Colocado por: HenDua- Fibrocimento, vinil e composito são materiais com grande durabilidade que podem ser explorados substituindo madeiras, cerâmicos e outros;
Colocado por: HenDua- As bancadas de quartzo que são mais resistentes e baratas do que outras alternativas;
Colocado por: HenDua- Tintas laváveis para não haver necessidade de pintar esporadicamente;
Colocado por: HenDua- Toda a iluminação em led devido aos baixos consumos e maior durabilidade;
Colocado por: HenDuaApostar em armários embutidos e com o mínimo de prateleiras abertas possíveis (acumulam muito pó);
Colocado por: HenDua- No jardim optar pela grama-brasileira já que é de baixa manutenção mas ainda assim tentar reduzir a área germinada já que requer custos com rega e que se corte regularmente a relva;
Colocado por: HenDua- Sanitas embutidas, já que são mais fáceis de limpar;
Colocado por: HenDuaApostar num revestimento exterior de baixa manutenção para não ter de andar esporadicamente a limpar, pintar ou reparar. Pessoalmente estou inclinado para o capoto, até pelas vantagens no isolamento térmico;
Colocado por: HenDua- Portões em ferro pela durabilidade e preço (há soluções bonitas e duradouras);
Colocado por: HenDua- Estou a estudar como posso incorporar algumas árvores de folha caduca de forma a reduzir os custos com climatização já que fazem sombra no verão e deixam o sol "entrar" no inverno;
Colocado por: HenDua- VMC de fluxos cruzado para evitar perdas térmicas maiores na renovação do ar, ou até mesmo um poço canadiano/provençal que, neste caso, para além de renovar o ar climatiza a casa;
Colocado por: HenDua- Apostar em túneis de luz e colaborarias para reduzir a despesa com iluminação;
Colocado por: HenDua- No meu apartamento os móveis da cozinha são lacados a preto. Muito bonito, mas a evitar já que se nota a sujidade, marcas dos dedos etc com muita facilidade. O mesmo se aplica com os brancos
Colocado por: HenDua- Estou a ponderar uma solução para o duche. O mais habitual são as cabines envidraçadas porém esse vidro está constantemente sujo, quer com marcas de sabão, quer com marcas dos dedos etc. Um chuveiro do estilo "walk-in" poderá ser uma boa opção;
Colocado por: HenDuaAquelas plantas artificiais são muito giras, mas acumulam muito pó e são muito complicadas para limpar, é preferível, na minha opinião, plantas naturais que não precisem de muita manutenção, por exemplo cactos sem espinhos e suculentas;
Colocado por: HenDua- Na divisão onde os meus bichanos tem a comida e as caixas de areia tenho de optar por um pavimento cerâmico, fácil de limpar e sem problemas com infiltrações ou o chão levantar por causa da humidade etc;
Colocado por: HenDua- A/s parede/s das escadas sujam-se com muita facilidade. Vou optar por revestir a parede do corrimão com pedra, e do outro lado, em vez de vidro (que também se suja muito) um ripado;
Colocado por: HenDua- Os meus sogros tem umas persianas muito engraçadas, daquelas que são tipo um ripado na horizontal que se pode subir ou descer. Acumulam muito pó e são um pesadelo para limpar. O melhor nestas situações é optar por algo na vertical;
Colocado por: Pedro Barradassuspensas e/ou com tanque embutido....
Colocado por: HenDuaplantas naturais que não precisem de muita manutenção, por exemplo cactos sem espinhos e suculentas;
Colocado por: tozepalmaClarabóias e túnel de luz, pessoalmente tentaria evitar tudo o que pudesse dar buraco, e essas soluções mal instaladas são difíceis de resolver.
Colocado por: HenDuaAcumulam muito pó e são um pesadelo para limpar.