Colocado por: clasusBoa Tarde,
Pergunto a quem saiba, se é permitido cobrar 2 vezes a deslocação de técnicos para o arranjo, neste caso, de uma máquina de lavar loiça. Isto, porque pedi assistência e os técnicos vieram só que como não tinham a peça, tiveram de a encomendar e, por isso, não fizeram nada. Nesta visita, paguei a deslocação bem como a mão de obra.
Pergunto isto, porque numa outra situação igual mas com um outro aparelho, o técnico só me cobrou a peça na segunda vez que cá veio.
Existe alguma lei que protege o consumidor nestas situações ou é a política da empresa?
Obrigado!
Colocado por: mcabritaduas deslocações duas cobranças...está certo.
Colocado por: ragdollRealmente é injusto para o cliente mas temos que compreender que niguém anda com todas as peças atrás e tem stock de tudo.
Colocado por: ragdollÀs vezes compensa levar à loja ou o tecnico vir logo buscar a casa para arranjar na oficina.
Colocado por: PicaretaEra suposto eles saberem qual era a avaria/peça avariada antes da primeira deslocação?
Colocado por: clasusDada a explicação que dei (não sou técnico mas indiquei o problema e tudo o que fiz para resolver) quando telefonei a pedir assistência, eu diria que sim ou pelo menos deveriam de vir preparados para resolver um problema relacionado.
Colocado por: Picareta
E se tivessem comprado a peça e depois afinal não era aí que estava a avaria, quem é que pagava a peça?
Colocado por: clasusO que eu quero saber é se efectivamente a cobrança de uma segunda deslocação é ou não normal (legal).
Colocado por: PicaretaSe eles fizeram duas deslocações, você só poderia contestar a cobrança das duas deslocações, se conseguir provar que eles antes de fazerem a primeira deslocação já deveriam saber qual era a avaria, e isso ainda não foi aqui demonstrado.
Colocado por: clasusAté poderia indicar com precisão qual o problema da máquina aquando do telefonema
Colocado por: cmmoreiraFaz sentido e será legal (1) cobrarem horas inteiras, mesmo que a intervenção seja inferior e (2) cobrarem a deslocação + tempo de deslocação (na mão-de-obra)?
Colocado por: cmmoreiraBom dia.Posso dar-lhe uma achega na questão das deslocações, pois tive recentemente experiências díspares em casos idênticos, mas tendo em conta que:
A propósito deste tema, queria pedir a vossa opinião. Estou com dificuldades em aceitar uma factura que me cobra mais tempo de mão-de-obra do que ele que foi realmente despendido. Quando questionada, a empresa respondeu o seguinte: "As nossas horas são debitadas unitariamente. Significa que em uma intervenção de 15 minutos, é debitado uma hora de trabalho. O tempo de trabalho inicia-se a partir do momento em que os nossos funcionários estão a trabalhar e a usar tempo para a sua obra. Quer seja para ir reunir materiais para a preparação da obra, ou quando estes iniciam a deslocação até à sua obra, incluindo o regresso."
Acrescento a informação que, além da mão-de-obra, também foi cobrado um valor de deslocação (55€+IVA), isto é, estão a cobrar-me a deslocação e o tempo da deslocação.
Faz sentido e será legal (1) cobrarem horas inteiras, mesmo que a intervenção seja inferior e (2) cobrarem a deslocação + tempo de deslocação (na mão-de-obra)?
Obrigada pela vossa ajuda.