Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Recentemente adquiri um apartamento e terei de lhe dar alguns "ares" para o colocar a gosto da família.
    Uma vez que teria de mexer nos tectos, tirar rachas e pintar, e já que prefiro focos em vez de candeeiros, um dos pontos em que iremos mexer serão os tectos de quase todas as divisões, fazer tectos falsos. (Existe alguma outra opção mais rápida e simples para colocar focos num tecto já existente?
    Uma vez que até tenho algum jeitinho com as bricolages, decidi começar a pesquisar e tentar ser eu mesmo a fazer o serviço, inicialmente num tecto pequenino duma das divisões, conforme este correr se verão os restantes...
    Por isso decidi também recorrer aqui a fórum para obter mais informação e ajuda preciosa sobre como o fazer.
    A casa já tem os tectos baixos, 2.52m, e tem sancas/moldura em todos eles, a mais alta tem 6.5cm, já experimentei tirar, mas aquilo ta colado demais e por isso ainda não sei se tire ou não, até deixava, mas para deixar ficar, o tecto novo iria baixar aí para os 2.45m em algumas divisões e para 2.42 noutra, +/-, o que até já começo a achar muito baixo :(
    Para os colocar, estive a ver e julgo que, no caos de deixar as sancas, o melhor seria fazer a estrutura com os barões roscados e pivots nas pontas seguidos do perfis, correto? E caso as retirasse já não necessitaria de baixar tanto o tecto e poderia aplicar os pivots no tecto já existente seguidos dos perfis, certo? Ou existe algo mais simples e fácil para utilizar no caso? Nas laterais gosto muito do efeito da alheta, mas já vi aqui comentários maus acerca disso, salvo se fossem feitas manualmente em banda armada, é isso? Mas não sei como se faz :( Então pensei numa em forma de "z" que aparafusa à placa de gesso em vez de aparafusar na parede, é mais aconselhável?
    Peço desculpa pelo testamento mas se me pudessem dar uma ajuda agradecia imenso.

    Obrigado,
    Cumprimentos.
    • PdC
    • 4 janeiro 2018

     # 2

    Umas fotos dos roda tetos ajudava...
  2.  # 3

    Boas!

    Peço desculpa, mas entretanto pus "mãos à obra"... removi por completo a sanca/moldura que existia no tecto e até nem foi assim tão trabalhoso.
    Um tecto já se encontra no sítio, vou agora para a parte do barramento... e aqui surgiram 2 dúvidas que, caso fosse possível agradecia ajuda de quem percebesse... :) Tenho a massa de juntas da Semin, 4 horas, esta massa serve apenas para tratamento da junta? ou serve também para o acabamento da mesma? A outra questão, a união entre a alheta e a placa? Li em algum lado, não em recordo onde, que, para evitar fissuras, quando existisse algum espaçamento era recomendável encher o mesmo com gesso pro exemplo, depois de seco aplicar massa de junta e colar uma fita e depois sim, efetuar o acabamento, é assim? e nas restantes? Que se encontram encostadinhas à alheta? não é necessário colocar fita? E sendo colocada fita a mesma fica rente à alheta ou dobra acompanhando a mesma? Não se fica depois a ver?

    Peço desculpas pelas perguntas... mas com tanto que se lê e vê pela internet fora... às vezes, em vez de ajudar só complica...

    Obrigados desde já.
  3.  # 4

    Essa massa dá para tudo
  4.  # 5

    Boa noite,

    estou a pensar fazer o mesmo num quarto pequeno que tenho.
    Quero meter alheta mas nunca vi nenhuma a ser aplicada, e estou um bocado na dúvida de como se faz.
    Alguém tem uma foto da aplicação de alheta para ficar com uma ideia?

    Obrigado.
 
0.0108 seg. NEW