Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou `a procura de um instalador de etics e dos vários orçamentos que pedi ressaltam duas características que, dependendo do instalador, vêm como vantagem ou desvantagem.

    - Uns defendem um acabamento, com uma massa que dispensa pintura
    - Outros defendem o barramento e depois a pintura por cima.

    O argumentos dos primeiros é sobretudo o preço (que dispensa a pintura extra) e a vantagem destas massas que repelem a água e evitam novas pinturas por 8 ~ 10 anos.

    Os argumentos dos segundos é que a massa de acabemento à cor é mais frágil do que a massa simples de barramento. As fissuras são mais dificeis de reparar e um dia mais tarde, pintar o capoto é complicado uma vez que é necessário levar um primário específico e só depois a cor.

    No meio disto tudo onde fica a melhor solução? serão todos estes argumentos válidos ou estará cada um a puxar a braza à sua sardinha?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Esqueça os aplicadores e pergunte aos fabricantes.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, a loja do isolamento
  3.  # 3

    Colocado por: nsiviEstou `a procura de um instalador de etics e dos vários orçamentos que pedi ressaltam duas características que, dependendo do instalador, vêm como vantagem ou desvantagem.

    - Uns defendem um acabamento, com uma massa que dispensa pintura
    - Outros defendem o barramento e depois a pintura por cima.

    O argumentos dos primeiros é sobretudo o preço (que dispensa a pintura extra) e a vantagem destas massas que repelem a água e evitam novas pinturas por 8 ~ 10 anos.

    Os argumentos dos segundos é que a massa de acabemento à cor é mais frágil do que a massa simples de barramento. As fissuras são mais dificeis de reparar e um dia mais tarde, pintar o capoto é complicado uma vez que é necessário levar um primário específico e só depois a cor.

    No meio disto tudo onde fica a melhor solução? serão todos estes argumentos válidos ou estará cada um a puxar a braza à sua sardinha?

    Obrigado.



    Depende.

    Existem marcas onde os Sistemas são pintados, e os materiais não são nada de uma "especificidade" tal que seja uma complicação daquelas.
    São os materiais que a própria marca recomenda e vende.

    As diferenças entre uma situação e outra serão mais na parte do material em si, isto é, a composição do material.

    Normalmente quando se fala em revestimentos à cor, assume-se os revestimentos acrílicos como sendo os comuns revestimentos. Tem vantagens e desvantagens, sendo que a vantagem será a cor, as desvantagens serão outras como a pouca resistência aos fungos e bolores pois normalmente esses materiais possuem os aditivos fungicidas e algicidas que com o passar do tempo vão perdendo eficácia.(também depende das marcas e da composição do material).

    Os revestimentos que são para serem pintados, (no caso da ATLAS) são os revestimentos minerais. A desvantagem será não ter cor, e portanto é necessário uma etapa adicional de mão de obra. As vantagens serão a permeabilidade ao vapor de água, a resistência às algos fungos e bolores, não devido a aditivos, mas devido à própria composição do material, pois possui uma percentagem da cal, e a cal é um produto natural que não permite o desenvolvimento de contaminação biológica.


    É sempre algo que deverá ser visto de acordo com outros factores e não só apenas a situação de "custos" / "preços".


    Qualquer questão não hesite em questionar-nos.
    [email protected]
  4.  # 4

    Caro Etics

    Talvez não me tenha expressado da melhor forma, mas o que quero dizer é etics preparado para pintura ao em vez de barrado à cor.
  5.  # 5

    Colocado por: nsiviCaro Etics

    Talvez não me tenha expressado da melhor forma, mas o que quero dizer é etics preparado para pintura ao em vez de barrado à cor.


    Certo, mas essa situação não é muito comum.
    Por isso é que o utilizador Etics alertou para essa situação.

    O que normalmente fazem é logo de seguida à aplicação do barramento armado, aplicar primário e pintar. Por vezes até dão uma nova camada de argamassa de barramento, para ficar mais regularizado, e depois então o primário e tinta.
    Uma situação destas nenhuma marca recomenda/aconselha/preconiza.

    Praticamente todos os Sistemas ETICS tem as etapas:
    - Colagem
    - Barramento
    - Revestimento
    (resumidamente)

    Alterando ou eliminando alguma das etapas está a prejudicar o sistema.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B, pepe23
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Dizes tu :-)


    Pelos manuais, e quando se fala em Sistemas de Isolamento, o barramento nunca é a etapa final, ou neste caso a penúltima etapa, pois a seguir seria a pintura.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo18072022A



    Percebeste mal a coisa.
    O que queria dizer e, como bem sabes, é as muitas obras com pintura logo a seguir ao barramento e muitas vezes são as próprias marcas (ou seus representantes) que apresentam essa possibilidade.


    Pois, por isso é que no comentário está lá "Manuais".
  8.  # 8

    Colocado por: Atlas PortugalTem vantagens e desvantagens, sendo que a vantagem será a cor, as desvantagens serão outras como a pouca resistência aos fungos e bolores pois normalmente esses materiais possuem os aditivos fungicidas e algicidas que com o passar do tempo vão perdendo eficácia.(também depende das marcas e da composição do material).


    Respeitando a vossa marca, acho que não é bem correcto partilhar essa informação que não é correcta a 100%
    Existem várias marcas que possam apresentar essa realidade sim. Mas existem OUTRAS (mais que uma) que não.
    Tal como as tintas que não são todas eficientes...

