Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como devo proceder para pintar, de branco, uma mesa envernizada? Existe alguma tinta que se possa aplicar directamente ou é necessário lixar aplicar primário e só depois pintar?
  2.  # 2

    alex reis

    a mesa é de madeira ou é de aglomerado de madeira com um plastico por cima que imita madeira?
    se for madeira aconselho a lixar com uma lixa fina, de forma a retirar esse verniz, desta forma a tinta que aplicar por cima adere muito melhor.
    è melhor aplicar o primário, depois tinta e depois um protector de madeira, para reforçar, mesmo que seja uma mesa de pouco uso. Se for para uma mesa com muito uso, estilo mesa de sala de estar, aconselho várias demãos de protector.
    Mãos á obra!

    Carla Valverde,
    Fábrica do Arco-Iris
    Galerias S. Sebastião, lj. 26,
    Ericeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alex reis
  3.  # 3

    Kakura, sendo a mesa de madeira, carvalho, o melhor mesmo será, tal como me disse, lixar? E o primário deverá ser lixado também? Já agora o primário-aparelho 1189 da dyrup serve? Quanto à tinta o esmalte branco 1110 da dyrup tb serve? Qual o protector mais indicado para colocar? Piintar a trincha não deixará algumas marcas(riscos)? Desculpe tanta pergunta mas sou um caloiro nestas coisas, já que me deram uma mesa quero aproveitar e assim poupar uns cobres... Obrigado.
  4.  # 4

    A mesa é de madeira, envernizada sem cor alguma, certo.
    Sim, deve lixar o primário tambem. Essas tintas que refere foram aconselhadas por um especialista? Ou no Aki, Le Roy, etc? se sim , em principio pode usar, mas veja nas informações sobre o produto se se adequa áquilo que quer fazer.
    Pode pintar com trincha ou com mini-rolo de espuma, o ultimo é muito mais rápido e eficiente, cria uma superfície mais homogénea.
    Faz muito bem em aproveitar mobiliário, é o que todos deveríamos fazer, a reciclagem é a grande tendência do momento. No meu blog encontrará inúmeras ideias e soluções.

    Melhores Cumprimentos,
    Fabrica do Arco-Iris
    www.fabricaarcoiris.blogspot.com
 
0.0099 seg. NEW