Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu pretendo colocar uma solução com motor exterior na minha casa comprando o modelo com motor exterior. Não me recordo da marca mas vi um a funcionar na casa de uns amigos e na cozinha não se ouvia absolutamente nada a nível de ruído...
  2.  # 2

    Colocado por: Jpires76Eu pretendo colocar uma solução com motor exterior na minha casa comprando o modelo com motor exterior. Não me recordo da marca mas vi um a funcionar na casa de uns amigos e na cozinha não se ouvia absolutamente nada a nível de ruído...


    Então faça um favor à malta e pergunte, por favor, aos seus amigos o que instalaram lá em casa :)
  3.  # 3

    Colocado por: ruijorge.o.pereira

    Então faça um favor à malta e pergunte, por favor, aos seus amigos o que instalaram lá em casa :)


    Rui,

    Era um modelo da Falmec.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijorge.o.pereira
  4.  # 4

    Caro Kapote,

    Eu acabei por gastar um pouco mais dinheiro no exaustor da cozinha e esquecer a ideia de colocar o motor num ponto distante. Qualquer outra solução me ia sair mais cara e era experimental. Acabei por comprar um AEG, com um motor / e ventoinha maior que os mais habituais. Logo, para o mesmo poder de extração de um mais pequeno, produz menos ruído uma vez que a velocidade de rotação é bastante inferior.
  5.  # 5

    -
  6.  # 6

    Boa tarde,

    Caro Miguel 41

    Tb estou a pensar avançar para uma solução desse tipo.
    Não sei se me consegue ajudar, sabe qual é o diametro da conduta da sua instalação e quantas curvas existem da hotte até ao motor?
    Por acaso não sabe se as curvas são de 90 graus ou de 45 graus + 45 graus?

    O barulho que faz compara-se a um exaustor normal?

    Obrigado

    Colocado por: Miguel41Eu conto a minha experiência:

    Eu montei um motor da S&P no exterior com acesso pelo telhado e compramos um exaustor interior onde lhe foi retirado o motor.

    Estava convencido que não iria ter nenhum barulho. Puro engano, porque o motor a puxar e a deslocação do ar fazem barulho.

    Se fosse hoje não gastava tanto dinheiro nessa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumpre
      IMG_7321.JPG
      IMG_6422.JPG
  7.  # 7

    Colocado por: Miguel41Eu conto a minha experiência:

    Eu montei um motor da S&P no exterior com acesso pelo telhado e compramos um exaustor interior onde lhe foi retirado o motor.

    Estava convencido que não iria ter nenhum barulho. Puro engano, porque o motor a puxar e a deslocação do ar fazem barulho.

    Se fosse hoje não gastava tanto dinheiro nessa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumpre
      IMG_7321.JPG
      IMG_6422.JPG


    Tb estou curioso em perceber porque não funcionou, estava tentado a uma coisa desse género.
  8.  # 8

    Colocado por: paulos

    Tb estou curioso em perceber porque não funcionou, estava tentado a uma coisa desse género.


    Provavelmente a tubagem tinha pouco diametro e nao estava longe o sufuciente.
  9.  # 9

    Colocado por: chris50dd

    Provavelmente a tubagem tinha pouco diametro e nao estava longe o sufuciente.

    Pois era aí que queria chegar, farto-me de ver construções com tubagens de exaustor de 125mm, quando quase todos os exaustores usam 150mm
  10.  # 10

    Colocado por: paulosTb estou curioso em perceber porque não funcionou
    porque o ventilador não era adequado para a extracção de hotte nem tem caraterísticas de construção para ser silencioso, alias é um perigo enorme ter ventiladores em termoplastico a fazer extração de vapores e gorduras.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesporque o ventilador não era adequado para a extracção de hotte nem tem caraterísticas de construção para ser silencioso, alias é um perigo enorme ter ventiladores em termoplastico a fazer extração de vapores e gorduras.


    Isso não concordo muito.
    Trabalhei numa fábrica de circuitos eletrônicos e as máquinas de solda por onda tinham desses exaustores nos fumos do tanque da solda e nos aspersores de fluxo (líquido para que a solda se agarre melhor aos pontos de solda) este líquido com o tempo ficava completamente pegajoso sendo necessária uma manutenção constante dos motores. Estive lá 3 anos, aquilo a funcionar 24h e nunca nenhum avariou. Penso que para uma cozinha possa ser usado sem stress algum, isto se resultar.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  12.  # 12

    Eu coloquei a tubagem no meu de 150mm em inox rigido, e até isolei o tubo. Se nao conseguir encastrar o exaustor, por motivos de altura de teto falso, tiro o motor e coloco um na chaminé. Porém deverá ter de ser da mesma marca provavelmente para comandar da hotte. O problema è que o sistema da pando para motor exterior até fala em tubo de 200mm o que provavelmente será um exagero mas havendo altura para isso é melhor...mais caudal, menos ruído
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  13.  # 13

    Eu tenho um modelo da frasa com motor exterior .tenho a campana na cozinha e o motor por cima da lage. Até agora sem problemas poder de extração espectacular. O ruído só se ouve alguma coisa quando está no máximo mas nada que incomode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  14.  # 14

    Colocado por: VilacovaEu tenho um modelo da frasa com motor exterior .tenho a campana na cozinha e o motor por cima da lage. Até agora sem problemas poder de extração espectacular. O ruído só se ouve alguma coisa quando está no máximo mas nada que incomode.

    Qual é o modelo?
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: VilacovaEu tenho um modelo da frasa com motor exterior


    Aplicou tubo spiro de 200mm?
  17.  # 17

    Colocado por: VilacovaEstehttps://frasastore.com/products/chamine-frasa-inca-evo-ilha-90cm-inox-led?_pos=2&_sid=0b512898b&_ss=r

    Motor esteScreenshot-2022-12-12-12-05-51-151-com-google-android-apps-docs

    Esse motor fica no exterior? Que diametro tem o tubo que colocou?
  18.  # 18

    Sim tubo de 200mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  19.  # 19

    Estou a pensar em colocar ventiladores de cobertura monofásicos com variador de velocidade, um ec2 para a churrasqueira e um ec3 para a cozinha, são vendidos pela ventilnorte, ventilador mais variador de 450 a 550 cada +-, mais o restante...Não sai barato, espero que funcione
  20.  # 20

    Colocado por: açorum ec2 para a churrasqueira e um ec3 para a cozinha, são vendidos pela ventilnorte, ventilador mais variador de 450 a 550

    Se avançar, depois meta aí umas fotos dessa instalação.
 
0.0237 seg. NEW