com este comentário: Picareta, Diogo999, Pedro Barradas, IFAG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  8.  # 8

    Nós queríamos madeira e dentro destas, achamos este o mais bonito
    Concordam com este comentário: NBA, Jota5
  9.  # 9

    Pela foto , meta a 2ª amostra de pav. a contar da direita...
    No entanto, porque não mete também o pavimento e rodapes em faia!!? não invente....
    Brinque depois com os contrastes em pintura de parede e/ou na decoração.

    PS: foi pena os roupeiros serem com perfis anodizados, ao invés de perfil em madeira ou forrado a madeira, ou folheado a imitação de madeira idêntica ao painel.. O inlay nas portas era também dispensável... "muito ruido"... Percebe!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  10.  # 10

    Estamos inclinados para o cinza para criar contraste. O rodape será em faia, tal como as portas e como a caixilharia é à face interior, acho que irá ficar bem!
  11.  # 11

    Colocado por: ricardolamasEstamos inclinados para o cinza para criar contraste.

    Do meu ponto de vista ( técnico), é uma má combinação. Estão a forçar uma solução face a um desejo balizado pelo pavimento cinza que gostam muito.. não tendo em atenção a globalidade da obra e a conjugação de tudo.
    Esse pavimento castanho/ cinzento seco não combina de todo com faia, muito menos a vaporizada que ainda irá oxidar mais e ganhar um tom mais laranja/ quente...

    É um erro muito comum em donos de obra, misturar opções que não são de todo adequadas, é difícil gerir estes sentimentos, desejos e expectativas....
    Na minha opinião , é de todo contraproducente ir criar algum tipo de constrate... pois a base de referencia nesta altura é a madeira de faia vaporizada... Sinceramente metendo mais acabamentos diferenciados ao "braulho, vai ficar com espaços sem elegancia e sobriedade necessária para ter uma "tela" facil de preencher com os moveis e decoração que escolher...
  12.  # 12

    Isso vai ficar para aí uma salganhada mais ou menos.
    O cinzento deve ser provavelmente a pior opção.
    Eu com essas carpintaria iria sempre para uma tonalidade escura tipo "Dark smoked oak".

    Veja nesta imagem o contraste com os pés da cama que são semelhantes á faia...

    Claro está que nesta imagem o soalho é Madeira e não uma imitação logo a beleza também pode enganar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
      tuscan-vintage-classic-oak-dark-smoked-enhanced-hand-scraped-tf202-engineered-flooring-[3]-2631-p.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: Joao DiasIsso vai ficar para aí uma salganhada mais ou menos.
    O cinzento deve ser provavelmente a pior opção.
    Eu com essas carpintaria iria sempre para uma tonalidade escura tipo "Dark smoked oak".

    Veja nesta imagem o contraste com os pés da cama que são semelhantes á faia...

    Claro está que nesta imagem o soalho é Madeira e não uma imitação logo a beleza também pode enganar...
      tuscan-vintage-classic-oak-dark-smoked-enhanced-hand-scraped-tf202-engineered-<br />flooring-[3]-2631-p.jpg

    Com o rodapé em faia?
  14.  # 14

    Colocado por: ricardolamas
    Com o rodapé em faia?

    Sim, eu pessoalmente prefiro os rodapés iguais á carpintaria e não iguais ao chão. São gostos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, NBA
  15.  # 15

    Bem esse chão tá na moda viu. Agora qyal a qualidade . Se for flutuante em pvc é top . Agora se for flutuante normal nem dado o quero.
  16.  # 16

  17.  # 17

    fICA MELHOR esse em carvalho, COM A Faia que já existe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  18.  # 18

    Gostos não de discutem, mas para mim misturar esse piso (primeira imagem) com rodapés e portas de outro tom de madeira não combina.
    Esse chão cinza está a pedir uma portas, e rodapé brancos mate. As pareres logo se via mas não podiam ser brancas.
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasfICA MELHOR esse em carvalho, COM A Faia que já existe...
    em termos de tom de cor é o mais próximo, dado que não gostamos muito do flutuante em faia.
    • NBA
    • 3 janeiro 2018

     # 20

    Colocado por: PapoilaVerdeNem uma coisa nem outra. Desculpe a sinceridade, mas essa cor de roupeiros está muito demode.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Picareta,IFAG,Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardolamas


    Talvez para si.
    O que está na moda é?
    Branco lacado.
    Isto sim é a moda. Por quanto tempo?
    Lembro-me de alguns anos atrás muita malta fugir do branco nos armários por dizerem que parecia que estavam num hospital.
    Ter a frontalidade de dizer que está demode deve-se á sua experiência ou é intuição?
    AS modas são cíclicas, por isso quem lhe garante que a Faia não volte a estar na moda daqui a meia dúzia de anos? Se assim for terei que dizer que o ricardo não está demode, mas sim muito à frente dos outros.
    Coitado daqueles que escolheram madeira para a carpintaria, estão todos demode.
    Carvalho demode.
    Faia demode.
    Nogueira demode.
    Cerejeira demode.
    Platano demode.
    Choupo demode.
    Freixo demode.
    Somos uma cambada de antiquados, desculpe pelo engano .......demode.
    Concordam com este comentário: ricardolamas, larkhe, Jota5
 
0.0213 seg. NEW