Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou neste momento a reabilitar uma casa minhota. Já restaurei todo o exterior, coloquei um telhado novo com isolamento térmico com painéis sandwich.
    A fase seguinte e isolar e dividir o interior, mas primeiro tenho que pensar na pré-instalação do equipamento de climatização e aquecimento de águas.
    A exposição solar da casa é Nascente, sul, poente a parte Norte fica encostada a outra casa. Nesta zona do pais as temperaturas são muito extremas ou seja muito quentes de verão e muito frias de inverno.
    O destino da habitação será depois de concluída habitação própria permanente para 2 pessoas.
    Todas as divisões da casa vão ter uma parede dupla com caixa de ar de tijolo e depois revestidas com isolamento térmico e pladur.
    A casa tem dois pisos, a parte de cima vai ser cozinha e sala de jantar e estar, com uma casa de banho de serviço, tipo open plan, depois vai ter uma escada de acesso a parte de baixo que vai ser o quarto e casa de banho.
    Foi-me aconselhado para a climatização um sistema de ar condicionado devido a área da casa e por ser um sistema prático de termos as temperaturas pretendidas.
    Para o sistema de aquecimento de águas foi-me aconselhado uma bomba de calor.

    Gostaria de encontrar neste forum algumas das vossas opiniões e experiencias sobre o assunto, qual o melhor sistema de ar condicionado e qual a melhor bomba de calor e como funciona.

    cumprimentos
    maria pereira
  2.  # 2

    para AQS uma qualquer solução solar termica em circulação forçada com aopoio de resistencia electrica com relogio a controlar a mesma é a solução mais indicada,

    o AC é somente o sistema mais barato para resolver a climatização mas está muito longe de ser o melhor sistema.

    ps: dizer que o MInho é quente de verão é um bocado ridículo pois apesar de ter temperaturas exteriores serem relativamente elevadas durante o dia, á noite caiem 10ºC a 15ºC enquanto que numa grande parte do pais a diferença entre dia\noite é somente de algumas unidades centigrados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariapereira
  3.  # 3

    Peço desculpa pela minha ignorancia sobre o clima da zona não quiz parecer ridicula, nunca vive nesta casa vivo em inglaterra, foi uma herança de família mas foi a informação que me deram.
 
0.0095 seg. NEW