Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes e bom Ano,

Venho mais uma vez solicitar ajuda para o seguinte.

Tenho um esquentador Vulcano, com o seguinte "pormenor". A luz led vermelha está continuamente a piscar (2 x seg +/-). Já levou pilhas novas e pensei que seria essa a causa... mas continua igual. Desliguei o botão e tirei as pilhas, mas igual.

Vou dar uma limpeza, mas gostava de saber se conhecem o motivo de tal situação... pilhas não é. Será o sensor de gazes que está "avariado"?

Aguardo sugestões sff.

PS: Vou desligar as pilhas e o botão, mas desta vez mantenho durante 10 minutos, para ver se faz "reset".

Obrigado
    • slicer
    • 4 janeiro 2018 editado

# 2

Viva,

Causa mais óbvia e simples: Limpeza do filtro de entrada da água. O acesso ao filtro depende do modelo, mas sendo vulcano é provavel ser este sistema.

Identifica o tubo de entrada de água no esquentador e na entrada poderá ter um acessório como esse que lhe coloquei. Isso é muito simples: basta puxar o "agrafo" de retenção metálico e a tampa sai, depois tira o filtro de lá. Voltar a colocar é o processo inverso.

Outras causas menos óbvias poderá ser obstrução / má ventilação dos gases de escape (após 20 anos já vi "lixo" a acumular na válvula de anti-retorno colocada perto da conduta do prédio), avaria do sensor (mas como saber?) ou avaria do aparelho.. a partir daqui já não o consigo ajudar. O máximo que fiz foi dar uma limpeza (superficial) ao sensor que está colocado na parte superior do aparelho.

Eu desde que descobri como extrair os filtros.. resolvi 99% dos problemas dos esquentadores :) Acumula-se muita porcaria ali, especialmente quando existem cortes de fornecimento de água.

Cumprs.
    Concordam com este comentário: netsurfer, master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  2.  # 3

Boas slicer

Vou começar a limpeza por ai mesmo.

Obrigado depois darei feedback.
  3.  # 4

E quando as por pilhas são novas e o esquentador nao acende?
    Nem acende nenhuma luz nem vermelha nem verde, a vermelha de vez em quando da um flash a querer acender mas muito fraquinho, quase imperceptível, o que poderá ser?
  4.  # 5

Boas slicer.

Para feeeback.

Desmontei o esquentador e fiz uma limpeza geral. E bem que precisava. Obviamente não inventei na parte que toca ao gaz.

A peça que referes é diferente da minha mas dei com ela. O agrado metálico complicou-me a vida porque estava colocado por cima. Ou seja desmontei todas as peças do circuito da água.

Resultado o filtro estava mesmo muito mau.

Limpeza feita, montagem concluída. Agora parece uma metralhadora a arrancar e luz a piscar já não tem.

Ficou como novo. Obrigado pelas dica, foram muito úteis e deram resultado.

Abc
    Concordam com este comentário: slicer
  5.  # 6

Dr1982. Cheira que há para aí algum fio desligado. Vê se estão todos ligados.

Atenção que não sou técnico nem nada que se pareça.
  6.  # 7

e estes filtros é so lavar na torneira e voltar a colocar?
  7.  # 8

Convém usar uma escova ou algo para limpar.
  8.  # 9

São parecidos com os filtros das torneiras
  9.  # 10

Alguem me sabe dizer onde posso adquirir um sensor de gases de combustão (não de temperatura) para um Vulcano modelo WR 275-3 KD1 B23 S3596 (1999-08)?

Obrigado desde já.

0.0166 seg. NEW