Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas
    comprei casa a quase 1 ano, moradia acabada de construir em 1986 t3 2wc 130m2.
    ja quando a compra reparei que a canalização era ferro galvanizado.
    estou a habita-la a cerca de 10 meses e a agua não para de vir com sabor e cor de ferrugem uns dias mais outros menos, nos filtros das torneiras ja encontrei 2 ou 3 pequenos pedaços de ferrugem.

    penso que terei de refazer a canalização para resolver esta situação.
    o que me dizem?
  2.  # 2

    Colocado por: cristiano4o que me dizem?


    só foi pena não o ter feito antes de começar a habitar a casa, agora o incómodo será maior.
    Concordam com este comentário: AMCP
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    só foi pena não o ter feito antes de começar a habitar a casa, agora o incómodo será maior.
    Concordam com este comentário:AMCP


    pois na altura não sabia-mos o estado da mesma e os € também não davam para isso.
  4.  # 4

    agora estou ponderar em trocar/refazer a canalização e procuro informação para o mesmo.

    materiais:
    inox
    pex
    multicamada
    ppr possivelmente vou deixar fora de opção.
    quais recomendam?
    pros e contra das mesmas?

    vou tentar ir por partes para esclarecer as minhas duvidas, que são algumas.
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021
    do que referiu conhece alguma coisa..algum sistema?


    ja fiz uma canalização pequena para uma maq lavar, lava louça e esquentador em inox na antiga casa que estava em inox.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    sim,mas que sistema?...bicones?


    Sim foi com bicones.

    Agradecia os links toda informação será util.

    [email protected]
  7.  # 7

    Colocado por: cristiano4agora estou ponderar em trocar/refazer a canalização e procuro informação para o mesmo.

    materiais:
    inox
    pex
    multicamada
    ppr possivelmente vou deixar fora de opção.
    quais recomendam?
    pros e contra das mesmas?

    vou tentar ir por partes para esclarecer as minhas duvidas, que são algumas.


    Aconselho com multicamada de cravar e acaba por ser o melhor e hoje em dia é o sistema mais barato tendo em conta a relação de poupança em mão de obra.
  8.  # 8

    muito pelo contrario, pelo custo ppr é bastante mais barato que o multicamadas... os acessórios sao bem mais baratos.
    Quanto a qualidade prefiro multicamadas
  9.  # 9

    barato e bom é o pex, e o melhor é o inox, roscado ou cravado, mas já não é para qualquer carteira.
  10.  # 10

    Colocado por: Ivo F.barato e bom é o pex, e o melhor é o inox, roscado ou cravado, mas já não é para qualquer carteira.
    sakilhe o roscado
    • Ivo F.
    • 3 janeiro 2018 editado

     # 11

    Tenho pouca experiência com instalações inox, mas das vezes que usei foi da sandvik.
  11.  # 12

    tinha em ideia fazer com multicamadas, porque em alguns sítios a canalização vai ficar a vista e o multicamadas penso que fique mais discreto o que acham?
    como as verbas não sao muitas não queria andar a cortar paredes e assim.
    em principio só vou reformular a canalização la mais para o verão para juntar mais alguns € e recolher mais informação de como faze-la e que materiais usar, espero que ela se aguente ate la.

    o que acham do multicamadas prós e contras?
    com acessórios de cravar ou bicones?
  12.  # 13

    Sandvik só conhecia dos formões... :-)
  13.  # 14

    Colocado por: SkinkxSandvik só conhecia dos formões... :-)


    A sandvik faz um pouco de tudo até moinhos conicos para Pedreiras...
  14.  # 15

    Colocado por: cristiano4tinha em ideia fazer com multicamadas, porque em alguns sítios a canalização vai ficar a vista e o multicamadas penso que fique mais discreto o que acham?
    como as verbas não sao muitas não queria andar a cortar paredes e assim.
    em principio só vou reformular a canalização la mais para o verão para juntar mais alguns € e recolher mais informação de como faze-la e que materiais usar, espero que ela se aguente ate la.

    o que acham do multicamadas prós e contras?
    com acessórios de cravar ou bicones?
  15.  # 16

    Cristiano

    Com multicamada e acessórios de cravar tem que ter maquina propria e o mordente de acordo com o tubo porque existe varis tipos de cravamento.
  16.  # 17

    há acessórios e tubo multicamada "e não só" que não precisa de máquina de cravar
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  17.  # 18

    As vezes nunca se sabe
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    mas esses ele não vai querer...



    Por acaso tenho um alicate para multicamada mas nunca o testei para ver o seu funcionamento.
    Tem as 4 matrizes.
  19.  # 20

    Que matrizes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
 
0.0225 seg. NEW