Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite.precisava de uma dica sobre quem ja tenha passado pelo mesmo ou conheça algum caso.estou no meu apartamento há 2 anos e sei que a garantia do mesmo é de 5 anos ,acontece que devido a uns problemas na construcção tenho vindoa pressionar o empreiteiro mas ele não me liga nenhum,nao responde às cartas nem quer saber de pedidos.eu estou farta disto e quero arranjar uma soluçao ,nao sei como pressionar mais para valer os meus direitos,pois se continuar assim os 5 anos de garantia vao se e eu fico com o apartamento por arranjar........o que me aconselham???a construçao saiu uma porcaria ,a casa está cheia de rachadelas,de veraõ é um forno,de inverno um gelo(e diz ele que tinha isolamento..),o que estava no contrato promessa em relaçao aos acabamentos nao foi cumprido,etec,etc........estou farta de gente aldrabona,neste país parece que só este tipo de gatunos é que se safa....para verem o género ,da ultima vez que consegui falar com ele disse que ia seguir a via judicial e ele muito irónico responde me que costuma "papar" advogados ao pequeno almoço........estou cheia disto!!dicas precisam se
    obrigada e desculpem testamento
    berocas
  2.  # 2

    Um empreiteiro gay cujo namorado é um advogado???
  3.  # 3

    berocas,

    infelizmente tipos desse calibre costumam fechar a empresa declarando a sua falência depois criam outra "na hora" para se livrarem de responsabilidades..

    se tiver sorte, pode sempre apresentar queixa no inci ( se é que o construtor tem licença ), deco, etc... contratar um advogado e reclamar os seus direitos em tribunal.

    não se deixe inibir com comentários do tipo "papar advogados", é só para a desmotivar de reclamar ao que tem direito.
    • ng3
    • 6 julho 2009

     # 4

    1º carta registada com denuncia dos defeitos depois queixa para a ASAE mediante resposta ou não do mesmo a entidade responsável pela garantia dos imóveis é a Asae denuncie a situação e logo vê o que acontece
  4.  # 5

    Colocado por: miguelgnão se deixe inibir com comentários do tipo "papar advogados", é só para a desmotivar de reclamar ao que tem direito.
    A verdade é que, em média, os advogados perdem 50% dos casos (porque se em cada caso houver 2 advogados e só um deles ganhar...). Mesmo que se possa dizer, ao contrário, que em média ganham 50% dos casos, admitemos que é uma taxa de sucesso sofrível.
    :-)

    Relativamente ao aldrabão, também me parece que o melhor é falar com um advogado. Peça-lhe para ele escrever uma carta descrevendo todas as reparações que exige e dando um prazo para que sejam levadas a efeito, mencionando toda a legislação aplicável em vigor.

    Já verificou se o aldrabão tem alvará? Verifique os dados no site do INCI.
    •  
      FD
    • 7 julho 2009

     # 6

    Diga-lhe que também conhece uns matulões que papam empreiteiros... e que não usam lubrificante. (desculpem mas ando farto de pessoas desrespeitadoras e abusadoras da boa vontade dos bem intencionados)

    Leia: garantia da casa, lá tem todos os conselhos possíveis e imaginários para tentar resolver o seu problema.
    O melhor a fazer neste momento é estragar-lhe qualquer negócio que ele tenha - transforme-se em testemunha de Jeová e evangelize todos os seus potenciais clientes, diga-lhes e mostre-lhes o tormento por que está a passar - atinja-o onde mais lhe dói, na carteira.
  5.  # 7

    É a única a ter esses problemas no prédio? Tente descobrir se há mais alguém a queixar-se. Tente juntar o maior número de pessoas e depois ponham-lhe um processo conjunto em cima.
  6.  # 8

    Colocado por: FDDiga-lhe que também conhece uns matulões que papam empreiteiros... e que não usam lubrificante. (desculpem mas ando farto de pessoas desrespeitadoras e abusadoras da boa vontade dos bem intencionados)

    Leia:garantia da casa, lá tem todos os conselhos possíveis e imaginários para tentar resolver o seu problema.
    O melhor a fazer neste momento é estragar-lhe qualquer negócio que ele tenha - transforme-se em testemunha de Jeová e evangelize todos os seus potenciais clientes, diga-lhes e mostre-lhes o tormento por que está a passar - atinja-o onde mais lhe dói, na carteira.


    nem mais, apoio 2X, casos já foram resolvidos com este tipo de acções. não lhe mostre medo nunca, que não tem nada a perder...
    • Giba
    • 7 julho 2009 editado

     # 9

    Colocado por: FDDiga-lhe que também conhece uns matulões que papam empreiteiros... e que não usam lubrificante. (desculpem mas ando farto de pessoas desrespeitadoras e abusadoras da boa vontade dos bem intencionados)


    Será impressão minha ou você esta perdendo o nível? Se não for isso garanto que esta borrando a maquilagem FD
  7.  # 10

    É essencial que reclame com o empreiteiro por escrito (correio registado c/aviso de recepção), com uma descrição exaustiva e fotos de todos os defeitos da casa. Assim, mesmo que passem os cinco anos, o que conta é a data da queixa.
    Tente pressionar por todas as vias e o mais insistentemente que puder. Ter que recorrer à Justiça, neste País, é mesmo o último recurso. Os prevaricadores, com excepção de alguns indigentes e drogados, fazem o que lhes apetece e comem advogados, polícia e magistrados com ou sem lubrificante...
 
0.0138 seg. NEW