    CUIDADO QUE NÃO ESTOU A DIZER QUE O VOSSO PRODUTO NÃO É EFICIENTE... APENAS DITO ASSIM NÃO ESTÁ BEM PARCIAL À REALIDADE


    Mas isso sou só eu a realçar alguma coerência e achando que não se deve mencionar isso tal como mencionou, "enganando em parte o cliente"
  9.  # 9

    Colocado por: nsiviOs argumentos dos segundos é que a massa de acabemento à cor é mais frágil do que a massa simples de barramento. As fissuras são mais dificeis de reparar e um dia mais tarde, pintar o capoto é complicado uma vez que é necessário levar um primário específico e só depois a cor.


    Quanto a isto a ATLAS referiu e bem que a argamassa de acabamento à cor nunca na vida substitui nenhuma argamassa de acabamento. Ela é aplicada após a argamassa de acabamento.

    Quanto à cor mais frágil, posso lhe dizer que não é bem assim. E afirmo lhe isso tanto com argamassas que represento como com outras que nem tão pouco comercializo.

    E quem lhe propõe uma argamassa de cor a substituir a argamassa de acabamento é tudo menos aplicador de ETICS
  10.  # 10

    Colocado por: a loja do isolamento

    Respeitando a vossa marca, acho que não é bem correcto partilhar essa informação que não é correcta a 100%
    Existem várias marcas que possam apresentar essa realidade sim. Mas existem OUTRAS (mais que uma) que não.
    Tal como as tintas que não são todas eficientes...

    CUIDADO QUE NÃO ESTOU A DIZER QUE O VOSSO PRODUTO NÃO É EFICIENTE... APENAS DITO ASSIM NÃO ESTÁ BEM PARCIAL À REALIDADE


    Mas isso sou só eu a realçar alguma coerência e achando que não se deve mencionar isso tal como mencionou, "enganando em parte o cliente"


    Mas onde é que está algo na minha afirmação que não é verdade?
    Os Revestimentos Acrílicos, devido à sua composição, tem uma menor resistência à contaminação biológica, isto porque grande parte da resistência que esses mesmos produtos possuem é devido a aditivos, e os aditivos com o passar do tempo perdem eficácia.

    E pode reparar que depois ainda disse entre ( ) essa situação que afirmou.
    "(também depende das marcas e da composição do material)."

    Portanto aquilo que você acabou por dizer, tem razão nisso, e eu também já o tinha dito.

    Posso não me ter expressado corretamente mas acho que estamos em sintonia.

    Um grande abraço.
  11.  # 11

    Colocado por: Atlas PortugalPortanto aquilo que você acabou por dizer, tem razão nisso, e eu também já o tinha dito.

    Posso não me ter expressado corretamente mas acho que estamos em sintonia.

    Um grande abraço.


    Entao se entendi mal peço desculpa eu =P

    Outro abraço grande para si e Bom Ano =D
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Já aqui postei fotos de obras em Portugal carregadinhas de fungos que até foi..
    Concordam com este comentário:****


    Sim claro que existem. Também eu já as vi e de cada vez vejo mais quando a tendência devia ser o inverso
  13.  # 13

    Barrar
    Aplicação rede
    Barrar
    Primário
    Barramento final a cor .


    Eu nunca disse que o acabamento final seria apenas o primário e depois cor.
    Na realidade não faço ideia.

    O que me propuseram foi

    1. barramento final à cor
    2. barramento final preparado para receber tinta

    Não pretendo saber qual a melhor solução porque certamente varia dependendo da extensão temporal em análise entre outros parametros.
    Quero no fundo saber qual a que tem a manutenção mais simples e que, no limite eu pegue numa trincha e numa lata de tinta e resolva o problema!
  14.  # 14

    Falo como DO, na aplicação de ETICS que fiz na moradia em construção, também se colocou essa questão. O engenheiro projetista desconfiou dessa questão da necessidade da pintura.

    O aplicador, juntamento com o engenheiro representante da marca (SECIL), sugeriram pintar por cima do barramento final, e neste caso não havia qualquer perda de propriedades do sistema. Dava-se a cor escolhida com a tinta acrílica aplicada. Podia ter deixado a casa por pintar com tenta, pois o acabamento já era o final e suficiente para garantir a estanquicidade do sistema.
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Primário para que?

    Para não pintar directamente sobre o areado.
  17.  # 17

    Obra nova não faz mal, digo eu. Mas também depende da tinta...
  18.  # 18

    Boas, assim um bocado off topic... tenho seguido este topico e quase todos os tópicos que falam sobre capoto e a conclusão a que chego e que estou tramado...
    Eu vou construir casa, a cobertura sera capoto e pelo que leio vou dar uma pipa de massa por um revestimento que provavelmente pode durar a vida toda ou nem por isso...
    Sera que ha alguma marca que me de garantias de durabilidade sem ter que andar a lavar paredes de 3 em 3 anos ou esse factor e da responsabilidade dos aplicadores, ja agora, agradecia uma opiniao... A obra sera na zona de leiria...
    Abraço a todos e bom ano
    Concordam com este comentário: nsivi
  19.  # 19

    Que confusão de citações que para aí vai...
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Porquê? :-)))

    O homem (Vitor Magalhães) referiu a argamassa de barramento e a seguir referiu que levava o primário....certo?


    A questão do primário, ponte de aderência, etc... tem a ver com o facto de ser um areado novo, e claro está, depende da marca de tinta a aplicar posteriormente.
 
0.0240 seg. NEW