Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

preciso de pintar o meu imóvel no interior, tem 2 pisos. A pintura actual está em estado razoável, sem grandes riscos, humidades ou outros, mas nota-se que precisa de uma lufada de ar fresco.

O que tenciono fazer é o seguinite (por piso e divisão):
    1º piso:
    Cozinha (~30m2 para pintar): paredes e tecto brancos
    Sala (~80m2 para pintar): paredes bege claro e tecto branco
    Hall de entrada (~25m2 para pintar): paredes bege claro e tecto branco

2º piso:
    Hall (~15m2 para pintar): paredes bege claro e tecto branco
    WC's (~10m2, só tectos): branco
    Quartos (~70m2): paredes bege claro e tecto branco

Estou meio tentado a pintar tudo de branco (é mais fácil, é tudo igual), mas tenho móveis escuros e acho que o bege ajuda a atenuar essa diferença.
    A pintura actual, na minha opinião, com 2 demão fica impecável se a tinta aderir bem (teria preferência por dar as demão sem primário).

Portanto o meu objectivo é fazer as pintura acima descritas, com tintas de qualidade, mas que não me custem demasiado (não sendo perito no tema, diria que ate 80/90€ o balde de 15L é razoável - sem ter certeza quantos baldes precisaria no total...), e que adira bem sem ter que dar 3 ou 4 demão. Em termos de durabilidade, a tinta teria que durar no máximo 10 anos, porque depois posso querer mudar algum tom.

Face a estes requisitos, que tintas me recomendam?

Obrigado.
    • PdC
    • 4 janeiro 2018

# 2

Pela minha experiência, só recomendo CIN. É simplesmente a melhor, sem discussões.
    Tinta para tectos para os respetivos e VinylSoft (meio brilho) para as paredes.
  2.  # 3

Acabei por aplicar CIN VinylClean. Rendeu bastante, ficou um aspecto brutal (é mate que era o acabamento que queria) e é muito lavável. Recomendo vivamente.
  3.  # 4

Robbialac Branco Plus, também é muito boa

0.0091 seg. NEW