Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...

    Ando armado em Bob, o Construtor... Estou a montar um piso flutuante na minha futura casa... a questão que me surgiu foi colar o rodapé ou prega-lo na parede... O rodapé deve fazer pressão sobre o piso ou deve ser colocado de modo a fazer o minimo de pressão?

    Agradecia que me dessem uma ajuda...

    Obrigado... FIquem Bem...
  2.  # 2

    Deve colocar cola e depois pregar o rodapé, quando a cola secar retira os pregos.


    Devem ser pregos pequenos e não pregue até ao fim porque depois estraga o rodapé para os retirar.

    Em volta da parede deve ficar 8mm de espaço entre a parede e o pavimento flutuante.
  3.  # 3

    Obrigado Vasco....

    Os buracos deixados pelos pregos, depois de os retirar, deverão ser tapados com mastique?
    Já agora, qual é a vantagem da cola em relação aos pregos e vice-versa?
  4.  # 4

    Existem uns lapis de cor proprios para isso.

    A cola é muito mais prático e normalmente para colocar com pregos, deveria ter uns calços no interior da parede, para pregar o rodape por cima desses calços.
  5.  # 5

    Estive a falar com outras pessoas que me disseram que o rodapé se deve colocar com pregos (martelo compressor) porque o rodapé deve ficar a fazer pressão no piso flutuante... é mesmo necessário?

    obrigado
  6.  # 6

    Fazer pressão no piso flutuante?!

    O piso flutuante deve ficar solto e afastado 6mm da parede, para que este trabalhe.

    Tenho realizado várias obras e o carpinteiro que trabalha para mim faz sempre assim, estamos a falar de rodapé que não é madeira maciça.
  7.  # 7

    elaborando o post do Vasco...
    O pavimento flutuante deve ficar sempre livre... Vasco, não concordo com os 6mm de afastamento à parede.. sempre entre 10 a 15mm
    O rodapé não deve fazer pressão sobre o flutuante ( seja em madeira ou em outro material composto)
  8.  # 8

    Basta colocar um corte do pavimento encostado à parede e fica resolvido o problema da distancia. Tambem depende da espessura do rodapé, mas penso que entre 6 a 8mm é suficiente.
  9.  # 9

    Caros amigos...

    Obrigado pelas dicas, assim sendo vou optar por colar o dito rodapé...

    Boas Obras....
 
0.0131 seg. NEW