Colocado por: Daniel Cardoso280 m2 parece me muito e quando faço contas assusto-me
Colocado por: Daniel CardosoA cozinha tem cerca de 25 m2. Não é excessivamente grande
Colocado por: Daniel CardosoO quarto de vestir está com 13 m2 e não me parece grande. Tenho de ter espaço para roupa e calçado de 2 pessoas.
Colocado por: Daniel CardosoPosso indicar que na minha zona consigo fazer a casa a 600€ m2. ou menos. Fonte segura de 2 empreiteiros diferentes com valores aproximados, sem qualquer análise mais detalhada.
Colocado por: Daniel CardosoA minha margem seria até 150000
Colocado por: Daniel Cardosofora garagens, muros e exteriores.
Colocado por: pauloagsantosvai dar raia, vai, vai....
faça as contas a 750€ o metro quadrado, se conseguir fazer por menos, óptimo, fica menos endividado e vive melhor a vida. se o seu tecto é de 150.000 euros, tire 20.000 euros para imprevistos, fica 130.000€ o que a 750€ o metro quadrado dá para construir 170m2, o que já dá para fazer uma bela moradia com 3 quartos.
se conseguir construir realmente a 600€ o m2, os 170m2 ficam por 100.000€, pega na diferença e vá aproveitar a vida que andamos neste mundo muito pouco tempo
Colocado por: Daniel CardosoO quarto de vestir está com 13 m2 e não me parece grande. Tenho de ter espaço para roupa e calçado de 2 pessoas. E a minha mulher tem muita roupa mesmo. Não me parece excessivo.
Colocado por: Daniel CardosoEstas áreas já estão nas finanças etc.
Colocado por: Daniel Cardosoesquisei e vi que esta área também é contabilizada a área coberta. Será? Mesmo medindo a área coberta o valor não bate certo, muitos m2 a mais.
Colocado por: Daniel CardosoBom dia Senhores.
Passados 2 anos, vou iniciar finalmente a construção da moradia. A planta mudou um pouco em relação ao referido inicialmente no post.
Tenho aqui 2 ou 3 duvidas que precisava de esclarecer:
-> Na memória descritiva, o arquitecto colocou área total de implantação 237 m2. Tive a verificar em Autocad e bate certo. E colocou ainda área total de construção 408 m2. Não percebo esta área. A primeira medi na parte exterior das paredes do piso de baixo e estava correcto.
Esta segunda área já medi a parte exterior dos 2 andares e não consigo encontrar este valor. Pesquisei e vi que esta área também é contabilizada a área coberta. Será? Mesmo medindo a área coberta o valor não bate certo, muitos m2 a mais. Estas áreas já estão nas finanças etc.
Como é que se faz a medição dos m2 de uma casa para fazer contas? Com paredes, sem paredes, com zonas cobertas, com ou sem garagem e arrumos.
-> Já tenho orçamento para fazer a casa "Chave na mão". Entreguei a primeira fase, entretanto vou esperar cerca de 6 meses, e depois continuo a segunda fase. Tenho 180.000 € + IVA. O que dá um total de cerca 220 000€. No entanto verifiquei que no orçamento, não fala de fossa, de cozinha, de estores, etc. Chave na mão devia estar tudo incluído certo? Será que o valor vai aumentar, ou eles apenas não colocaram esses pontos no orçamento? Pareceu me por conversa que eles fazem cálculos de orçamento com base em m2. Imaginem que estes 408 m2 estão mal ... Eu ainda não aceitei o orçamento da segunda fase. Portanto gostava de esclarecer estas coisas primeiro.
Se alguém poder ajudar. obrigado
Colocado por: ****
Mas já precisa de vistoria da DGE
Colocado por: riscosate 10.35Kva
Colocado por: Daniel Cardoso
Depois de ver o seu comentário fui ver os papeis do projecto e de facto na ficha electrotecnia estão lá esses tais 10.35 KVA.
Já que não necessito desse projecto de especialidades, quando devo entregar o projecto ITED na câmara para aprovação? Quando eu quiser certo? Ou convém entregar o quanto antes?
Colocado por: Daniel CardosoPareceu me por conversa que eles fazem cálculos de orçamento com base em m2.
Colocado por: Picareta
É isso, e como você não definiu nada, eles fazem como lhes apetecer, e com o dono de obra ausente, sem fiscalização, vai ser uma alegria para o empreiteiro.